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A respeito da operação e do desenho de serviços do ITIL versão 3, julgue os itens a seguir.
O gerenciamento de acessos garante aos usuários direitos de acesso a serviços, a partir da execução de políticas definidas tanto no gerenciamento de segurança quanto no de disponibilidade.
A respeito da operação e do desenho de serviços do ITIL versão 3, julgue os itens a seguir.
O cumprimento de requisições é um processo que gerencia entregas de solicitações ou pedidos de usuários que não sejam incidentes, como, por exemplo, o pedido para mudança de uma permissão de acesso. Apesar de incidentes e requisições de serviços serem gerenciados de maneiras distintas, ambos possuem o mesmo canal de comunicação a central de serviços e são gerenciados pelas mesmas tabelas na base de dados de serviços.
Consoante ao ITIL, versão 3, julgue os itens subsequentes.
Os processos da transição de serviço incluem o gerenciamento da mudança, a validação, o teste e o gerenciamento de incidente.
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O gerenciamento de capacidade é descrito no estágio de desenho de serviços, mas é referenciado na estratégia, na transição e na operação de serviços.
Consoante ao ITIL, versão 3, julgue os itens subsequentes.
A constante consulta ao portfólio de serviços e o desenho das métricas de medição são aspectos importantes do desenho de serviço.
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No gerenciamento de disponibilidade, existem várias métricas, tais como o tempo médio para reparar (MTTR), o tempo médio entre incidentes do sistema (MTBSI) e o tempo médio para restaurar o serviço (MTRS). O MTTR é sempre menor que o MTBSI e este é sempre maior que o MTRS.
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A gestão financeira não é somente um balizador do SLA (service level agreement), constitui parte da estratégia, demonstrando os custos da TI e o valor da TI para o negócio.
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No gerenciamento de continuidade de serviços de TI, serviços que precisem ser recuperados em tempo maior que 72 horas e menor que 24 horas devem ser tratados, respectivamente, com a estratégica de warm standby e hot standby.
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O gerente de desenho de serviços, o arquiteto de TI e o gerente de incidente exercem atribuições específicas no desenho de serviços.
A respeito da operação e do desenho de serviços do ITIL versão 3, julgue os itens a seguir.
O plano de continuidade de negócio define as etapas necessárias para recuperar os processos de negócio logo após um desastre, identificando os fatores que causaram o desastre e a forma de comunicação com as pessoas envolvidas no processo de recuperação dos serviços.
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