Lista completa de Questões sobre ITIL para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Considerando a figura acima, que apresenta uma visão do modelo ITIL para gerenciamento de serviços de Tenologia da Informação, julgue os itens a seguir.
A estruturação das disciplinas de gerenciamento de problemas, mudanças, liberações e incidentes está diretamente vinculada à estruturação de uma central de serviços.Considerando a figura acima, que apresenta uma visão do modelo ITIL para gerenciamento de serviços de Tenologia da Informação, julgue os itens a seguir.
Em ITIL, o relacionamento com clientes é gerenciado a partir de uma visão de acordo de níveis de serviços (SLA).Considerando a figura acima, que apresenta uma visão do modelo ITIL para gerenciamento de serviços de Tenologia da Informação, julgue os itens a seguir.
Nos modelos de suporte de serviços e de entrega de serviços, todas as informações geradas são armazenadas em uma base de dados de gerenciamento de configuração.Considerando a figura acima, que apresenta uma visão do modelo ITIL para gerenciamento de serviços de Tenologia da Informação, julgue os itens a seguir.
A estruturação das disciplinas de gerenciamento de problemas, mudanças, liberações e incidentes está diretamente vinculada à estruturação de uma central de serviços.Considerando a figura acima, que apresenta uma visão do modelo ITIL para gerenciamento de serviços de Tenologia da Informação, julgue os itens a seguir.
Em ITIL, o relacionamento com clientes é gerenciado a partir de uma visão de acordo de níveis de serviços (SLA).Considerando a figura acima, que apresenta uma visão do modelo ITIL para gerenciamento de serviços de Tenologia da Informação, julgue os itens a seguir.
Nos modelos de suporte de serviços e de entrega de serviços, todas as informações geradas são armazenadas em uma base de dados de gerenciamento de configuração.A produção e a manutenção das políticas, arquiteturas e documentos para os processos e soluções de serviços de infra-estrutura de TI são orientadas, no ITIL versão 3, pelo guia
Continual Service Improvement.
Service Operation.
Service Transition.
Service Design.
Service Strategy.
Promover adições, modificações e remoções dos itens de configuração e/ou dos processos de TI, com um mínimo de interrupções dos serviços, no ITIL, é objetivo principal do processo
Incident Management.
Problem Management.
Change Management.
Release Management.
Configuration Management.
A elaboração do plano usado para gerenciar as quantidades requeridas para promover as entregas dos serviços de TI, no ITIL, é uma atividade do processo
Availability Management.
Capacity Management.
Service Level Management.
IT Service Continuity Management.
Financial Management for IT Services.
Considerando a figura acima, que apresenta os elementos principais de gestão de serviços de TI embasados no modelo ITIL, julgue os itens seguintes, acerca dos conceitos de gerenciamento de serviços de TI.
O processo de gerenciamento de acordos de níveis de serviço pode produzir requisitos usados diretamente pelo processo de resolução de incidente. Ambos os processos devem ser realizados por diferentes unidades da estrutura organizacional, inclusive para atender a demandas de segregação de funções
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...