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Vendas pessoais são muito importantes para as empresas, especialmente naquelas em que a natureza do produto ou serviço comercializado envolve a necessidade de esclarecimentos, negociação e o suporte a clientes e compradores. Vantagem típica da força de vendas como canal de comunicação do composto de marketing:
Ausência de conflitos, pois há grande integração entre objetivos de marketing e de vendas no atendimento e na satisfação de desejos e necessidades dos clientes.
Aumento do controle da mensagem, já que os vendedores atuam de forma homogênea e sincronizada, comunicando as mensagens de marketing previamente definidas.
Aumento da confiança do comprador, já que a interação pessoal eleva os níveis de credibilidade nos argumentos oferecidos.
Amplo alcance, pois a força de vendas sempre se comunica com potenciais compradores sem desperdício da cobertura no esforço.
Permite interagir com o cliente e ajustar a mensagem de acordo com a dinâmica do processo.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito da classificação do conteúdo jornalístico a partir dos gêneros textuais, julgue os itens seguintes.
A depender do contexto, a entrevista poderá ser classificada como uma técnica de apuração ou um gênero textual.
"Precisamos tentar manter todos os nossos clientes, de ano para ano." No livro Mitos do Marketing que estão matando seus negócios, os autores Kevin Clancy e Robert S. Shulman dizem que a frase entre aspas expressa um equívoco.
Esta frase está errada porque o que importaé o faturamento das operações, não o número de clientes.
é atender o maior número de clientes, desde que de forma a compensar o investimento realizado.
é fazer de tudo para que clientes atuais fiquem satisfeitos.
é o cliente atual entender claramente o posicionamento da oferta.
são os objetivos claros de suas receitas, ano a ano, o que depende do ambiente de negócios.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Considerando o modelo de notícia acima e os critérios de seleção da notícia jornalística, julgue os itens subsequentes.
Na redação da matéria em tela, o repórter fez uso de uma fonte independente.
Nos sites e portais dedicados ao jornalismo, é comum o leitor encontrar, lado a lado, notícias sobre assuntos diversos, como tragédias, acontecimentos políticos nacionais e internacionais, registros de aberrações da natureza e particularidades sobre a vida de artistas, entre outros. Essa miscelânea pode ser vista como um resultado da
descaracterização dos veículos e do abandono da objetividade
equiparação entre notícia, entretenimento e consumo
exacerbação da função social do jornalismo
personalização das notícias oferecidas segundo perfis individuais
virtualização das fontes de informação e dos públicos
Brand Equity e Branding são dois termos em inglês com ampla circulação nas atividades da gestão em marketing que significam, respectivamente,
o modelo de finanças que avalia o retorno do investimento em uma marca/atividades que dotam produtos e serviços com o poder de uma marca.
o retorno associado a investimentos em marca/atividade da gestão de marketing relacionada à escolha de nomes e signos gráficos para representar uma marca.
o patrimônio de valor estabelecido pela associação de uma oferta a uma marca específica/atividades de gestão que envolvem a criação de valor para uma marca.
a área de finanças que avalia o patrimônio das marcas pelo ponto de vista contábil/atividades de gestão relacionadas com o design de signos gráficos que representam as ofertas.
o retorno obtido pelo fluxo de caixa gerado por determinadas marcas do portfólio da organização/atividades de reconhecimento das significações da marca por parte dos públicos-alvo das organizações.
A redação da notícia em formato de pirâmide invertida é uma técnica fundamental do jornalismo. Nesse formato, após o lide, o restante do texto da notícia deve ser estruturado conforme uma ordem
cronológica, com o desenrolar dos fatos que levaram ao acontecimento descrito no lide.
expositiva, com o último parágrafo obrigatoriamente retomando e concluindo a ideia introduzida no lide.
indutiva, com os fatos apresentados de forma a persuadir o leitor sobre o que foi exposto no lide.
lógica, com os fatos apresentados segundo uma ordenação por relevância e interesse.
objetiva, com a apresentação dos fatos ordenada segundo critérios de isenção e neutralidade.
A empresa de produtos alimentícios na qual Julião trabalha pretende lançar um novo sabor de determinado produto no mercado. Entretanto, a empresa prevê dificuldades em estimular as vendas no lançamento, já que há uma preferência consolidada pelo sabor original do produto. Entre as diversas técnicas promocionais disponíveis, NÃO recomenda-se
ações de marketing direto, para aumentar a venda do novo sabor por meio de contatos diretos com os consumidores.
investimentos em propaganda na mídia de massa, para aumentar a consciência da existência do novo sabor.
promoção de vendas, com a distribuição de amostras grátis em pontos de venda, como forma de estimular a experimentação.
esforços nas redes sociais, como forma de aumentar os comentários espontâneos sobre o lançamento.
atividades de relações públicas com canais de distribuição, para conquistar uma atitude positiva por parte dos intermediários na colocação do produto.
Uma prática apontada como o futuro do jornalismo e que já chegou a muitas empresas de comunicação é a chamada convergência de mídias.
Uma notícia produzida dessa formaagrega elementos de diferentes mídias, os quais se associam e se completam para compor uma apresentação única.
constitui um produto que pode ser consumido através de diferentes mídias, sem perda de qualidade ou de informação.
reproduz, em um único produto final, os elementos em comum encontrados nas matérias produzidas originalmente para diversos meios.
requer a participação de profissionais de diferentes áreas, para que o produto final esteja de acordo com cada uma delas.
reúne versões da mesma notícia, produzidas para mídias diferentes, que podem assim ser comparadas e avaliadas pelo público.
Uma das atividades mais disseminadas no mercado é o telemarketing, ou o esforço de contatar clientes e consumidores, atendê-los ou realizar vendas por meio do telefone. Pelo ponto de vista da gestão do composto de marketing, o motivo que justifica a utilização dessa atividade é
a intimidade: a gestão dos contatos com os clientes permite maior confiança e intimidade, alcançadas pela maior flexibilidade nos diálogos e scripts de atendimento e interação, ajustados a cada pessoa.
a receptividade: a interação pessoa a pessoa permite o tratamento pessoal e a formulação de mensagens exclusivas na comunicação com o cliente, o que aumenta a aceitação deste tipo de contato.
o custo: o telemarketing pode substituir a disponibilização de vendedores e atendentes em locações físicas, o que gera economia de recursos.
a inovação: há cada vez mais formatos diferenciados para o atendimento do público e também nos esforços de abordagem e qualificação de potenciais clientes.
a frequência: pelo seu custo reduzido e pela facilidade de contato com o consumidor, o telemarketing ativo oferece maior eficiência na repetição da mensagem junto aos públicos-alvo.
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