Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnlogia Pernambuco (IFPE) - 2013
É uma mistura fluida de experiência condensada, valores, e insight experimentado, a qual proporciona uma estrutura para a avaliação e incorporação de novas experiências e informações(DAVENPORT, PRUSAK, 1998). Esse enunciado corresponde ao conceito de
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens seguintes, a respeito dos instrumentos de comunicação interna. O memorando é uma comunicação interna dirigida a várias pessoas e órgãos.
Com parceria da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, o Ministério do Turismo lançou uma campanha publicitária para valorizar as características regionais brasileiras e trazer vibração para os megaeventos, como a Copa das Confederações e a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Frases saudando os turistas com expressões locais remetem à cultura de cada cidade, além da palavra Welcome (bem-vindo, em inglês). É correto afirmar que, nesse caso, há uma ação
A classificação da população pelo critério socioeconômico é amplamente utilizada na definição de estratégias de marketing. Sobre aspectos relacionados a esta classificação, é correto afirmar que
mobilidade social é a passagem de indivíduos, quan do ascendem de uma classe social para outra.
número de banheiros, número de empregados domésticos e número de aparelhos de rádio no domicílio são alguns dos itens medidos para operacionalizar a classificação socioeconômica dos res pondentes, de acordo com o Critério Brasil.
os critérios de classes sociais comumente utilizados contemplam a classe social subjetiva, ou seja, a classe com que o consumidor se identifica.
o critério de classe social equivale à classificação por faixas de renda, já que é a renda que permite o acesso a uma determinada classe social.
de acordo com o Critério Brasil, assumido pela ABEP (Associação Brasileira de Empresas de Pesquisas), a classificação socioeconômica de um indivíduo é determinada por critérios de renda pessoal, itens de posse e nível educacional do chefe da família.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
No que diz respeito ao conceito de indústria cultural, julgue os itens a seguir.
O conceito de indústria cultural foi desenvolvido no âmbito da teoria crítica, proposta pela escola de Chicago, e constituiu-se em uma forma de denominar as empresas de comunicação.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnlogia Pernambuco (IFPE) - 2013
O processo de referência compreende uma sequência lógica composta por oito etapas decisórias. São elas:
Julgue os itens a seguir, referentes à pesquisa de mercado.
Escalas atitudinais são usadas em coleta de dados primários via observação.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens que se seguem, relativos à comunicação digital. A comunicação digital de uma organização deve estar necessariamente relacionada ao plano estratégico de comunicação global da organização.
O ambiente de marketing é tudo que está ao redor das atividades de uma empresa. De acordo com a informação, há uma preocupação com todo ambiente no qual o Brasil estará envolvido, na Copa de 2014. O ambiente é vulnerável a diversos acontecimentos e situações que colocam a empresa em um cenário de mudanças constantes. O conflito com esse ambiente de marketing dotado de mudanças, ameaças e oportunidades serve para as organizações observarem o mercado de forma mais profunda, planejar estratégias e programar ações que aumentem a vantagem competitiva de seus produtos e serviços, como visto no caso acima. O ambiente de marketing está dividido em dois tipos, os quais devem ser pensados pela gestão da organização. Assinale a alternativa que os apresenta.
Sobre o modelo do Ciclo de Vida da Família, pelo qual os profissionais de marketing buscam identificar padrões e relações nos hábitos e necessidades de famílias, como grupos de consumidores, é INCORRETO afirmar:
O último estágio é o dos "sobreviventes", no qual há aumento de gastos com saúde e também aumentam necessidades relacionadas com a carência de amor e afeto dos filhos.
Há uma tendência crescente de que crianças e adolescentes passem a ter maior poder de decisão e influência no consumo domiciliar.
Há um grande aumento no número de unidades domésticas com pais e mães solteiros, o que não é previsto no modelo.
No estágio do "ninho vazio", os jovens casais ainda não têm filhos e estão preocupados em formar patrimônio.
O modelo é limitado porque considera a "média" ou o "típico" e não considera variações comuns dentro de cada um de seus estágios.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...