Questões de Comunicação Social

Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

De acordo com o texto, é possível notar que os meios de comunicação ajustam o público-alvo à mensagem veiculada. Com base nos conceitos e nas características dos meios de comunicação, correlacione as colunas e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

Coluna A

1. Revista.

2. TV.

3. Rádio.

4. Jornal.

Coluna B

( ) Transmissão acessível a toda população, com grande cobertura demográfica e geográfica, permite concentração de audiência e segmentação. Dependendo do orçamento do anunciante, pode apresentar comercializações de 15s a 3min. Assis Chateaubriand foi o responsável por sua inserção no Brasil.

( ) Mídia local que apresenta alta cobertura com alta frequência de exposição. O formato comercial de 30s é o mais utilizado, mas também podem ser comercializados formatos de 10s, 15s, 45s e 1min, além dos patrocínios. Pode ser comunitário, até por apresentar maior quantidade de prestação de serviços. Roquete Pinto foi um nome de destaque para este meio.

( ) Apresenta editorias e cadernos temáticos, priorizando a informação, e contextualiza a investigação. Alguns títulos são auditados pelo IVC. Há controvérsias sobre quem teria sido o pioneiro no Brasil. Hipólito da Costa é um nome presente nesta controvérsia.

( ) Permitindo longevidade à mensagem, este meio de comunicação apresenta títulos gerais e específicos. Pode-se programar a dimensão da página para veiculações publicitárias.

O veículo O Cruzeiro foi destaque no cenário nacional.

  • A. 3/ 2/ 1/ 4
  • B. 4/ 3/ 2/ 1
  • C. 2/ 3/ 1/ 4
  • D. 2/ 4/ 3/ 1
  • E. 2/ 3/ 4/ 1

Acerca das teorias da comunicação, julgue os itens subsequentes.

O agendamento pressupõe um fluxo descontínuo de informações que gera na memória dos indivíduos o chamado "efeito de enciclopédia".

  • C. Certo
  • E. Errado

“Envolve uma confrontação face a face entre o profissional da informação e o usuário, visando melhor canalizar e aperfeiçoar os produtos e serviços em uma unidade de informação”(FIGUEIREDO, 2000). O enunciado trata da definição de

  • A. busca.
  • B. marketing.
  • C. entrevista de referência.
  • D. estudo do usuário.
  • E. processo de referência.

Julgue os itens a seguir, referentes à pesquisa de mercado.

A coleta de dados via scanner é uma técnica de observação utilizada pelo varejo.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da imagem institucional, julgue os itens que se seguem. Imagem organizacional é o mesmo que identidade corporativa.

  • C. Certo
  • E. Errado

É correto afirmar que o Marketing Mix apresenta um composto delimitado

  • A. por um conjunto de variáveis que controlam e influenciam a forma como os consumidores respondem ao mercado. É também conhecido como 4Ps.
  • B. pela criação publicitária e as peças mercadológicas da campanha.
  • C. por peças promocionais e ações no ponto de venda.
  • D. por postagens nas redes sociais.
  • E. por apenas preço e produto, não fazendo parte deste composto outras variáveis.

É recomendável se valer de um modelo exploratório de pesquisa quando

  • A.

    busca-se testar hipóteses específicas e examinar relacionamentos.

  • B.

    buscam-se resultados conclusivos na tomada de decisão.

  • C.

    o objetivo é proporcionar esclarecimento e compreensão das dimensões relacionadas com os fenômenos avaliados.

  • D.

    dispõe-se de uma amostra grande e representativa.

  • E.

    há conhecimento prévio e preciso das variáveis relacionadas com o fenômeno analisado.

Acerca das teorias da comunicação, julgue os itens subsequentes.

De acordo com a perspectiva dos estudos culturais ingleses, os meios de comunicação agem como elementos ativos nas construções culturais coletivas, mas também são influenciados pelo público de forma dinâmica.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere à segmentação e ao posicionamento de mercado, julgue os itens que se seguem.

O ponto de diferença refere-se à superioridade de uma marca em relação a outras.

  • C. Certo
  • E. Errado

A imagem de uma organização resulta das percepções do público. Os hiperlinks devem ser evitados nos textos para a Internet: eles geram desconfiança por parte do leitor.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...