Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2013
O profissional tem a obrigação de traduzir em linguagem simples o emaranhado de siglas, códigos e termos técnicos, comuns em relatórios estatísticos, que recebe da fonte. Ele jamais deverá repassar a informação ao leitor da forma como a recebeu do entrevistado.
Tal recomendação deve ser seguida por todos os repórteres, mas deve receber uma atenção especial no caso de o jornalista ser da áreacultural
econômica
esportiva
investigativa
internacional
O varejo é uma área de intensa evolução nos últimos anos. É uma tendência relevante para o futuro do setor,
o aumento das ofertas de marcas próprias, produtos vendidos exclusivamente por organizações varejistas que detêm o controle da marca.
o acesso às tecnologias de gestão de estoques e aplicadas aos meios de pagamento mais restrito a grandes redes com recursos disponíveis e necessários para este investimento.
das grandes redes varejistas, o foco mais concentrado na abordagem massificada, isto é, lojas com sortimento amplo para atendimento de variados perfis de consumidores.
a diminuição da consolidação, com maior pulverização do faturamento entre diversos concorrentes de diversos portes no mercado.
maiores restrições à entrada de novos competidores devido a requisitos crescentes de investimentos em estruturas físicas, como lojas, caixas, estacionamentos e estoques, para disputar o mercado.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2013
Há muitos pontos em comum na redação de matérias jornalísticas destinadas às revistas semanais, aos jornais diários e aos noticiários de TV. Existe, porém, uma prática condenada em dois desses meios de comunicação e aceita em apenas um. Tal prática consiste em
abreviar nomes de instituições.
começar com um nariz de cera.
identificar os entrevistados.
inventar as declarações.
redigir em forma de escalada.
Acerca de noções de marketing e gestão de relacionamento com o cliente, julgue os itens a seguir.
Mix de comunicação é o conjunto de ferramentas de marketing, os chamados 4Ps ― produto, preço, praça e promoção―, que a organização utiliza para atingir seus objetivos de marketing.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2013
A predominância de configurações visuais completas observadas na psicologia e na dinâmica da percepção inspiraram uma escola de pensamento alemão que considera, entre seus fundamentos, as relações entre figura e fundo. Essa escola chama-se
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2013
É de conhecimento do profissional de comunicação que NÃO cabe ao assessor de imprensa adotar a seguinte atitude:
agir como facilitador, interlocutor e mediador entre jornalistas e fontes.
buscar pautas diferenciadas, de acordo com cada veículo.
manter transparência na relação com a imprensa.
pedir para ver a pauta e ler a matéria antes de ela ser publicada.
providenciar imagens de interesse do fotógrafo e das emissoras de TV.
Acerca de noções de marketing e gestão de relacionamento com o cliente, julgue os itens a seguir.
Cabe ao profissional de marketing entender as necessidades, desejos e demandas do mercado-alvo.
Ouvindo parte de uma conversa entre profissionais de outro setor, um funcionário de uma empresa ouviu um comentário a respeito do crescimento das vendas do produto X, na ordem de 10%, no último trimestre. Ao chegar a seu departamento, fez elogios à equipe de criação pelo êxito da campanha.
Considerando-se a importância do contexto na interpretação de uma pesquisa de mercado e a complexidade de suas variáveis, verifica-se que operíodo observado é insuficiente para análise.
dado apresentado ainda não constitui uma informação.
funcionário não tinha razão ao fazer os elogios.
valor de 10% é baixo para o período de três meses.
profissional da criação não é influenciado pela pesquisa.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Considerando que a aplicação prática do projeto de design de uma publicação é denominada diagramação, julgue os itens que se seguem.
O texto com alinhamento centralizado é considerado estático, convencional e conservador, e seu uso é mais efetivo em parágrafos pequenos, como em convites, títulos de páginas, certificados e diplomas.
A respeito de plano de negócios e marketing de serviços, julgue os itens que se seguem.
Marketing interativo se refere à habilidade dos funcionários em servir ao cliente da organização.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...