Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Marca, segundo a lei brasileira, é todo sinal distintivo, visualmente perceptível, que identifica e diferencia produtos e serviços, bem como certifica a conformidade desses produtos com determinadas normas ou especificações técnicas. A marca registrada garante ao seu proprietário o direito de uso exclusivo no território nacional em seu ramo de atividade econômica. Ao mesmo tempo, a percepção da marca pelo consumidor pode resultar em agregação de valor aos produtos ou serviços. A respeito desse tema, especialmente quanto às classificações da marca junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), julgue os próximos itens.
Quanto às formas de apresentação, a marca pode ser classificada como nominativa, mista, figurativa e de certificação.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2013
O bom funcionamento de um aeroporto raramente é divulgado nos noticiários. Por outro lado, um acidente aéreo ou o atraso nos voos colocam o mesmo aeroporto em evidência nas páginas dos jornais. Esse tipo de ocorrência NÃO significa que
a assessoria de imprensa cumpra ineficientemente o papel que lhe cabe.
o potencial para uma pauta virar notícia esteja no ineditismo do fato.
o valor-notícia primário do fato seja a orientação da assessoria de imprensa.
os critérios da notícia sejam considerados pelos editores.
os fatos que rompam com a ordem natural do cotidiano virem notícia.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) - 2013
Algumas suposições nunca se configuraram como reais. Por exemplo, havia a suposição de que a televisão iria eliminar o rádio ou mesmo o cinema, mas hoje se fala que a tendência é o três em um (computador, televisão e internet). Aparentemente, um caminho sem volta que representa dias contados para os jornais impressos, porém eles ainda perduram. Com base nessa análise, é correto afirmar que
Uma empresa que oferece serviços de limpeza terceirizados para escritórios está avaliando sua demanda para o próximo ano. NÃO representa uma variável importante para este cálculo:
Custo dos materiais de limpeza.
Preço médio da hora de serviço.
PIB − Produto Interno Bruto.
Índice de construção de novos prédios comerciais.
Valor do salário mínimo.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca das estratégias de relacionamento com o consumidor, julgue os itens que se seguem.
Em termos de comunicação organizacional, a observância dos aspectos legais presentes no código do consumidor se sobrepõe às perspectivas focadas no relacionamento com o consumidor.
Julgue os itens a seguir, acerca da marca.
Algumas marcas obtêm um nível de diferenciação tão evidente que se transformam em metonímia de uma classe de produtos.
O processo da produção colaborativa de notícias, propiciada pelo aspecto de interatividade oferecido pela internet, por sua natureza, adapta-se melhor a notícias
esportivas e nacionais
financeiras e culturais
regionais e científicas
locais e comunitárias
internacionais e econômicas
As notícias concorrem entre si. O processo de produção da notícia começa na pauta, quando o jornalista define que assunto será motivo de cobertura. Em muitos casos, a pauta define até o enfoque para a cobertura. Assim, o trabalho de edição vai além de uma mera escolha de imagens ou de palavras. Com base nessa análise, de que forma o jornalista deve trabalhar o próprio texto para oferecer um retrato real da notícia?
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2013
Os fluxos de comunicação exercem grande influência sobre a eficácia do processo. São eles que constituem os caminhos, os desvios e os degraus por que atravessa a comunicação. Sobre este tema, não é correto afirmar:
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue o item abaixo, relativo a tendências de mercado.
Nos últimos anos, o número de consumidores brasileiros com acesso à Internet e às tecnologias móveis tem diminuído.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...