Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens a seguir, a respeito das atividades de assessoria de imprensa.
Clipping e releases estão entre os produtos e serviços comumente utilizados no trabalho de assessoria de imprensa.
Na elaboração de uma campanha motivacional interna, serão confeccionados cartazes e banners animados para a intranet. Seria possível utilizar o mesmo programa para elaborar todos os layouts, porém o resultado final poderia ficar comprometido.
Nessa situação, os programas indicados para executar cada tipo de material, respectivamente, serãoAutocad e Ilustrator
Dreamweaver e Autocad
Flash e InDesign
Ilustrator e Flash
Photoshop e Publisher
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) - 2013
David Manning White foi um dos teóricos mais citados em artigos sobre teorias da notícia. Ele explica que a produção da notícia é feita a partir de uma série de escolhas, onde um fluxo de notícias tem que passar por diversos portões. Assim, o jornalista precisa escolher uma notícia em detrimento de outras, definir e fazer seleções. Essa teoria foi muito influente nas décadas de 50 e 60 do século passado. A informação apresentada refere-se à teoria intitulada
Comunicação Social - Criação - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2013
Em relação às características da publicidade em veículos impressos, o anúncio com estrutura completa deve contar com
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2013
A Instrução Normativa da SECOM de junho de 2011 dispõe sobre a conceituação das ações de comunicação do Poder Executivo Federal. Nesse documento, a área de Publicidade conta com classificações específicas. A ação de comunicação que se destina a divulgar direitos, produtos e serviços colocados à disposição dos cidadãos, com o objetivo de informar, educar, orientar, mobilizar, prevenir ou alertar a população para adotar comportamentos que lhe tragam benefícios individuais ou coletivos e que melhorem a sua qualidade de vida é denominada de publicidade
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens a seguir, a respeito das atividades de assessoria de imprensa.
As entrevistas coletivas são indicadas para comunicar assuntos relevantes que mobilizem a atenção do público e tenham impacto na vida de pessoas ou organizações.
Todo projeto paginado livros, revistas ou newsletters , impresso em gráfica, deve ter o seu número de páginas múltiplo de 4. O motivo é que o processo de impressão do arquivo organiza as páginas em folhas impressas e dobradas para formar uma seção do projeto.
Essa seção é chamada decaderno
prelo
encarte
fólio
charneira
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) - 2013
Na reportagem de fatos (fact-story), o relato é feito de forma objetiva. Os fatos são narrados um atrás do outro, em ordem de importância, como se fosse um crescente. O lide vem em primeiro lugar e, depois, o jornalista trata dos assuntos de forma pontual. Esse modelo é conhecido como
Comunicação Social - Criação - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2013
O brand equity é um conjunto de ativos e passivos ligados a uma marca, seu nome e seu símbolo, que se somam ou se subtraem do valor proporcionado por um produto ou serviço para uma empresa e/ou consumidores dela. Sobre o conceito de brand equity, podemos afirmar:
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2013
Segundo os conceitos e práticas estabelecidos na Instrução Normativa da SECOM de junho de 2011, a ação de comunicação realizada mediante o emprego de recursos de não mídia, com o fim de incentivar públicos de interesse a conhecer produtos, serviços, marcas, conceitos ou políticas públicas denomina-se
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...