Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Pesquisa em Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Considerando que os meios de comunicação são um dos principais emissores e formadores da opinião pública, julgue os itens que se seguem.
Durante o processo de execução de uma pesquisa, deve-se considerar os aspectos do ambiente, a disposição e o engajamento do respondente ao questionário, porém a imagem da organização a qual o pesquisador é afiliado e seus conhecimentos socioculturais podem ser irrelevantes.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens a seguir, a respeito das atividades de assessoria de imprensa.
Cabe ao assessor orientar o assessorado acerca da validade de uma entrevista coletiva e avaliar os riscos de realizá-la.
Uma empresa vai participar de uma feira internacional para divulgar seu trabalho e conquistar novos clientes. Para isso, o profissional de criação desenvolveu uma série de materiais gráficos.
Ao enviar os arquivos para a impressão, ele tomou alguns cuidados, tais como os deconverter as imagens para 200 dpi e ampliar a lineatura do arquivo.
enviar todas as fontes e converter as imagens para CMYK.
indicar as referências pantone e aumentar a gramatura do papel.
marcar todas as correções de texto e converter as imagens para RGB.
transformar todas as fontes em curvas e as imagens em 72 dpi.
Assinale a alternativa que indica como funciona o esquema narrativo cronológico.
Comunicação Social - Pesquisa em Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Considerando que os meios de comunicação são um dos principais emissores e formadores da opinião pública, julgue os itens que se seguem.
Na elaboração de um questionário de pesquisa qualitativa é preciso levar em consideração os objetivos da pesquisa, a relação conceito/item e a relação público-alvo/ amostra.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Em meados do ano de 2013 diversas manifestações populares aconteceram em um grande número de cidades do país e foram objeto de atenção midiática, política e social. Além da variedade de pautas e estratégias de expressão da opinião, esses eventos colocaram em evidência a relevância das novas tecnologias e formas de mediação em rede.
Considerando a centralidade da comunicação digital nesses processos, julgue os itens de 97 a 99.
O coletivo Mídia NINJA (Narrativas Independentes, Jornalismo e Ação), que cobriu as manifestações por todo o país de forma colaborativa, transmitindo em tempo real via streaming, é um exemplo de pós-TV, pois se baseia em uma ambiência digital que subverte o modelo de produção televisiva tradicional e o papel da audiência.
A respeito do planejamento de comunicação e marketing de uma organização, considere as afirmativas abaixo.
I As ações de comunicação interna devem ser isoladas das externas, pois o custo de implantá-las simultaneamente é alto, se comparado aos benefícios alcançados. II As promoções de vendas são instrumentos efi cazes na produção de resultados de curto prazo, porque servem de estímulo para que os clientes tomem decisões de compra. III As mídias de massa representam um investimento global elevado, que pode ser compensador quando se leva em conta o custo para se atingir cada grupo de mil usuários. IV As equipes de atendimento ao público são um instrumento de comunicação e, portanto, precisam transmitir as mesmas mensagens emitidas por outras ferramentas. Estão corretas as afirmativasI, apenas
I e III, apenas
II e IV, apenas
II, III e IV, apenas
I, II, III e IV
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) - 2013
Considerando que as notícias são construções, narrativas, estórias, assinale a alternativa correta.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Em meados do ano de 2013 diversas manifestações populares aconteceram em um grande número de cidades do país e foram objeto de atenção midiática, política e social. Além da variedade de pautas e estratégias de expressão da opinião, esses eventos colocaram em evidência a relevância das novas tecnologias e formas de mediação em rede.
Considerando a centralidade da comunicação digital nesses processos, julgue os itens de 97 a 99.
Por meio de uma rede de comunicação digital social, solidária e colaborativa, a atuação do coletivo Mídia NINJA pautou a mídia corporativa e os telejornais durante a transmissão das manifestações.
Em suas ações de branding, uma organização financeira adota um posicionamento por uso/aplicação.
Sendo assim, suas campanhas de comunicação realçam o fato de que ela é aconcorrente mais próxima da marca líder
líder em seu segmento de atuação
instituição preferida dos funcionários públicos
marca mais adequada para investimentos em previdência
marca mais antiga e experiente do mercado
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...