Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) - 2013
Quando a imagem não está de qualidade ou sofreu algum problema técnico, mas a notícia precisa ser veiculada, a estratégia de divulgação utilizada pelo editor é a
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Em meados do ano de 2013 diversas manifestações populares aconteceram em um grande número de cidades do país e foram objeto de atenção midiática, política e social. Além da variedade de pautas e estratégias de expressão da opinião, esses eventos colocaram em evidência a relevância das novas tecnologias e formas de mediação em rede.
Considerando a centralidade da comunicação digital nesses processos, julgue os itens de 97 a 99.
É característico das mobilizações em rede que elas amplifiquem bandeiras e interesses já consolidados por grupos, organizações e instituições políticas e comerciais estabelecidos, revelando-se como corrente de transmissão de padrões de decisão de elites corporativas, políticas e econômicas.
No ambiente empresarial, a frase que representa de forma mais apropriada o conceito de comprometimento no endomarketing é a seguinte:
O esforço e a iniciativa na busca por resultados nem sempre são valorizados.
As pessoas devem limitar-se a fazer aquilo que as normas e a rotina exigem.
Os setores são importantes para delimitar as divisões entre chefes e subordinados.
Os subordinados delegam para cima, levando ao chefe os problemas existentes.
Todos os problemas são problemas de todos, independente da área em que se atua.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) - 2013
Com relação à web como meio de comunicação, assinale a alternativa que apresenta a melhor forma de se evitar erros no ambiente web
Uma das ações de uma campanha de endomarketing consistiu em distribuir prêmios para os primeiros colocados em um concurso de fotografia. Nesse caso, o público-alvo dessa campanha era o
cliente interno
formador de opinião
consumidor
fornecedor
revendedor
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) - 2013
Um fenômeno cada vez mais comum refere-se ao fato de uma notícia, que poderia ganhar destaque modesto, ganhar repercussão nacional e, de repente, o assunto deixar de ser comentado, sendo esquecido pela mídia. Esse fenômeno acontece principalmente porque
A equipe de comunicação interna de uma empresa está na fase de criação do perfil editorial da nova publicação da empresa. Essa fase inclui a
análise do perfil do público-alvo e da necessidade de segmentação.
definição da tipologia das fontes, das cores e do papel para impressão.
definição das editorias e dos assuntos que serão tratados na publicação.
organização do comitê de redação para decidir a periodicidade da publicação e os pontos de distribuição.
preparação e a revisão textual das reportagens e entrevistas.
Considerando que, no processo de produção, a investigação é uma das etapas mais importantes, de que forma o jornalista deve lidar com a respectiva fonte para garantir o sigilo?
Julgue os itens subsequentes, relativos a responsabilidade social, consumo sustentável, relações com a comunidade e marketing social. Marketing social é o investimento a fundo perdido destinado a projetos sociais de benemerência que resultem, ao mesmo tempo, em maior lucratividade e dividendos promocionais para a imagem institucional.
Julgue os próximos itens, tendo como base as práticas de relações públicas, recursos humanos e instrumentos de comunicação externa e interna.
O endomarketing, por estar voltado para o quadro de recursos humanos internos, no qual tecnicamente não há clientes, deve ser uma área cuja comunicação deve ficar a cargo estritamente do profissional de relações públicas, que cuida da comunicação interna.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...