Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Uma montadora de veículos precisa de uma solução de baixo custo e de rápida atualização para reforçar sua comunicação com os operários durante os turnos de trabalho.
O veículo jornalístico de comunicação interna mais indicado nessa situação é a(o)revista
intranet
jornal
mural
informativo digital
Assinale a alternativa correta a respeito da produção de matérias cuja fonte de informação é a interação com o público das redes sociais.
Um dos fatores de sucesso da comunicação interna é o correto alinhamento da estratégia de comunicação com a realidade do ambiente empresarial. A decisão quanto aos tipos de veículos adequados a esse fim é um dos requisitos para esse sucesso.
Assim, no escopo do público interno,o tipo de publicação empresarial é decidido anualmente pela alta direção da organização, em seu planejamento estratégico.
os veículos jornalísticos são mais eficazes do que a comunicação direta dos chefes com suas equipes.
a fase inicial de implantação de uma política de comunicação é um período crítico, pois depende das pautas enviadas pelas assessorias de veículos da grande imprensa.
um veículo tecnológico, como um informativo digital ou TV corporativa, ajusta-se a todos os tipos de públicos de uma organização.
uma estratégia de comunicação equilibrada combina diversos programas para atingir o público interno em diferentes situações.
Com relação à imagem e ao texto no telejornalismo, assinale a alternativa correta.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os próximos itens, tendo como base as práticas de relações públicas, recursos humanos e instrumentos de comunicação externa e interna.
As atividades de jornalismo e de assessoria de imprensa, por não se aterem diretamente a assuntos relacionados com a imagem corporativa da organização, não integram o composto de comunicação institucional, exclusividade da área de relações públicas.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) - 2013
Considerando que, no jornalismo, é cada vez mais comum a interação da produção da notícia com a ajuda do público, assinale a alternativa que indica como acontece essa interação.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Considerando que os meios de comunicação são um dos principais emissores e formadores da opinião pública, julgue os itens que se seguem.
Após o processo de redemocratização do Brasil, os governos civis, de forma geral, utilizaram a comunicação como ferramenta de publicidade ou como estratégia de marketing, visando à busca de resultados imediatos favoráveis às ações governamentais.
Julgue os próximos itens, tendo como base as práticas de relações públicas, recursos humanos e instrumentos de comunicação externa e interna.
Marketing é um processo que envolve criação, oferta, livre negociação e entrega de valor ao cliente, sendo este valor para o cliente a diferença por ele percebida entre os benefícios obtidos e os custos envolvidos.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) - 2013
No trabalho da assessoria de imprensa, entre uma série de etapas a serem respeitadas, é necessário conhecer as técnicas específicas para se vender uma pauta. Nesse âmbito, o release ainda é o principal instrumento de conquista de espaço nessa relação, havendo uma tipologia específica que trata dos tipos de releases de que o assessor pode fazer uso. Acerca desse assunto, é correto afirmar que boletim de pauta que se define como
Comunicação Social - Responsabilidade Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os próximos itens, tendo como base as práticas de relações públicas, recursos humanos e instrumentos de comunicação externa e interna.
A responsabilidade socioambiental de uma organização e o seu compromisso com os princípios do desenvolvimento sustentável passaram a fazer parte não somente das estratégias de gestão de imagem corporativa, mas da própria estrutura de negócios e serviços da organização, constituindo importante diferencial competitivo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...