Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) - 2013
Assinale a alternativa correta quanto ao aspecto que o editor deve considerar para valorizar o texto e o conteúdo fotográfico disponível, quando a notícia está sendo preparada para jornais.
Considerando que o processo gráfico compreende, como uma das etapas, a produção do fotolito, assinale a alternativa correta quanto ao trabalho relativo a essa etapa.
A compreensão do que gera interesse é um dos principais focos das teorias da comunicação. Com base nesses sistemas de relevância, julgue os itens seguintes. Empresas e ambientes redacionais interferem nos sistemas de relevância adotados pelos repórteres, à medida que estes são socializados pelos constrangimentos organizacionais, entre eles a política editorial dos veículos para os quais trabalham.
É correto afirmar que a fase de reprodução de um projeto gráfico consiste na
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A compreensão do que gera interesse é um dos principais focos das teorias da comunicação. Com base nesses sistemas de relevância, julgue os itens seguintes. Há um nivelamento na avaliação média dos critérios de noticiabilidade entre os sistemas de relevância do homem da rua e dos editores, uma vez que a atuação de gatekeeper destes últimos tem como parâmetro o gosto médio do público, aferido por meio de sondagens de opinião.
A respeito de uma política de comunicação em rede, julgue os itens abaixo. Um ambiente de comunicação em rede requer atuação interdisciplinar e multiprofissional; convergência de mídias; prescindindo, no entanto, da interação de públicos.
Assinale a alternativa que apresenta a definição de rough ou leiautes.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens seguintes, a respeito dos instrumentos de comunicação interna. O house organ não está incluído entre as publicações voltadas para o público interno.
O marketing institucional volta-se para a imagem das organizações a fim de buscar reconhecimento público e tornar sólida sua reputação. Concernente a esse assunto, julgue os próximos itens.
O marketing institucional substitui o marketing empresarial das organizações.
O marketing institucional volta-se para a imagem das organizações a fim de buscar reconhecimento público e tornar sólida sua reputação. Concernente a esse assunto, julgue os próximos itens.
O marketing institucional pode ser utilizado para melhorar a imagem de uma organização.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...