Questões de Comunicação Social

Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

A redação de texto informativo para as mídias digitais, em relação à estruturação do texto escrito, apresenta mudanças quanto à organização da informação, ao planejamento da notícia, às etapas da produção, ao estilo e à forma de veiculação das informações. Com relação à redação de texto para a comunicação digital, julgue os itens a seguir.

Nos textos para as mídias digitais, devem-se empregar sentenças e parágrafos curtos e linguagem objetiva, bem como se deve evitar a utilização de adjetivos ou metáforas elaboradas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em marketing político, o conjunto de técnicas de datamining que segmentam o universo de votantes potenciais, com o propósito de identificar os eleitores de um determinado candidato de um partido específico, denomina-se:

  • A. middlebrow.
  • B. pay off.
  • C. microtargeting.
  • D. paywall.
  • E. promosite.

A redação de texto informativo para as mídias digitais, em relação à estruturação do texto escrito, apresenta mudanças quanto à organização da informação, ao planejamento da notícia, às etapas da produção, ao estilo e à forma de veiculação das informações. Com relação à redação de texto para a comunicação digital, julgue os itens a seguir.

O uso da voz passiva no texto para comunicação digital reduz o número de palavras e torna a leitura mais dinâmica.

  • C. Certo
  • E. Errado

A redação de texto informativo para as mídias digitais, em relação à estruturação do texto escrito, apresenta mudanças quanto à organização da informação, ao planejamento da notícia, às etapas da produção, ao estilo e à forma de veiculação das informações. Com relação à redação de texto para a comunicação digital, julgue os itens a seguir.

O uso da função denotativa da linguagem é uma das principais diferenças entre o texto para a comunicação digital e o texto impresso.

  • C. Certo
  • E. Errado

A redação de texto informativo para as mídias digitais, em relação à estruturação do texto escrito, apresenta mudanças quanto à organização da informação, ao planejamento da notícia, às etapas da produção, ao estilo e à forma de veiculação das informações. Com relação à redação de texto para a comunicação digital, julgue os itens a seguir.

Nos ambientes digitais, busca-se aproximar o leitor do texto escrito por meio do uso de pronomes, do modo imperativo e da inserção do leitor na escrita.

  • C. Certo
  • E. Errado

A escolha do papel é fundamental para o sucesso de um leiaute impresso. Acerca desse assunto, julgue os itens subsequentes.

Ao escolher um determinado tipo de papel, o designer deve levar em conta a mensagem, os textos, as imagens, a duração, o custo e a tiragem da publicação.

  • C. Certo
  • E. Errado

A escolha do papel é fundamental para o sucesso de um leiaute impresso. Acerca desse assunto, julgue os itens subsequentes.

O tamanho internacional do papel, padrão adotado em todos os países do mundo, é definido por meio de norma.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de uma política de comunicação em rede, julgue os itens abaixo. A comunicação em rede no contexto organizacional requer uma articulação de sub-redes: a primeira é formada pelos meios de comunicação para os quais a organização se dirige de maneira oficial; a segunda, informal, caracterizada pelos fluxos espontâneos e extraoficiais.

  • C. Certo
  • E. Errado

A escolha do papel é fundamental para o sucesso de um leiaute impresso. Acerca desse assunto, julgue os itens subsequentes.

Em um papel com baixa opacidade, há risco de o texto e as imagens vazarem de um lado para o outro, confundindo a leitura ou prejudicando as imagens.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito da comunicação pública, julgue os itens consecutivos. Na comunicação de serviço, os cidadãos contribuem para a solução de problemas de interesse geral.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...