Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A notícia, matéria-prima do jornalismo, origina-se de fatos políticos, sociais, econômicos e culturais. Julgue os itens a seguir, a respeito dos critérios de definição e elaboração da notícia.
No jargão da produção jornalística, os depoimentos de pessoas envolvidas no acontecimento são conhecidos como aspas e fazem parte da técnica de produção de notícias, denominada documentação.
Do ponto de vista das organizações, há dois interesses centrais na classificação de eventos: o institucional e o promocional. A respeito desse assunto, julgue os itens subsequentes.
Se os propósitos do evento forem promocionais, os objetivos principais deverão incluir resultados de curto prazo, como obter uma reação de venda imediata e desestabilizar os clientes fiéis à concorrência.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A tipografia sempre foi o principal elemento da página impressa. Atualmente, sob o peso crescente de uma saturação visual e consequente ênfase em relação aos conceitos verbais, a tipografia atinge o seu ponto de mais alta prioridade no mundo do design. Julgue os itens seguintes, relativos a esse assunto.
Ao mudar a largura de composição de uma fonte, alterando suas escalas horizontal e vertical, corre-se o risco de distorcer a proporção das letras.
Comunicação Social - Responsabilidade Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens subsequentes, relativos a responsabilidade social, consumo sustentável, relações com a comunidade e marketing social. O respeito aos princípios dos três erres (3R) reduzir, reutilizar e reciclar é uma atitude que pode ser inserida tanto no consumo consciente individual, quanto no engajamento de uma organização a um programa de transparência e responsabilidade socioambiental.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) - 2013
Quanto à construção da imagem institucional, assinale a alternativa correta.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca do conjunto de técnicas e procedimentos específicos para a atividade de redação jornalística, julgue os próximos itens.
As matérias leves ou feature são constituídas de texto com informações pitorescas ou inusitadas, que não prejudicam ou colocam ninguém em risco; muitas vezes esse tipo de matéria beira o entretenimento.
Do ponto de vista das organizações, há dois interesses centrais na classificação de eventos: o institucional e o promocional. A respeito desse assunto, julgue os itens subsequentes.
O propósito de um evento classificado como feira, realizado dentro de uma universidade, é expor e comercializar os trabalhos acadêmicos desenvolvidos pelos docentes e alunos.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A tipografia sempre foi o principal elemento da página impressa. Atualmente, sob o peso crescente de uma saturação visual e consequente ênfase em relação aos conceitos verbais, a tipografia atinge o seu ponto de mais alta prioridade no mundo do design. Julgue os itens seguintes, relativos a esse assunto.
O corpo do tipo é a medida da altura da letra, em pontos, calculada estritamente do alto da ascendente da letra até a base da descendente da letra.
Comunicação Social - Responsabilidade Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens subsequentes, relativos a responsabilidade social, consumo sustentável, relações com a comunidade e marketing social. Desenvolvimento sustentável é aquele que, situado no presente, não compromete a estabilidade da organização e a satisfação dos públicos interno e externo e dos fornecedores.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Instituto Nacional de Educação (CETRO) - 2013
O novo cenário da comunicação é caracterizado pela cultura da convergência. As transposições midiáticas, através da cultura participativa e da inteligência coletiva, estabelecem relacionamentos entre a exploração complementar de diversas mídias e o envolvimento com o consumidor. Porém é correto afirmar que, no início, os meios de comunicação
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...