Questões de Comunicação Social

Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

A escolha do papel é fundamental para o sucesso de um leiaute impresso. Acerca desse assunto, julgue os itens subsequentes.

Gramatura, que é o peso do papel expresso em gramas, representa o peso de um metro quadrado de determinado papel.

  • C. Certo
  • E. Errado

A tipografia sempre foi o principal elemento da página impressa. Atualmente, sob o peso crescente de uma saturação visual e consequente ênfase em relação aos conceitos verbais, a tipografia atinge o seu ponto de mais alta prioridade no mundo do design. Julgue os itens seguintes, relativos a esse assunto.

A imagem abaixo ilustra dois exemplos das letras hgx: o da esquerda faz uso de caixa-alta e caixa-baixa; e o da direita, de versaletes.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens subsequentes, relativos a responsabilidade social, consumo sustentável, relações com a comunidade e marketing social. A gestão orientada para a sustentabilidade procura conjugar da melhor forma o tripé constituído pelos recursos econômico-financeiros, sociais e ambientais.

  • C. Certo
  • E. Errado

A tipografia sempre foi o principal elemento da página impressa. Atualmente, sob o peso crescente de uma saturação visual e consequente ênfase em relação aos conceitos verbais, a tipografia atinge o seu ponto de mais alta prioridade no mundo do design. Julgue os itens seguintes, relativos a esse assunto.

O caráter individual das letras de caixa-baixa, com seus ascendentes e descendentes, torna mais difícil para o olho o processamento delas em palavras.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens subsequentes, relativos a responsabilidade social, consumo sustentável, relações com a comunidade e marketing social. A responsabilidade social começa e evolui, passo a passo, com a responsabilidade legal, pois as ações geradoras de um balanço social fundamentam-se na sua estrita legalidade.

  • C. Certo
  • E. Errado

A Embrapa busca constantemente inovar sua comunicação com a sociedade. No início de 2013, iniciou programa, juntamente à TV NBR, com o título Conexão Ciência. Essa informação reflete a comunicação organizacional da Embrapa. Assinale a alternativa que apresenta a definição de comunicação organizacional.

  • A. Um processo que ocorre internamente dentro das organizações públicas.
  • B. Um processo que acontece somente nas organizações privadas.
  • C. Todas as formas de comunicação utilizadas pela organização para relacionar-se e interagir com seus públicos.
  • D. Apenas as formas publicitárias de comunicação utilizadas pela organização para melhor trabalhar sua imagem corporativa, como no caso da Embrapa.
  • E. Apenas as formas que trabalham as relações públicas enquanto comunicação, pois estas trabalham com todos os tipos de público.

A notícia, matéria-prima do jornalismo, origina-se de fatos políticos, sociais, econômicos e culturais. Julgue os itens a seguir, a respeito dos critérios de definição e elaboração da notícia.

Em uma série de reportagens jornalísticas, uma matéria que dá sequência a texto já publicado sobre o assunto denomina-se suíte.

  • C. Certo
  • E. Errado

Do ponto de vista das organizações, há dois interesses centrais na classificação de eventos: o institucional e o promocional. A respeito desse assunto, julgue os itens subsequentes.

A avaliação pós-evento implica na compilação de dados estatísticos e informações sobre o evento e a análise dos mesmos em relação à missão e objetivos do evento.

  • C. Certo
  • E. Errado

A tipografia sempre foi o principal elemento da página impressa. Atualmente, sob o peso crescente de uma saturação visual e consequente ênfase em relação aos conceitos verbais, a tipografia atinge o seu ponto de mais alta prioridade no mundo do design. Julgue os itens seguintes, relativos a esse assunto.

Os números identificados na imagem abaixo representam respectivamente: 1 – haste fina, 2 – barra, 3 – olho, 4 – barriga e 5 – terminal.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens subsequentes, relativos a responsabilidade social, consumo sustentável, relações com a comunidade e marketing social. Consumidor consciente é aquele que vê nos seus atos de consumo uma forma de transformar a sociedade, que, ao adquirir produtos, leva em conta, além de preço e marca, implicações das suas aquisições para com o meio ambiente, a saúde humana e animal e as relações justas de trabalho.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...