Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Assinale a alternativa correta.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito da classificação do conteúdo jornalístico a partir dos gêneros textuais, julgue os itens seguintes.
O press release, ou simplesmente release, é um texto geralmente direcionado a jornalistas e tem como objetivo divulgar informações ou acontecimentos de uma organização.
Do ponto de vista das organizações, há dois interesses centrais na classificação de eventos: o institucional e o promocional. A respeito desse assunto, julgue os itens subsequentes.
O evento de interesse institucional visa criar ou firmar o conceito/imagem da empresa, entidade, governo ou pessoa, sem objetivos mercadológicos imediatos. Ao passo que o interesse promocional visa à promoção de um produto da empresa ou de um serviço do governo, entidade, pessoa, em apoio a marketing, também sem fins mercadológicos.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Considerando que a aplicação prática do projeto de design de uma publicação é denominada diagramação, julgue os itens que se seguem.
O texto com alinhamento à direita respeita o fluxo da linguagem, evita a hifenização e, devido à margem esquerda irregular, facilita a legibilidade, uma vez que é comum ler-se da esquerda para a direita.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Instituto Nacional de Educação (CETRO) - 2013
Em um mundo pautado pelo excesso de canais e informações, as transformações da comunicação e da sociedade de consumo levam à necessidade de reflexão sobre o uso das plataformas digitais e as combinações entre o mundo analógico e digital. A capacidade de inovação necessária para redesenhar as organizações remete ao processo de comunicação e ainda responde às seguintes premissas: quem diz o que, para quem, em qual canal, como e com qual efeito. Essas premissas caracterizam o(a)
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) - 2013
Assinale a alternativa correta.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito da classificação do conteúdo jornalístico a partir dos gêneros textuais, julgue os itens seguintes.
A pauta, ou brieffing, que tem como objetivo orientar o repórter a respeito da forma de estruturar a cobertura de determinado assunto, antecede a apuração.
Considerando que os meios de comunicação são um dos principais emissores e formadores da opinião pública, julgue os itens que se seguem.
A pesquisa qualitativa caracteriza-se, principalmente, pela ausência de medidas numéricas e análises estatísticas, examinando aspectos mais profundos e subjetivos do tema em estudo.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Considerando que a aplicação prática do projeto de design de uma publicação é denominada diagramação, julgue os itens que se seguem.
Em livros e materiais impressos que visem à alta qualidade, as margens devem ter dimensões harmoniosas e ir diminuindo de tamanho da maior para a menor na seguinte ordem: rodapé, margem externa, cabeçalho e margem interna.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) - 2013
A respeito dos processos de comunicação, assinale a alternativa correta.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...