Questões de Comunicação Social

Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Ainda com relação aos critérios de seleção da notícia jornalística, julgue os itens que se seguem.

Ao selecionar o que deve ou não ser publicado em um jornal, o jornalista exerce o papel de gatekeeper.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que concerne à aplicação das tecnologias digitais na comunicação, julgue os itens subsequentes.

Ao definir a arquitetura a ser adotada em um portal corporativo, o profissional de comunicação deve levar em conta os interesses dos diferentes públicos que se relacionam com a organização.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando que a aplicação prática do projeto de design de uma publicação é denominada diagramação, julgue os itens que se seguem.

A coluna é cada uma das divisões verticais em que se separam as páginas de uma publicação, e o espaço entre elas deve ser maior que o espaço entre palavras, de modo que o leitor não salte acidentalmente para a coluna adjacente.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens a seguir, acerca da marca.

Os fonogramas são símbolos abstratos formados por letras e são utilizados para representar uma marca.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito da comunicação pública, julgue os itens consecutivos. Nas relações entre governo e mídia, devem ser considerados os reflexos na opinião pública, no cidadão e na participação política.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da imagem institucional, julgue os itens que se seguem. A imagem de uma organização resulta das percepções do público.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de redação publicitária e planejamento editorial e de mídia, julgue os itens a seguir.

Para conferir mais vivacidade à leitura, é aconselhável utilizar a combinação de, ao menos, quatro fontes tipográficas em um projeto gráfico.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação a conceitos e processos de relações públicas, julgue os próximos itens.

As filosofias e políticas de comunicação organizacional podem ser utilizadas para orientar o trabalho de uma empresa em todos os níveis, funcionando como base de sustentação para a tomada de decisões.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de redação publicitária e planejamento editorial e de mídia, julgue os itens a seguir.

O título de anúncio publicitário, assim como o de texto jornalístico, deve despertar o interesse do leitor, versando sobre o assunto tratado de forma direta ou indireta. O emprego da forma indireta, em geral, instiga a curiosidade do leitor e chama-o para a leitura integral do texto.

  • C. Certo
  • E. Errado

A compreensão do que gera interesse é um dos principais focos das teorias da comunicação. Com base nesses sistemas de relevância, julgue os itens seguintes. De acordo com a fenomenologia, o homem da rua, as comunidades e, entre estas, a própria comunidade dos jornalistas, têm os seus sistemas de valores em matéria de seleção de acontecimentos.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...