Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Ainda com relação aos critérios de seleção da notícia jornalística, julgue os itens que se seguem.
Ao selecionar o que deve ou não ser publicado em um jornal, o jornalista exerce o papel de gatekeeper.
No que concerne à aplicação das tecnologias digitais na comunicação, julgue os itens subsequentes.
Ao definir a arquitetura a ser adotada em um portal corporativo, o profissional de comunicação deve levar em conta os interesses dos diferentes públicos que se relacionam com a organização.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Considerando que a aplicação prática do projeto de design de uma publicação é denominada diagramação, julgue os itens que se seguem.
A coluna é cada uma das divisões verticais em que se separam as páginas de uma publicação, e o espaço entre elas deve ser maior que o espaço entre palavras, de modo que o leitor não salte acidentalmente para a coluna adjacente.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens a seguir, acerca da marca.
Os fonogramas são símbolos abstratos formados por letras e são utilizados para representar uma marca.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito da comunicação pública, julgue os itens consecutivos. Nas relações entre governo e mídia, devem ser considerados os reflexos na opinião pública, no cidadão e na participação política.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca da imagem institucional, julgue os itens que se seguem. A imagem de uma organização resulta das percepções do público.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca de redação publicitária e planejamento editorial e de mídia, julgue os itens a seguir.
Para conferir mais vivacidade à leitura, é aconselhável utilizar a combinação de, ao menos, quatro fontes tipográficas em um projeto gráfico.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com relação a conceitos e processos de relações públicas, julgue os próximos itens.
As filosofias e políticas de comunicação organizacional podem ser utilizadas para orientar o trabalho de uma empresa em todos os níveis, funcionando como base de sustentação para a tomada de decisões.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca de redação publicitária e planejamento editorial e de mídia, julgue os itens a seguir.
O título de anúncio publicitário, assim como o de texto jornalístico, deve despertar o interesse do leitor, versando sobre o assunto tratado de forma direta ou indireta. O emprego da forma indireta, em geral, instiga a curiosidade do leitor e chama-o para a leitura integral do texto.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A compreensão do que gera interesse é um dos principais focos das teorias da comunicação. Com base nesses sistemas de relevância, julgue os itens seguintes. De acordo com a fenomenologia, o homem da rua, as comunidades e, entre estas, a própria comunidade dos jornalistas, têm os seus sistemas de valores em matéria de seleção de acontecimentos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...