Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca de redação publicitária e planejamento editorial e de mídia, julgue os itens a seguir.
Mediante a técnica GRP (gross ratings points), conhecem-se o total do público-alvo atingido por uma campanha e a frequência com que esse público assiste a campanha.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Considerando que compete a uma assessoria de comunicação não só cuidar do fluxo de informações entre uma instituição e seus públicos e vice-versa, mas também adequar a linguagem a cada contexto, julgue os itens que se seguem. Comunicação transversal é aquela em que o fluxo de informações independe de níveis hierárquicos e burocráticos.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito da comunicação pública, julgue os itens consecutivos. A reflexão sobre comunicação pública envolve discussões sobre os conceitos de público e privado.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito de planejamento de campanha publicitária e estrutura das agências de publicidade, julgue os itens seguintes.
A área de atendimento desempenha uma dupla função, tanto representa a agência como os interesses do cliente no âmbito da própria agência.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Considerando as ideias apresentadas no texto, julgue os itens subsecutivos.
Entre as ideias que fundamentam a doutrina da tábula rasa, destaca-se a concepção de que as faculdades de querer, sentir, conceber, entre outras, são partes da mente humana.Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito de planejamento de campanha publicitária e estrutura das agências de publicidade, julgue os itens seguintes.
O briefing, fornecido pela agência, reúne informações que orientam o planejamento de uma campanha.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca de redação publicitária e planejamento editorial e de mídia, julgue os itens a seguir.
Atrair os olhos das pessoas para a leitura é o objetivo do contraste, elemento de design empregado em impressos e portais de conteúdo.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2012
O editor de um jornal impresso pede que o repórter enxugue o texto de uma reportagem.
Assinale a alternativa que pode ser relacionada à expressão enxugar um texto.
Diminuir o tamanho do texto.
Colocar mais de uma fotografia na página, obrigatoriamente.
Retirar todos os verbos que estiverem na voz ativa, obrigatoriamente.
Retirar todos os verbos que estiverem na voz passiva, obrigatoriamente.
Incluir referências aos colegas de redação que ajudaram na pesquisa de dados para produção da reportagem.
A inserção intencional de mensagens sociais, como adoção de crianças na trama de uma telenovela, é denominada de:
roteiro simples.
clipagem social.
inserção em roll.
inserção em crowl.
merchandising social.
Comunicação Social - Responsabilidade Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
No que se refere à responsabilidade social e ao consumo sustentável, julgue os próximos itens.
Ética e transparência são atributos essenciais ao estabelecimento de responsabilidade social na gestão dos negócios.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...