Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2012
No que se refere à área da Comunicação Social, quando uma Assessoria de Comunicação inicia o atendimento de uma empresa, é fundamental fazer um levantamento sobre
o assessorado, buscando todas as informações sobre seus pontos fortes e fracos, além de dados sobre a concorrência.
a parte contábil da empresa para evitar futuros problemas com relação aos pagamentos a serem recebidos.
sua atuação no mercado financeiro, pois assim poderá orientá-la melhor em suas futuras aplicações.
o comportamento dos dirigentes da empresa, verificando se todos agem de acordo com a ética empresarial.
os seus investimentos destinados à publicidade e à propaganda, visando assim a facilitar o trabalho da assessoria de imprensa.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2012
Crítica parte do pressuposto de que a mídia não produz padronização cultural, mas baseia-se em padrões já existentes na sociedade.
do Gatekeeper estuda as características que levam uma mensagem a ser ou não divulgada pela mídia dependendo de cada veículo e de seus pressupostos particulares como relevância, influência etc.
do Agendamento estuda o trabalho dos profissionais da mídia na industrialização das informações cedidas pela transformação da informação em notícia.
do Newsmaking estuda a capacidade que os meios de comunicação possuem de enfatizar algum tema e estuda também a importância que tem a mídia para aproximar o indivíduo de uma realidade diferente da sua.
Culturológica se baseia em teorias marxistas que entendem a mídia como instrumento de influência social capitalista.
Assinale o único item que não contribui para uma boa campanha publicitária.
Escolha da temática.
Definição do approach.
Apontar o target.
Redigir um briefing.
Elaborar, sempre, um brainstorming.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Julgue os próximos itens, relativos à comunicação pública.
Desde a vigência da Lei de Acesso à Informação, qualquer cidadão pode solicitar acesso às informações públicas, excetuadas as que constituam dados sigilosos, sujeitas a procedimentos específicos, relacionados a prazos e instrumentos de controle de acesso.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2012
Na organização de um evento, a comunicação integrada entre seus promotores e a Assessoria de Comunicação é um ponto fundamental para seu sucesso. No entanto, há várias funções que são de responsabilidade exclusiva da equipe de comunicação, entre elas NÃO se inclui
o credenciamento da imprensa.
a exigência de publicação das matérias.
o acompanhamento do clipping.
a redação de boletins.
a organização da sala de imprensa.
Dentre as teorias da Comunicação, podemos considerar corretas, exceto:
Teoria Matemática da Comunicação.
Teoria estrutural-funcionalista da Comunicação.
Teoria frankfurtiana da Comunicação.
Teoria dos Estudos Culturais da Comunicação.
Teoria da interdisciplinaridade da Comunicação.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB) - 2012
Qual o nome do processo por meio do qual se estabelece a identidade de um produto ou serviço, ou do fornecedor desse produto, ou do fornecimento desse produto ou serviço, diferenciando-o dos seus competidores e, ao mesmo tempo, marcando uma forma própria de relacionamento com o mercado a que se destina?
Brainstorm.
Campanha.
Benchmarking.
Branding.
Fidelização
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Acerca de imagem institucional, julgue os itens subsecutivos.
De acordo com a Constituição Federal, é vedada a criação de identidade visual que caracterize promoção pessoal de autoridades e funcionários públicos.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2012
O house organ, o órgão da casa, é o veículo interno de uma empresa ou instituição elaborado pela assessoria de comunicação. Essa publicação tem por objetivo principal produzir um veículo que seja
um instrumento restrito ao marketing, auxiliando nas estratégias de vendas fundamentais para a empresa.
responsável por divulgar o que for de exclusivo interesse da empresa ou instituição e que não encontra espaço na mídia.
o retrato fiel do assessorado, trabalhando a sua imagem com os públicos interno e externo.
o órgão de divulgação de produtos e serviços, auxiliando assim os projetos ligados à área de propaganda e marketing.
um brinde editorial para seus colaboradores mais próximos, reforçando assim os laços comerciais que os unem.
O modelo de comunicação desenvolvido por Schramm:
I. Introduz modificações no diagrama de Shannon e Weaver.
II. Atribui relevo ao contexto, que ele chama de campo da experiência.
III. Fundamenta-se nos trabalhos de Karl Bühler.
IV. Preocupa-se apenas com os aspectos técnicos da comunicação.
Verifica-se que estão corretos os itens
I e II, apenas.
I e III, apenas.
II e IV, apenas.
II e III, apenas.
III e IV, apenas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...