Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB) - 2012
é um documento contendo a descrição da situação da marca ou empresa, seus problemas, oportunidades, objetivos e os recursos para atingir os resultados esperados.
é irrelevante para a determinação do público-alvo.
não deve ser elaborado na primeira fase do atendimento ao contratante do serviço publicitário.
é o conjunto de instrumentos metodológicos, sempre em aperfeiçoamento, aplicados a discursos muito diversificados, visando a sua interpretação.
é um tipo de sondagem de opinião que permite, pela permanência da amostra, analisar a evolução da opinião, por meio de consultas regulares.
Quando uma empresa ou órgão público constitui um departamento de comunicação dedicado a atender formal e oficialmente à imprensa, além de analisar como será a sua política de fornecimento de informações e divulgação, este setor da organização é, para o jornalista, uma fonte do tipo organizada, com grande especialização e profissionalização. No caso de uma alta autoridade da mesma organização, a qual não se constitui como seu porta-voz indicado pela assessoria de imprensa, fornecer abertamente a algum jornalista informações verdadeiras da organização em seu nome (ou seja, não está em off), não em nome da instituição que integra, esta autoridade se trata de uma fonte
de referência.
aliada.
institucional.
informal.
apócrifa.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UEL (FAUEL) - 2012
Qual dos termos abaixo diz respeito ao profissional jornalista que dentro da empresa atua como editor?
Newsmaking
Media training
Gatekeeper
Stakeholder
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2012
O gerenciamento de crise é uma das tarefas mais difíceis de serem feitas em uma Assessoria de Comunicação. Esse é um trabalho que requer transparência tanto da empresa, instituição ou assessorado envolvido, como do assessor de comunicação. Quando o assessorado é o responsável principal pela situação de crise, a melhor atitude do assessor é
protegê-lo de toda e qualquer acusação da imprensa, pois − assim como um advogado − está sendo pago para isso.
orientá-lo sobre a melhor forma para se livrar da pressão da imprensa, pois esta só busca notícias sensacionalistas.
ficar restrito à redação de releases que expliquem bem a situação de crise, pois outros assuntos estão na esfera do departamento jurídico.
orientá-lo para que desde o início do processo assuma sua responsabilidade, mesmo que isso inicialmente prejudique a sua imagem.
deixar que o departamento jurídico da empresa fique à frente do caso, evitando assim um grande número de processos.
Dados os itens seguintes sobre os tipos de comunicação,
I. A comunicação consumatória decorre da necessidade de expressar um estado emocional do indivíduo.
II. A comunicação acidental ocorre quando um indivíduo fornece informações a outro sem intenção de fazê-lo.
III. A comunicação intensiva ocorre em situações de crise.
IV. A comunicação instrumental busca produzir uma resposta do receptor.
V. A comunicação multiplicativa busca induzir o indivíduo a produzir feedback.
verifica-se que estão corretos
II e V, apenas.
I, II e IV.
I, II e V.
III e V, apenas.
II, III e IV, apenas.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB) - 2012
São formatos de publicidade online (Internet):
COM, CPC, CTR.
Busdoor, outdoor.
Link, âncora.
Google, Facebook, LinkedIn.
Banner, Skycrapers, FloatingAds.
A agenda lotada dos executivos, políticos, artistas e esportistas está fazendo da entrevista coletiva, cada vez mais, uma prática bastante corriqueira em nosso jornalismo. Na organização e convocação da entrevista coletiva,
pode-se escolher qualquer horário, pois as redações nos dias de hoje trabalham praticamente 24 horas por dia.
deve-se chamar os grandes veículos de comunicação, principalmente tevês, pois com eles se atingirá um público maior.
deverá constar no release de convocação o local, a data e o horário, além de dados sobre o entrevistado e o assunto.
deverá ser a maior preocupação o local no qual será realizada a entrevista, pois os repórteres sabem muito bem o que perguntar.
deve-se escolher um lugar neutro, de forma que o assessorado não se sinta pressionado pela imprensa presente.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UEL (FAUEL) - 2012
Como é chamado o resumo completo de dados úteis à execução de um projeto de comunicação, que oferecerá a vantagem de propiciar uma fundamentação para todo o trabalho?
release.
briefing.
press-kit.
brainstorm.
A respeito do conceito de Marketing, é correto afirmar:
O ponto de partida para o estudo do marketing está nas necessidades e nos desejos humanos.
Não depende da existência de mercados.
Só se realiza quando existe necessidade de ampliação do mercado.
Tem a finalidade de satisfazer as necessidades de lucro do empresário.
Tem motivação essencialmente econômica.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2012
Uma das funções do Assessor de Comunicação é a realização de media training, que tem como principal objetivo preparar os
trabalhos da equipe de assessoria junto aos seus clientes.
assessorados que serão entrevistados por repórteres.
funcionários da empresa com relação ao cerimonial.
dirigentes da empresa no tratamento dado aos funcionários.
repórteres dando informações importantes sobre o assessorado.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...