Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Instituto de Tecnologia e Desenvolvimento Econômico e Social (ITEDES) - 2012
O texto a seguir serve como base para as questões 28 e 29.
Levando-se em consideração o formato do texto, qual ação jornalística encontramos na notícia?
Pirâmide invertida;
Boxe;
Suíte;
Olho;
Barriga.
A reportagem é o principal formato de notícia no rádio, TV, jornal impresso, revista e internet. Sobre esse tema, assinale a alternativa CORRETA:
Reportagem é uma notícia curta que pode ser apresentada por um repórter ou apresentador, respondendo às perguntas do lead: o quê, quando, quem, onde e por quê.
O que caracteriza a reportagem é a atuação do repórter, que deve buscar todas as fontes representativas para apresentar diversos pontos de vista em relação ao fato noticiado. Trata-se de um texto informativo.
Trata-se de um formato opinativo, que deve não somente apresentar os fatos, mas interpretá-los segundo a linha editorial do veículo.
Com o desenvolvimento de novas tecnologias de informação, está caindo em desuso.
É sinônimo de entrevista jornalística, pois se baseia na consulta às fontes.
Exposição de Venda
Visibilidade
Transparência de Venda
Up Marketing
Trade Marketing
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2012
Assinale a alternativa que pode ser relacionada à programação on demand de uma emissora de rádio na internet.
Programação ao vivo, exclusivamente.
Programação musical, exclusivamente.
Possibilidade de o público escolher quando e quais programas quer ouvir.
Programação que não pode ser ouvida devido à censura do chefe de reportagem.
Programação humorística, exclusivamente.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2012
Ao passar pela última etapa antes da impressão de um texto, é aceitável que o revisor ainda encontrec
mudança no estilo
alterações de conteúdo
erros gramaticais
erros de estrutura do texto
problemas no design da página
A teoria de conflitos-resoluções lida com problemas gerados por crises, confrontos, disputas, controvérsias etc. Segundo Kunsch, é justamente nos pressupostos desta teoria que a área de relações públicas deve se basear para o trabalho de:
Crisis control;
Issues management;
Gaming Strategies;
Problem administration PA;
Controversial Situations CS.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2012
A qualidade de uma campanha nas mídias sociais deve considerar, além do investimento monetário, valores não tangíveis. Esse conceito é conhecido como retorno do
Comunicação Social - Gêneros jornalísticos - Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UEL (FAUEL) - 2012
A crônica é o único gênero literário produzido essencialmente para ser vinculado na imprensa. Há semelhanças entre a crônica e o texto exclusivamente informativo. Avalie e assinale a alternativa incorreta a respeito das características da crônica:
Assim como o repórter, o cronista se alimenta dos acontecimentos diários, que constituem a base da crônica.
Após cercar-se desses acontecimentos diários, o cronista dá-lhes um toque próprio, incluindo em seu texto elementos como ficção, fantasia e crítica, elementos que o texto essencialmente informativo contém.
A crônica situa-se entre o Jornalismo e a Literatura, e o cronista pode ser considerado o poeta dos acontecimentos do dia a dia.
As crônicas apresentam linguagem simples, espontânea, situada entre a linguagem oral e a literária.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Instituto de Tecnologia e Desenvolvimento Econômico e Social (ITEDES) - 2012
O texto a seguir serve como base para as questões 28 e 29.
Qual o estilo do lead apresentado no texto?
Condensado (integral);
De apelo direto (pessoal, intimista);
Circunstancial;
De citação direta;
Descritivo.
Geralmente, no processo de pesquisa de Marketing os dados secundários são mais úteis
no estágio de coleta de dados.
nos estágios de planejamento do projeto da pesquisa e de coleta dos dados primários.
nos estágios de identificação e formulação do problema/ oportunidade.
no estágio de especificação dos procedimentos de amostragem.
nos estágios de tabulação e apresentação dos dados.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...