Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2012
Assinale a alternativa que pode ser relacionada ao conceito de newsgames.
Tipo de lauda usada em telejornalismo.
Tipo de roteiro usado em radiojornalismo.
Informações jornalísticas editadas em formato de games.
Uso de cores primárias em títulos veiculados no fluxo contínuo de um site jornalístico.
Veiculação de notícias falsas.
O que é Media Training?
É um treinamento voltado principalmente para diretores e porta-vozes de empresas e instituições diversas, com o objetivo de prepará-los para o relacionamento adequado com a imprensa.
É um treinamento que ensina aos profissionais da comunicação como utilizar mídias digitais.
É um treinamento feito com qualquer pessoa que queira falar bem em público.
É um treinamento feito com celebridades que querem falar bem em público.
É um treinamento que tem como objetivo manipular a atuação dos jornalistas e da imprensa em geral.
Sobre comunicação organizacional, avalie os itens abaixo, indicando a opção incorreta.
A imagem de uma organização junto a cada um dos públicos-alvo com os quais interage contribui para a formação de sua identidade corporativa.
Não é só por meio de fatos comunicáveis que a empresa se relaciona com seus públicos. Tudo da empresa, de alguma forma, comunica, e, portanto, contribui para sua imagem pública.
A criação e utilização de um processo de comunicação silenciosa e implícita, adequado e positivo, pode propiciar à empresa o fortalecimento de sua imagem e, consequentemente, de sua imagem corporativa.
Identifi car os potenciais interesses em confl ito, entre organização e seus públicos, administrar relações e garantir a adequada comunicação institucional são atribuições de uma atividade da Comunicação denominada Assessoria de Imprensa.
A disseminação adequada de fatos comunicáveis aos públicos relacionados e compatíveis resulta na formação de uma imagem positiva da empresa em cada um dos segmentos representativos de seu universo de interesse.
De que forma pode ser sintetizado o trabalho da área de Publicidade e Propaganda dentro da organização de uma assessoria de imprensa?
Atividade de direção e caráter organizado e permanente de um organismo privado ou público, que procura manter a apatia e cooperação dos públicos com os quais a organização se relaciona.
Administrar informações jornalísticas das fontes para os meios de comunicação e vice-versa nas áreas pública e privada.
Elaborar e aplicar treinamento com a alta direção da instituição, seja ela pública ou privada, com o objetivo de aprimorar as habilidades de relacionamento desses colaboradores com a mídia.
Planejar, coordenar, administrar campanhas e supervisionar os serviços de agências contratadas ou ainda executar estudos mercadológicos.
Atividade organizada e processual que envolve e obtenção e manutenção de consumidores de determinado produto ou bem de serviço.
Planejamento estratégico de comunicação organizacional está relacionado com o futuro. Abaixo, identifique a expressão que defi ne como uma organização deseja ser vista por seus públicos estratégicos.
Objetivos Organizacionais.
Planejamento.
Visão.
Missão.
Política de Comunicação.
Sabe-se que o público principal trabalhado pelo assessor de imprensa são os órgãos de informação, divididos em dois grupos, em função dos interesses recíprocos existentes entre eles e a empresa, mas existe outro tipo de público, de importância secundária, que também é de responsabilidade do assessor de imprensa, que é denominado de
Stakeholder.
Colaboradores.
Publicitários.
Jornalista.
Relações Públicas.
Quais os tipos de nós que o Corel Draw possui?
Reto, linha, simétrico.
Curva, assimétrico, cúspide.
Cúspide, simétrico, assimétrico.
Linha, simétrico, assimétrico.
Curva, linha, cúspide.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Fundação Mariana Resende Costa (FUMARC) - 2012
De acordo com Jorge Duarte, fazer comunicação pública é assumir a perspectiva cidadã na comunicação envolvendo temas de interesse coletivo. Considerando a afirmativa do autor, é INCORRETO afirmar que
quando fazemos circular uma informação através dos meios de comunicação, mais conhecidos como meios de comunicação de massa, seja na sua forma impressa, ou através de meios radiofônicos ou televisivos e, hoje até através dos meios eletrônicos na Internet, ela se torna uma Comunicação Pública.
a Comunicação Pública é um tema que vem ganhando importância crescente junto a estudiosos e profissionais que atuam em diferentes setores e que estão diante do desafio de assessorar e implementar ações junto a órgãos públicos, empresas privadas e organismos integrantes do Terceiro Setor, capazes de contribuir para a instituição de eficazes políticas públicas.
o conceito de Comunicação Pública está ligado à comunicação que as organizações promovem juntos aos seus públicos, com o objetivo de atingir os objetivos propostos.
pensar a Comunicação Pública na contemporaneidade significa admitir os diversos antagonismos gerados com a crescente complexidade da vida no século XXI.
As ações de relações públicas fazem parte do composto de comunicação organizacional e podem ter um forte impacto sobre a percepção do público, muitas vezes com um custo inferior ao da propaganda.
A gestão orientada para a estratégia exige uma forte participação do componente de comunicação, com a utilização de diversas ferramentas e projetos que provoquem a redução gradual dos investimentos publicitários, que poderão, com o tempo, ser totalmente substituídos por outras ações.
Uma boa estratégia de comunicação institucional necessita utilizar todas as ferramentas disponíveis pela área, não sendo necessária, no entanto, uma forte integração das mesmas para alcançar objetivos consistentes e que se traduzam em vantagem competitiva.
A comunicação organizacional enquanto estratégia deve levar em consideração somente o público externo da organização.
Na elaboração da estratégia de gestão organizacional, as principais ferramentas de comunicação de massa propaganda, promoção de vendas, relações públicas e marketing digital não devem ser consideradas com sendo do mesmo nível de importância.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB) - 2012
É a criação de boas relações com os vários públicos da empresa através da obtenção de publicidade favorável, criação de uma imagem corporativa e controle ou afastamento de boatos, histórias ou eventos desfavoráveis. (Kotler, 1995). Trata-se do conceito de:
Assessoria de Imprensa.
Comunicação Interna.
Relações Públicas.
Comunicação Organizacional.
Propaganda Institucional.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...