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Comunicação Social - Marketing - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Imagine uma organização que fabrica e vende cosméticos com ingredientes naturais em embalagens recicláveis. Apesar da maior parte dos clientes da empresa preferir as embalagens de plástico, houve uma troca de todos os recipientes para uma materia-prima mais reciclável. Os ingredientes são em grande parte originários de países em desenvolvimento, tendo todo o processo de fabricação a sustentabilidade como objetivo central. Ademais, seus produtos são formulados sem realizar testes em animais. A empresa é considerada exemplar em termos de reciclagem e é ativa em questões relacionadas à prevenção da Aids. As organizações podem ter diferentes orientações.
Com base no texto acima, assinale a alternativa que apresenta a orientação em que esta empresa mais se enquadra:
Orientação para vendas.
Orientação para o produto.
Orientação para o buzz marketing.
Orientação para o marketing societal.
Orientação para a produção.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação aos processos de comunicação interna das organizações, julgue os itens que se seguem.
As decisões estratégicas da organização não devem ser tomadas sob pressão ou influência de atos comunicativos que não integram a rede formal de comunicação; por isso, rumores e boatos, embora configurem poderosa rede de informação, não devem ser levados em consideração nas tomadas de decisões.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca das teorias da comunicação e da sociologia da comunicação, julgue os itens de 86 a 100.
O conceito de decodificação, analiticamente dividido em três formas hegemônica, negociada e aberrante está ligado à perspectiva dos estudos culturais e tem como pressuposto que a audiência é ativa, ou seja, negocia com o emissor o significado da mensagem.
Marque a alternativa CORRETA. Qual dispositivo semicondutor que possui duas regiões dopadas com três terminais externos, um emissor e duas bases, sendo que seu emissor é fortemente dopado e por essa razão a resistência entre as bases é relativamente alta:
DIAC.
TRIAC.
SRC.
UJT
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com referência aos filmes de animação e a aspectos que devem ser considerados na produção desse tipo de filme, julgue os itens a seguir.
No vídeo e no cinema, a velocidade padrão de exibição é de 30 frames por segundo.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Determinada convidada para uma entrevista está em uma pequena sala forrada com espuma ondulada onde há apenas uma mesa sobre a qual se encontram dois microfones e uma pequena caixa de som e duas cadeiras. Sentada em sua cadeira, a convidada avista, através de um vidro espesso, apenas parcialmente a sala ao lado, de onde um rapaz faz sinais com as mãos e fala em um microfone, podendo ser ouvido, na sala onde ela se encontra, somente por meio da pequena caixa de som sobre a mesa.
A partir da situação hipotética apresentada acima, na qual se descreve em linhas gerais, um estúdio de rádio, julgue os itens subsequentes.
A sala de locução é revestida por matéria absorvente para evitar a reflexão do som, que causaria ecos e o surgimento de harmônicos indesejáveis que, além de alterarem as características, dificultam a produção de um som de qualidade para uma boa transmissão.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca de enquadramento de cenas, foco e planos de iluminação, julgue os itens que se seguem.
A luz dura é uma luz direta que cria sombras bem definidas, e a luz suave é uma luz uniforme que se espalha em todas as direções, criando pouca ou nenhuma sombra.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca do planejamento de comunicação, criação e direção de arte, julgue os itens 86 a 91.
O planejamento em propaganda é o conjunto de atividades calculadas com o objetivo de fazer que a comunicação do cliente atenda o programa desejado e atinja os resultados esperados.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) - 2011
Assinale a alternativa correta sobre Comunicação Pública.
Conjunto de ações e estratégias voltadas para eficiência da comunicação entre órgãos do governo com a sociedade.
Ocorre no espaço formado pelos fluxos de informação e de interação entre agentes públicos e atores sociais (governo, Estado e sociedade civil) em temas de interesse público.
Toda peça de informação ou produto veiculado em canais como TV aberta, rádios convencionais e, recentemente, a internet.
Assume a perspectiva cidadã na comunicação envolvendo temas de interesse privado.
Caracteriza-se pela qualidade técnica, pela total imparcialidade e pela transparência no tratamento de questões de interesse público.
Comunicação Social - Marketing - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
A respeito da Comunicação Integrada de Marketing (CIM), analise as afirmativas abaixo
1. Uma comunicação integrada de marketing significa que a organização deve utilizar todos os elementos do mix de marketing, incluindo especialmente a propaganda em TV, que é essencial para gerar uma grande audiência e, conseqüentemente, uma comunicação integrada para a empresa.
2. A CIM tem como principais características: o produto é o ponto de partida para todas as atividades da comunicação de marketing, os gerentes de marca e suas agências devem ser flexíveis ao utilizarem várias ferramentas de comunicação de marketing e as mensagens devem ser diversificadas para surpreender o cliente.
3. A CIM tem como objetivo afetar o comportamento do público-alvo e uma das características da CIM é a idéia de que a comunicação de marketing bem sucedida exige a construção de relações entre as marcas e seus consumidores.
Está(ão) correta(s)
1 e 2, apenas.
1, 2 e 3.
2, apenas.
2 e 3, apenas.
3, apenas.
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