Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com referência à operação de câmeras de vídeo, equipamentos auxiliares e acessórios, julgue os itens a seguir.
O foco de uma câmera de vídeo depende, fundamentalmente, da distância do equipamento ao objeto filmado e do ajuste da tonalidade da saturação do branco.
Comunicação Social - Marketing - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
O __________ de uma organização abrange o processo de treinamento e motivação dos funcionários, de modo que eles se sintam parte integrante da empresa e importantes com o seu trabalho e, como consequência, para que também eles atendam bem os clientes. .
A alternativa que completa corretamente a lacuna acima é
Marketing mix.
Endomarketing.
Data Base Marketing.
Marketing Consultivo.
Marketing Defensivo.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Nos últimos anos, a comunicação tem conquistado cada vez mais espaço nas organizações. A globalização e as novas tecnologias definiram um papel decisivo para a comunicação, com possibilidades sem fronteiras de participar do negócio e interagir com os mais diversos públicos. A próxima etapa a ser vencida pela comunicação deverá ser a sua consolidação como instrumento de inteligência empresarial. Com referência a esse assunto, julgue os itens que se seguem.
Desde que a área de comunicação das organizações passou a contar com as assessorias de imprensa, propaganda e publicidade e relações públicas, considera-se consolidado, do ponto de vista estratégico, o composto da comunicação integrada.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca das teorias da comunicação e da sociologia da comunicação, julgue os itens de 86 a 100.
Pressupõe-se da abordagem psicológico-experimental que as respostas da audiência a determinada mensagem sejam mediadas por processos psicológicos intervenientes, amenizando-se o caráter mecanicista de paradigmas teóricos anteriores.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2011
Marque a alternativa INCORRETA. O uso de fibras ópticas nas comunicações à curta distância se justifica nas seguintes situações:
Quando a velocidade de transmissão é muito elevada.
Quando a quantidade de ruído é alta, não permitindo o uso de cabos metálicos.
Quando a atenuação nos cabos metálicos obriga a utilização de regeneradores.
Quando sua velocidade de transmissão e o comprimento de onda exige uma menor atenuação.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens seguintes, referentes a procedimentos e técnicas para captação e apresentação de conteúdos jornalísticos para a TV.
Fade in e fade out, antigos recursos provenientes do cinema e ainda hoje usados em televisão, servem, respectivamente, para a introdução e o desaparecimento de imagens.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A sonoplastia consiste na manipulação de sons e músicas em função da própria música ou som. Com referência a esse assunto, julgue os próximos itens.
Para a inserção de efeitos sonoros em programas radiofônicos, o técnico de som não necessita de treinamento especial em leitura de partitura musical nem de treinamento específico em instrumentos musicais.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com referência à operação de câmeras de vídeo, equipamentos auxiliares e acessórios, julgue os itens a seguir.
No jargão televisivo, dá-se o nome de panorâmica ou pan da imagem ao movimento ou giro horizontal da câmera em torno do seu eixo vertical.
Comunicação Social - Marketing - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
O mix de marketing em serviços é ampliado, sendo conhecido como os 7 Ps. Além dos 4 Ps tradicionais, também empregados para o mix de marketing para produtos, se utilizam especificamente para o mix de serviços:
Pessoas, Processos e Provas físicas.
Perecibilidade, Processos e Provas físicas.
Perecibilidade, Pessoas e Processos.
Perecibilidade, Pessoas e Provas físicas.
Precificação, Pessoas e Provas físicas.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Nos últimos anos, a comunicação tem conquistado cada vez mais espaço nas organizações. A globalização e as novas tecnologias definiram um papel decisivo para a comunicação, com possibilidades sem fronteiras de participar do negócio e interagir com os mais diversos públicos. A próxima etapa a ser vencida pela comunicação deverá ser a sua consolidação como instrumento de inteligência empresarial. Com referência a esse assunto, julgue os itens que se seguem.
Ter voz ativa na construção de cenários, no lançamento de produtos e na formulação do planejamento estratégico constitui pré-requisito para que a comunicação seja considerada uma área estratégica.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...