Questões de Comunicação Social

Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Determinada convidada para uma entrevista está em uma pequena sala forrada com espuma ondulada onde há apenas uma mesa — sobre a qual se encontram dois microfones e uma pequena caixa de som — e duas cadeiras. Sentada em sua cadeira, a convidada avista, através de um vidro espesso, apenas parcialmente a sala ao lado, de onde um rapaz faz sinais com as mãos e fala em um microfone, podendo ser ouvido, na sala onde ela se encontra, somente por meio da pequena caixa de som sobre a mesa.

A partir da situação hipotética apresentada acima, na qual se descreve em linhas gerais, um estúdio de rádio, julgue os itens subsequentes.

Os sons produzidos por instrumentos MIDI e eletrônicos somente podem ser gravados em salas com acústicas especiais, devido à natureza do som produzido por esses instrumentos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando as características de operação dos equipamentos e acessórios de iluminação necessários à captação de imagem em ambientes internos e externos, julgue os próximos itens.

No esquema mais simples de montagem de um set de iluminação para uma entrevista, colocam-se uma luz na frente do entrevistado; uma luz na lateral para fazer volume e uma luz atrás das pessoas. As luzes desse esquema correspondem, nessa ordem, a: luz direcionada, luz frontal e luz controlada.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca do planejamento de comunicação, criação e direção de arte, julgue os itens 86 a 91.

Devido ao rigor metodológico adotado no Brasil, a metodologia de planejamento, que objetiva traçar os rumos da comunicação do cliente, não é tratada de maneira diferenciada nas diversas agências do país.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acreditar no crescimento assegurado da demanda por uma população em expansão e mais afluente; ter como foco a produção em grande escala, resultando no rápido declínio do custo unitário; foco de dentro para fora, ou seja, foco no produto, são pressupostos:

  • A.

    Necessários para as ações do BRIC, visto que é um mercado em crescimento, fragmentado e com demanda plena.

  • B.

    Do marketing voltado para vendas, que tem como atitude predominante que a propaganda e vendas criativas vencerão a resistência do consumidor a comprar.

  • C.

    Da miopia em marketing.

  • D.

    Necessários para atingir demandas latentes.

  • E.

    Que surgiram a partir da constante fragmentação do mercado.

A administração de crises constitui, hoje, um recorte específico no campo da cultura organizacional, por sua vez inter-relacionado às decisões, ações e produtos da área de comunicação. Considerando essa inter-relação, julgue os itens seguintes.

A constituição de um comitê ou gabinete de crise, condição indispensável à administração de crises, deve ser a primeira providência a ser tomada para a neutralização de uma situação de crise institucional.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca das teorias da comunicação e da sociologia da comunicação, julgue os itens de 86 a 100.

A sociologia da comunicação preocupa-se com a comunicação como fato mediador da sociabilidade, e não propriamente com a comunicação tomada como objeto teórico.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com referência aos filmes de animação e a aspectos que devem ser considerados na produção desse tipo de filme, julgue os itens a seguir.

Com a exibição de 24 quadros por segundo, consegue-se conferir a uma animação a sensação de movimento contínuo.

  • C. Certo
  • E. Errado

Determinada convidada para uma entrevista está em uma pequena sala forrada com espuma ondulada onde há apenas uma mesa — sobre a qual se encontram dois microfones e uma pequena caixa de som — e duas cadeiras. Sentada em sua cadeira, a convidada avista, através de um vidro espesso, apenas parcialmente a sala ao lado, de onde um rapaz faz sinais com as mãos e fala em um microfone, podendo ser ouvido, na sala onde ela se encontra, somente por meio da pequena caixa de som sobre a mesa.

A partir da situação hipotética apresentada acima, na qual se descreve em linhas gerais, um estúdio de rádio, julgue os itens subsequentes.

As duas salas do referido estúdio de rádio são a sala de locução e a sala da área técnica, que são isoladas acusticamente para que o som produzido na sala de locução não interfira nos trabalhos da área técnica.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando as características de operação dos equipamentos e acessórios de iluminação necessários à captação de imagem em ambientes internos e externos, julgue os próximos itens.

Lightmeter ou fotômetro é um instrumento óptico comumente utilizado para medir a quantidade de luz que incide em cena, pessoa ou objeto.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca do planejamento de comunicação, criação e direção de arte, julgue os itens 86 a 91.

Para a elaboração do planejamento de comunicação de uma empresa, é necessário averiguar seu nível interno por meio da formulação de uma pesquisa, que consiste de visitas à empresa e a clientes, conversas com vendedores e entrevistas com diretores, gerentes e supervisores.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...