Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Determinada convidada para uma entrevista está em uma pequena sala forrada com espuma ondulada onde há apenas uma mesa sobre a qual se encontram dois microfones e uma pequena caixa de som e duas cadeiras. Sentada em sua cadeira, a convidada avista, através de um vidro espesso, apenas parcialmente a sala ao lado, de onde um rapaz faz sinais com as mãos e fala em um microfone, podendo ser ouvido, na sala onde ela se encontra, somente por meio da pequena caixa de som sobre a mesa.
A partir da situação hipotética apresentada acima, na qual se descreve em linhas gerais, um estúdio de rádio, julgue os itens subsequentes.
Os sons produzidos por instrumentos MIDI e eletrônicos somente podem ser gravados em salas com acústicas especiais, devido à natureza do som produzido por esses instrumentos.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando as características de operação dos equipamentos e acessórios de iluminação necessários à captação de imagem em ambientes internos e externos, julgue os próximos itens.
No esquema mais simples de montagem de um set de iluminação para uma entrevista, colocam-se uma luz na frente do entrevistado; uma luz na lateral para fazer volume e uma luz atrás das pessoas. As luzes desse esquema correspondem, nessa ordem, a: luz direcionada, luz frontal e luz controlada.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca do planejamento de comunicação, criação e direção de arte, julgue os itens 86 a 91.
Devido ao rigor metodológico adotado no Brasil, a metodologia de planejamento, que objetiva traçar os rumos da comunicação do cliente, não é tratada de maneira diferenciada nas diversas agências do país.
Comunicação Social - Marketing - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Acreditar no crescimento assegurado da demanda por uma população em expansão e mais afluente; ter como foco a produção em grande escala, resultando no rápido declínio do custo unitário; foco de dentro para fora, ou seja, foco no produto, são pressupostos:
Necessários para as ações do BRIC, visto que é um mercado em crescimento, fragmentado e com demanda plena.
Do marketing voltado para vendas, que tem como atitude predominante que a propaganda e vendas criativas vencerão a resistência do consumidor a comprar.
Da miopia em marketing.
Necessários para atingir demandas latentes.
Que surgiram a partir da constante fragmentação do mercado.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A administração de crises constitui, hoje, um recorte específico no campo da cultura organizacional, por sua vez inter-relacionado às decisões, ações e produtos da área de comunicação. Considerando essa inter-relação, julgue os itens seguintes.
A constituição de um comitê ou gabinete de crise, condição indispensável à administração de crises, deve ser a primeira providência a ser tomada para a neutralização de uma situação de crise institucional.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca das teorias da comunicação e da sociologia da comunicação, julgue os itens de 86 a 100.
A sociologia da comunicação preocupa-se com a comunicação como fato mediador da sociabilidade, e não propriamente com a comunicação tomada como objeto teórico.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com referência aos filmes de animação e a aspectos que devem ser considerados na produção desse tipo de filme, julgue os itens a seguir.
Com a exibição de 24 quadros por segundo, consegue-se conferir a uma animação a sensação de movimento contínuo.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Determinada convidada para uma entrevista está em uma pequena sala forrada com espuma ondulada onde há apenas uma mesa sobre a qual se encontram dois microfones e uma pequena caixa de som e duas cadeiras. Sentada em sua cadeira, a convidada avista, através de um vidro espesso, apenas parcialmente a sala ao lado, de onde um rapaz faz sinais com as mãos e fala em um microfone, podendo ser ouvido, na sala onde ela se encontra, somente por meio da pequena caixa de som sobre a mesa.
A partir da situação hipotética apresentada acima, na qual se descreve em linhas gerais, um estúdio de rádio, julgue os itens subsequentes.
As duas salas do referido estúdio de rádio são a sala de locução e a sala da área técnica, que são isoladas acusticamente para que o som produzido na sala de locução não interfira nos trabalhos da área técnica.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando as características de operação dos equipamentos e acessórios de iluminação necessários à captação de imagem em ambientes internos e externos, julgue os próximos itens.
Lightmeter ou fotômetro é um instrumento óptico comumente utilizado para medir a quantidade de luz que incide em cena, pessoa ou objeto.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca do planejamento de comunicação, criação e direção de arte, julgue os itens 86 a 91.
Para a elaboração do planejamento de comunicação de uma empresa, é necessário averiguar seu nível interno por meio da formulação de uma pesquisa, que consiste de visitas à empresa e a clientes, conversas com vendedores e entrevistas com diretores, gerentes e supervisores.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...