Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca das teorias da comunicação e da sociologia da comunicação, julgue os itens de 86 a 100.
Na cultura de massa, os elementos antropológicos relacionados tanto aos objetos de consumo quanto ao consumidor são destacados pela teoria culturológica. Pin-ups, jukeboxes e a mídia que cultua os faits-divers são objetos de estudo dessa teoria.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2011
Assinale a alternativa CORRETA. O endereço IP é um número de 32 bits, representado em decimal em forma de quatro números de oito bits separados por um ponto, no formato a.b.c.d. Assim, o menor e o maior endereço IP possível respectivamente são:
0.0.0; 255.255.255.
0.0.0.0; 255.255.255.255.
0.0.0.0; 255.255.255.255.
0.0.0; 255.255.255.254.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com referência aos filmes de animação e a aspectos que devem ser considerados na produção desse tipo de filme, julgue os itens a seguir.
São basicamente as mesmas as regras básicas de criação de um personagem de animação e de um personagem de carne e osso.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A sonoplastia consiste na manipulação de sons e músicas em função da própria música ou som. Com referência a esse assunto, julgue os próximos itens.
Ao diretor ou ao apresentador do programa competem as inserções musicais ou sonoras em programas de rádio, enquanto ao técnico de som cabe unicamente manter os equipamentos em funcionamento.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando as características de operação dos equipamentos e acessórios de iluminação necessários à captação de imagem em ambientes internos e externos, julgue os próximos itens.
Os filtros de imagem classificam-se em três tipos: o filtro de correção de cor, que corrige a cor de uma situação específica; o filtro close-up, que possibilita a macrofotografia do objeto; e o filtro polarizador, que visa alterar e(ou) eliminar reflexos.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca das teorias da comunicação e da sociologia da comunicação, julgue os itens de 86 a 100.
A eficácia de uma campanha depende mais de aspectos chocantes da mensagem que de fatores ligados à própria audiência, como é o caso, por exemplo, das campanhas contra o tabagismo, que apresentam, no verso dos maços, imagens de doenças causadas pelo hábito de fumar.
Comunicação Social - Marketing - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Quando uma empresa oferece ao mercado um produto diferenciado da concorrência, em que target percebe este diferencial como algo de valor e está disposto a pagar a mais por este diferencial, pode-se dizer que tem uma grande chance da empresa obter uma ____________.
A alternativa que completa corretamente a lacuna acima é
Vantagem competitiva.
Qualificação de indicadores.
Comunicação integrada de marketing.
Liderança de preços por custos físicos, psicológicos e sensoriais.
Qualidade total.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A administração de crises constitui, hoje, um recorte específico no campo da cultura organizacional, por sua vez inter-relacionado às decisões, ações e produtos da área de comunicação. Considerando essa inter-relação, julgue os itens seguintes.
Uma das primeiras obrigações da administração de uma organização em situação de crise é dar satisfações ao público: o público interno deve ser o primeiro a ser informado e, a seguir, os demais, como acionistas, mídia, clientes, fornecedores e outros stakeholders estratégicos com os quais a organização mantenha algum tipo de relacionamento especial.Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca das teorias da comunicação e da sociologia da comunicação, julgue os itens de 86 a 100.
Na teoria matemática da comunicação, o conceito de redundância aborda a capacidade que uma mensagem, codificada em um sinal, tem de resistir à ação dos ruídos presentes no canal, os quais competem com a mensagem e, em certo grau, ferem-lhe a integridade.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com referência aos filmes de animação e a aspectos que devem ser considerados na produção desse tipo de filme, julgue os itens a seguir.
Os personagens de animação são infantis, o que impede que a técnica de animação seja utilizada para se tratar de temáticas complexas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...