Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito de streaming e compressão de áudio e vídeo, julgue os itens que se seguem.
A compressão de áudio elimina informações repetitivas, de forma que o arquivo torna-se menor. Esse tipo de compressão deve ser realizado somente para a transmissão de dados.
Uma agência de publicidade recebeu solicitação para a criação de um anúncio a ser publicado no jornal de maior circulação do país. O formato desse anúncio pode ser sugerido pela equipe de criação, devendo seguir, porém, o padrão dos anúncios de jornais, que é medido em
centímetros de largura versus centímetros de altura.
paicas versus centímetros de altura.
número de colunas versus centímetros de altura.
toques versus número de colunas.
número de laudas versus número de colunas.
A clara definição do público-alvo é fundamental para direcionar os trabalhos de criação e mídia. A esse respeito, julgue os itens que se seguem.
Em uma organização, o público-alvo primário é o formador de opinião, ou seja, é aquele que exerce influência sobre a maneira de pensar das pessoas ao seu redor.
A música Coração de Estudante, de Milton Nascimento e Fernando Brant, foi, por diversas vezes, executada em reportagens durante e após o funeral do presidente Tancredo Neves, tendo se tornado uma representação da comoção popular.
Considerando que o som seja um elemento de expressão, julgue o próximo item, tendo como referência o texto acima.
A função da música Coração de Estudante nas reportagens era ornamental, o que acabava por prejudicar a credibilidade dessas reportagens.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que diz respeito às relações públicas na era digital, julgue os itens subsequentes.
Com o advento da Web 2.0, os conteúdos produzidos pelos internautas passaram a gerar uma espécie de mídia do usuário, que se tornou importante termômetro de avaliação da imagem institucional das organizações.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com os recursos digitais disponíveis na atualidade é possível aplicar inúmeros efeitos ao áudio que estiver sendo gerado, masterizado, editado ou transmitido pela Internet ou via rádio. A esse respeito, julgue os itens a seguir.
Se a frequência de sampleagem de um arquivo sonoro for de 44,1 kHz, é correto inferir que a digitalização foi feita a partir da coleta de 44.100 amostras de som em um segundo.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando que, em um estúdio, o controle de diversas câmeras que geram uma variedade de sinais de áudio e vídeo seja feito em um switcher, julgue os próximos itens.
A seleção e a amplificação dos sinais de entrada de áudio são realizadas em uma mesa de áudio.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando a produção, a captação, a finalização, a programação e a veiculação de programas televisivos, julgue os itens a seguir.
Além de ser responsável pela gravação de cenas, edição e criação dos programas, a equipe de produção responde também pela finalização do programa conforme o tempo a ele destinado.
No ponto de venda (PDV), a estética é um fator muito importante, tanto para levar a informação ao consumidor de forma eficiente, quanto para se destacar em relação aos concorrentes. Constituem ações em PDV pelas quais o diretor de arte pode criar um layout diferenciado:
anúncio, bandeirola e display de mesa.
busdoor, display expositor e faixa de gôndola.
empena, display de check out e testeira.
outdoor, móbile e tótem.
take one, wobbler e stopper.
Julgue os próximos itens, referentes à propaganda institucional e à mercadológica.
A promoção de vendas é a principal ferramenta utilizada em um programa de comunicação de marketing voltado à construção da marca.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...