Questões de Comunicação Social

Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

A respeito de streaming e compressão de áudio e vídeo, julgue os itens que se seguem.

A compressão de áudio elimina informações repetitivas, de forma que o arquivo torna-se menor. Esse tipo de compressão deve ser realizado somente para a transmissão de dados.

  • C. Certo
  • E. Errado

Uma agência de publicidade recebeu solicitação para a criação de um anúncio a ser publicado no jornal de maior circulação do país. O formato desse anúncio pode ser sugerido pela equipe de criação, devendo seguir, porém, o padrão dos anúncios de jornais, que é medido em

  • A.

    centímetros de largura versus centímetros de altura.

  • B.

    paicas versus centímetros de altura.

  • C.

    número de colunas versus centímetros de altura.

  • D.

    toques versus número de colunas.

  • E.

    número de laudas versus número de colunas.

A clara definição do público-alvo é fundamental para direcionar os trabalhos de criação e mídia. A esse respeito, julgue os itens que se seguem.

Em uma organização, o público-alvo primário é o formador de opinião, ou seja, é aquele que exerce influência sobre a maneira de pensar das pessoas ao seu redor.

  • C. Certo
  • E. Errado

A música Coração de Estudante, de Milton Nascimento e Fernando Brant, foi, por diversas vezes, executada em reportagens durante e após o funeral do presidente Tancredo Neves, tendo se tornado uma representação da comoção popular.

Considerando que o som seja um elemento de expressão, julgue o próximo item, tendo como referência o texto acima.

A função da música Coração de Estudante nas reportagens era ornamental, o que acabava por prejudicar a credibilidade dessas reportagens.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que diz respeito às relações públicas na era digital, julgue os itens subsequentes.

Com o advento da Web 2.0, os conteúdos produzidos pelos internautas passaram a gerar uma espécie de mídia do usuário, que se tornou importante termômetro de avaliação da imagem institucional das organizações.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com os recursos digitais disponíveis na atualidade é possível aplicar inúmeros efeitos ao áudio que estiver sendo gerado, masterizado, editado ou transmitido pela Internet ou via rádio. A esse respeito, julgue os itens a seguir.

Se a frequência de sampleagem de um arquivo sonoro for de 44,1 kHz, é correto inferir que a digitalização foi feita a partir da coleta de 44.100 amostras de som em um segundo.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando que, em um estúdio, o controle de diversas câmeras que geram uma variedade de sinais de áudio e vídeo seja feito em um switcher, julgue os próximos itens.

A seleção e a amplificação dos sinais de entrada de áudio são realizadas em uma mesa de áudio.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando a produção, a captação, a finalização, a programação e a veiculação de programas televisivos, julgue os itens a seguir.

Além de ser responsável pela gravação de cenas, edição e criação dos programas, a equipe de produção responde também pela finalização do programa conforme o tempo a ele destinado.

  • C. Certo
  • E. Errado

No ponto de venda (PDV), a estética é um fator muito importante, tanto para levar a informação ao consumidor de forma eficiente, quanto para se destacar em relação aos concorrentes. Constituem ações em PDV pelas quais o diretor de arte pode criar um layout diferenciado:

  • A.

    anúncio, bandeirola e display de mesa.

  • B.

    busdoor, display expositor e faixa de gôndola.

  • C.

    empena, display de check out e testeira.

  • D.

    outdoor, móbile e tótem.

  • E.

    take one, wobbler e stopper.

Julgue os próximos itens, referentes à propaganda institucional e à mercadológica.

A promoção de vendas é a principal ferramenta utilizada em um programa de comunicação de marketing voltado à construção da marca.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...