Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com os recursos digitais disponíveis na atualidade é possível aplicar inúmeros efeitos ao áudio que estiver sendo gerado, masterizado, editado ou transmitido pela Internet ou via rádio. A esse respeito, julgue os itens a seguir.
As gravações de áudio digital devem ser realizadas sem a definição prévia de parâmetros de qualidade e de referência técnica, de modo a permitir uma maior capacidade de intervenção e alteração posterior do som gerado e armazenado pelos programas de tratamento de som digitalizado.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação a spots, equipamentos utilizados para a produção de iluminação forte e direcionada, julgue os itens que se seguem.
O fresnel pode produzir uma luz considerada dura, efeito amenizado pela lente difusora do equipamento.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando a produção, a captação, a finalização, a programação e a veiculação de programas televisivos, julgue os itens a seguir.
A programação e a exibição ou veiculação de um programa são tarefas compartilhadas entre o diretor de programação, o operador de controle mestre e o diretor de TV.
O mercado publicitário vem acompanhando mudanças no perfil de seus profissionais, especialmente na área de atendimento. Distante da imagem de simples contato tradicional, o profissional de atendimento desempenha hoje funções cada vez mais complexas, dentro da cadeia produtiva da propaganda. Dessa forma, o atendimento publicitário
acumula a função de RTVC ao transitar por todas as áreas criativas da agência.
atua como integrador nas negociações entre a agência, os fornecedores e o governo.
é reconhecido como assessor dos clientes e facilitador do trabalho na agência.
executa pesquisas quantitativas para melhor entender o negócio do seu cliente.
orienta as decisões estratégicas do planejamento operacional do seu cliente.
As ações e as responsabilidades das empresas e dos órgãos públicos ultrapassam os limites dos negócios e interesses imediatos, inclusive na área da comunicação. Com referência a esse assunto, julgue os itens a seguir.
Uma das expectativas em relação ao diferencial da comunicação pública está no esforço que se espera dos promotores de notícias (news promotors) em convencer os profissionais dos meios de comunicação mercadológicos (news makers) quanto à noticiabilidade de fatos de interesse público (utilidade), mas não, necessariamente, de interesse do público (curiosidade).
Um telejornal nas grandes emissoras de televisão brasileiras começa, em geral, com a leitura de textos curtos com as manchetes das principais notícias que serão apresentadas. Esse processo tem o nome de
notas ao vivo.
espelho.
chamadas de bloco.
escalada.
Stand ups.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando o texto acima, julgue os itens de 61 a 66.
Considerando-se o desenvolvimento dos argumentos no primeiro parágrafo, seria possível substituir a expressão não raro (l.13) pelo seu equivalente semântico sempre, sem que se alterasse a força argumentativa do período e sem que se prejudicasse a coerência do parágrafo.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação ao processo de gravação musical e a aspectos a ele relacionados, julgue os itens a seguir.
A mesa de som ou mesa de mixagem, um dos principais equipamentos de um estúdio de áudio, é o equipamento de distribuição e moldagem do som. Utilizando-se esse equipamento, é possível modificar o volume e o equilíbrio do som, bem como equilibrar diversos sons simultaneamente.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação a spots, equipamentos utilizados para a produção de iluminação forte e direcionada, julgue os itens que se seguem.
O elipsoidal é um equipamento com foco bem definido que projeta uma luz difusa de baixa intensidade.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando a produção, a captação, a finalização, a programação e a veiculação de programas televisivos, julgue os itens a seguir.
Em captações externas, é recomendada a presença de um cinegrafista e de um produtor, o profissional responsável pelo cumprimento de toda a sequência de ações técnicas e administrativas
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...