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Novas configurações de mercado e novos comportamentos de consumo do público-alvo estão levando a indústria da mídia a criar novas oportunidades de exposição da mensagem publicitária. Dessa forma, um exemplo de inserção de mensagens publicitárias, durante a exibição de um conteúdo editorial, é o(a)
anúncio in-store.
digital signage.
mídia OOH.
tie in.
transit advertising.
Ocorre todas as vezes que uma informação passa de um ponto a outro e tem como propósito organizar a passagem da informação certa − das pessoas certas para as pessoas certas − na hora certa, da maneira certa e ao custo certo. Essa descrição, adaptada do texto de Rafael Sampaio, refere-se ao
briefing.
telemarketing.
merchandising.
target.
mailing.
Comunicação Social - Pesquisa em Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que se refere às pesquisas de opinião, de mercado e de mídia, julgue os itens a seguir.
A técnica de pesquisa denominada entrevista em profundidade é indicada para pesquisa que envolva um grande número de pessoas, pois sua realização é mais rápida do que a aplicação de questionário padronizado.
A redação de notícias para o rádio e para a TV possui características semelhantes, por exemplo, no que diz respeito ao uso de frases curtas e palavras de fácil compreensão. Contudo, a ausência de imagens e suportes gráficos na informação radiofônica obriga o redator a outros cuidados, que são específicos da linguagem radiofônica, dentre os quais,
usar linguagem coloquial.
evitar os vícios de linguagem, como a cacofonia.
evitar, ou ler com entonação diferenciada, números e listas.
apresentar ao público todos os entrevistados e participantes.
evitar o uso de jargões, frases feitas e lugares-comuns na redação de notícias.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando o texto acima, julgue os itens de 61 a 66.
No contexto da argumentação desenvolvida ao longo do texto, a citação de Luís Felipe Miguel (l.48-50) assume o valor de premissa válida para a conclusão a seguir: o Poder Legislativo que a mídia mostra ao público tem mais defeitos que virtudes.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação ao processo de gravação musical e a aspectos a ele relacionados, julgue os itens a seguir.
Notas musicais são sons definidos, ou seja, frequências de som organizadas, que dão origem à música, tal como esta é conhecida. A organização de frequências ocorre devido à reflexão da onda sonora, fenômeno que gera ondas secundárias que se superpõem e cujas frequências são múltiplos da frequência da onda principal, como ocorre, por exemplo, com o trompete e o trombone.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação a spots, equipamentos utilizados para a produção de iluminação forte e direcionada, julgue os itens que se seguem.
O set light, dispositivo muito útil no estúdio e nas gravações externas devido a sua maleabilidade, produz uma iluminação soft com larga definição focal.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando a produção, a captação, a finalização, a programação e a veiculação de programas televisivos, julgue os itens a seguir.
Para captações em estúdio, é necessária a presença de uma equipe de profissionais, na qual se incluem diretor de TV, operador de câmera, operador de áudio, iluminador, operador de teleprompter, operador de créditos e produtor de externas.
Considere:
I. Quem é capaz de surpreender o consumidor é o funcionário. Para isso ele precisa ser bem preparado, bem informado e feliz. (Analisa de Medeiros Brum)
II. A falta de interesse em realizar um bom serviço e atitudes e comportamentos negativos e antipáticos por parte dos empregados têm um impacto bastante negativo no aspecto funcional da qualidade percebida do serviço. (Christian Grönroos)
III. É um processo cujo foco é sintonizar e sincronizar, para implementar e operacionalizar, a estrutura de marketing da empresa ou organização que visa ação-para-o-mercado. (Saul Faingaus Bekin)
IV. Exige conhecimento profundo dos públicos de interesse, dos stakeholders, e, convenhamos, a maioria das nossas organizações não anda fazendo direito a lição de casa. (Wilson da Costa Bueno)
Referem-se ao endomarketing as afirmações
I, II, III e IV.
I, II e IV, apenas.
I, III e IV, apenas.
II, III e IV, apenas.
I, II e III, apenas.
Comunicação Social - Pesquisa em Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens seguintes, relativos a métodos e técnicas de monitoramento e análise de mídia.
A análise de conteúdo, metodologia de enfoque quantitativo, tem como referenciais básicos a frequência com que determinados valores semânticos aparecem na mídia e a mensuração dos espaços concedidos a uma temática.
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