Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação ao processo de gravação musical e a aspectos a ele relacionados, julgue os itens a seguir.
O microfone dinâmico necessita de alimentação externa de energia. Essa alimentação pode ocorrer por meio de uma mesa de som ligada por um cabo ao microfone ou à sua bateria, caso o microfone esteja preparado para isso.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando os aspectos de segurança e funcionalidade no projeto de construção de um estúdio de emissora de TV, julgue os itens a seguir.
Deve ser recarregado o extintor de incêndio cujo manômetro esteja na faixa vermelha, sinal de despressurização do equipamento.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Na definição do mercado alvo, a segmentação está relacionada com informações sobre atitudes, valores, motivações e estilo de vida dos consumidores, associados ao comportamento de compra em uma categoria de produtos específica. Assinale a alternativa correta:
Geodemográfica
Demográfica
Psicográfica
De venda consultiva
De venda explicativa.
Esse tipo de ação é chamado de marketing
direto.
pessoal.
espontâneo
cultural.
viral.
Um instituto de pesquisa apresentou os resultados de uma pesquisa feita sob encomenda, ou seja, a partir das necessidades específicas de um cliente. Nesse caso, o contratante participa ativamente na estrutura do trabalho, definindo prioridades ou enfoques em conjunto com a coordenação de análise do instituto (www.ibope.com.br − adaptado).
Esse tipo de pesquisa é chamado de pesquisa
comportamental.
mercadológica.
Ad Hoc.
de análises e índices.
pro bono.
Para uma emissora de TV local fazer um stand up ao vivo para um telejornal, a partir de uma grande avenida distante poucos quilômetros da emissora, ela utiliza para a transmissão
uma antena parabólica.
um híbrido.
uma câmera wireless.
um link de microondas.
um roteador.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens de 67 a 70, relativos à sintaxe e aos elementos estruturais do texto acima.
O período O espaço dedicado aos assuntos políticos nos meios de comunicação é insuficiente para dar ampla cobertura e adequada divulgação às atividades do Congresso (l.7-10) poderia ser deslocado para a posição inicial do parágrafo, sem prejuízo para a organização e a coerência do texto.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação ao processo de gravação musical e a aspectos a ele relacionados, julgue os itens a seguir.
Som pode ser definido como onda mecânica produzida por vibração em meio material transmitida no ar, e cuja frequência é medida em hertz.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando os aspectos de segurança e funcionalidade no projeto de construção de um estúdio de emissora de TV, julgue os itens a seguir.
Para o combate a incêndios em um estúdio, recomenda-se a instalação de extintores de água pressurizada.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
O ____________ representa a porcentagem do públicoalvo exposta, pelo menos uma vez, à mensagem publicitária, durante um intervalo especificado para os veículos em que a propaganda está inserida. Por sua vez, a _____________ significa o número de vezes, em média, durante o período de planejamento de mídia em que os integrantes do público-alvo são expostos aos veículos da mídia que transmitem a mensagem publicitária de uma marca.
A sequência de palavras que completa corretamente as lacunas acima está apresentada na alternativa:
CPM e GRPs
Alcance e Frequência
Ponto de Audiência Bruta e Análise de pontos de índice
Alcance efetivo e Publicidade pulsante
Ponto de índice e Continuidade
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...