Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Com base no texto acima, julgue o item subsequente.
Retirando-se os termos jurídicos, a estrutura do texto do primeiro parágrafo está adequada ao noticiário radiofônico.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Identidade organizacional é a percepção que uma instituição tem de si mesma. História, objetivos, valores, missão fazem parte da construção dessa identidade. Já a imagem institucional é a forma como a identidade organizacional é recebida e interpretada pelos públicos. Com relação à identidade organizacional, julgue os itens a seguir.
Programas e campanhas de relações públicas projetam a imagem institucional, mas não garantem a aceitação e a aprovação dos públicos.
Erich Salomon foi o pioneiro na comercialização de fotografias no mundo, inicialmente como free-lancer e, a partir de 1930, fundando a primeira agência de fotojornalismo. Ele foi um dos primeiros fotógrafos a revelar ao público bastidores da política e seus personagens e também da vida privada das celebridades. Os métodos que usava entrada em locais proibidos, perseguição, uso de equipamentos escondidos fizeram dele um precursor dos paparazzi. Salomon assegurou a constituição de direitos sobre as imagens.
Tendo as informações acima como referência inicial, assinale a opção correta.
O fotojornalismo tem como um dos princípios fazer que a atividade política seja levada a sério.
A cultura das celebridades não existiria se não fossem os fotógrafos paparazzi.
As iniciativas de Erich Salomon forneceram meios para a valorização do discurso imagético dentro do jornalismo.
O surgimento das agências especializadas em fotojornalismo teve como consequência o desemprego de profissionais de imagens, em todos os locais em que eles atuavam.
Uma vez que os fotojornalistas registram realidades constituídas por outras pessoas, eles não podem usufruir do direito autoral.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Para estabelecer uma comunicação mais efetiva, o emissor deve conhecer bem o receptor que pretende alcançar, prever as possíveis reações provocadas pela comunicação e construir a mensagem com base em códigos de compreensão mútua. Acerca das mensagens no âmbito da publicidade e propaganda, julgue os itens subsequentes.
Toda abordagem voltada para o cliente em potencial deve veicular uma imagem da organização, e a comunicação tem de exercer o controle dessa aproximação para garantir que a imagem projetada pela mensagem seja a que a empresa quer projetar, focando-se três aspectos: estilo, formato e conteúdo; a definição desses aspectos deve demonstrar que a qualidade do cliente-alvo é atendida, respeitada e correspondida.
Com relação ao impacto da Internet e das redes sociais no jornalismo, julgue os itens que se seguem.
O web jornalismo, realizado a partir de dados primários conseguidos fora da Internet e praticado exclusivamente por meio dessa rede, produz notícias em formato exatamente igual ao do jornal impresso.
No que tange à redação para TV, julgue o item abaixo.c
As manchetes que aparecem na abertura dos telejornais são denominadas escaladas.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Identidade organizacional é a percepção que uma instituição tem de si mesma. História, objetivos, valores, missão fazem parte da construção dessa identidade. Já a imagem institucional é a forma como a identidade organizacional é recebida e interpretada pelos públicos. Com relação à identidade organizacional, julgue os itens a seguir.
Razão social, data de fundação e ramo de atuação são dados que fornecem identificação física, mas não constituem a identidade organizacional.
Acerca da relação entre foto e texto, assinale a opção correta.
A imagem domina e é mais informativa, por isso, não tem importância para o tema do texto.
Quando a imagem é superior ao texto, ela é redundante e apenas complementa o texto.
Quando é inferior ao texto, a imagem domina e tem função informativa.
Quando a imagem e o texto têm a mesma importância, os elementos ficam integrados e se complementam.
Repórter e fotógrafo competem para definir o que terá destaque na edição.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os itens subsecutivos, referentes a imagem institucional.
A propaganda é a principal responsável pela construção da imagem institucional, sobretudo a que é dirigida ao público externo.
Com relação ao impacto da Internet e das redes sociais no jornalismo, julgue os itens que se seguem.
De uma forma geral, na Internet, blogueiros publicam com mais frequência que jornalistas, visto que apuram as notícias de forma mais rápida.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...