Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Acerca dos critérios de seleção de fotografias na edição jornalística, assinale a opção correta.
As fotos podem receber cortes em qualquer área da cena fotografada, sem perda de sentido.
As fotos em uma edição jornalística devem contar histórias.
Em cada página de um jornal, é obrigatório usar pelo menos duas fotos.
Para mostrar detalhes da cena, recomenda-se o uso de fotos de plano longo.
A foto a ser editada é escolhida pelo repórter de texto.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os itens a seguir, relativos a propaganda e mídia.
Entre as diversas formas de utilização da propaganda, o informe publicitário, anúncio gratuito de conteúdo editorial e caráter documental, tem o objetivo de agregar credibilidade à mensagem por confundir-se facilmente com peça de conteúdo jornalístico.
Considerando que o governo federal edita normas e manuais de procedimentos para instruir normativamente as ações de comunicação social, julgue os itens a seguir.
São permitidas alterações de tamanho e estilo na aplicação da identidade visual do governo federal em ações de comunicação, apesar da existência de manual de identidade visual.
A respeito de ferramentas de marketing, julgue os itens a seguir.
Caso determinada organização, especializada em advocacy, queira promover atitudes favoráveis a uma causa, uma alternativa é o merchandising social em telenovelas, solução já testada em numerosos cases.
A Internet trouxe mudanças substanciais para o jornalismo, alterando suas rotinas de produção, linguagens e estratégias de relacionamento com o público. No que se refere ao jornalismo digital e a suas características, julgue os itens de 55 a 61.
O fechamento permanente de matérias em portais jornalísticos na Internet e a necessidade constante de publicação e atualização de conteúdos promoveram o aumento da visibilidade de novos atores e novos cenários políticos. Em uma ordem reversa, houve um endurecimento das linhas editoriais e a diminuição na quantidade de selecionadores (gatekeepers) envolvidos nos processos de produção das notícias para a Internet.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Considerando que plano, projeto e programa são instrumentos do processo de planejamento, julgue os itens a seguir.
Buscar a excelência da comunicação dirigida é a finalidade do planejamento de relações públicas.
Quanto ao uso e armazenamento da imagem, assinale a opção correta.
A fotografia é o fato representado de maneira efêmera, a memória somente é preservada em alguns fotogramas.
A imagem fotográfica é indiciária, permitindo a descoberta de pistas sobre os acontecimentos que não foram vivenciados ou experimentados diretamente pelo leitor/observador.
O conjunto de informações escritas e visuais não permite datar nem localizar geograficamente as micro-histórias.
As imagens fotográficas podem ser armazenadas em bancos de dados digitais, única forma de recuperação das informações visuais.
Durante a gravação da imagem, o fotorrepórter não faz conexão com o fato real, apenas coleta as imagens, que terão uso estético nas páginas de jornais, revistas ou publicações virtuais.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os itens a seguir, relativos a propaganda e mídia.
A estimativa denominada custo por mil, ferramenta que auxilia as decisões do plano de mídia, consiste em pesquisa comparativa entre níveis de audiência e preços de tabela dos veículos de comunicação para a apuração do percentual de investimento per capita que o anunciante faz em propaganda, comparando-se o custo de veículos concorrentes com opções semelhantes de mídia.
A respeito de ferramentas de marketing, julgue os itens a seguir.
Produto, praça, preço e promoção estão entre os Ps fundamentais de um composto.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
De acordo com definição da Associação Brasileira de Relações Públicas, a atuação das relações públicas no âmbito das relações com o governo está baseada no estabelecimento de relações confiantes entre governo e governados. A esse respeito, julgue os próximos itens.
Meios, recursos e canais que tornem viável a comunicação entre sociedade e governo são instrumentos de relações públicas governamentais.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...