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Julgue os próximos itens, referentes às políticas de comunicação e às disposições constitucionais acerca de comunicação social.
A regionalização da produção cultural, artística e jornalística é um dos princípios que regem a programação das emissoras de rádio e televisão no Brasil.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Evento é um conjunto de ações previamente definidas que geram um acontecimento. Sua característica principal é propiciar uma ocasião bem-sucedida ao encontro entre pessoas. Planejamento, organização, conhecimento e utilização de regras protocolares e cerimoniais são determinantes para o sucesso de um evento. A esse respeito, julgue os itens que se seguem.
Jantar, almoço e brunch são tipos de eventos que não precisam de um objetivo claro e definido para acontecer.
Acerca da estrutura de composição da fotografia, assinale a opção correta.
Na estrutura extra quadro, o fotografado olha para um elemento da foto, o que permite ao leitor/observador da imagem buscar paradigmas para conceituar o acontecimento.
Na estrutura extraquadro, o fotografado olha para um elemento fora da foto, e o que ele olha pode ser compreendido pelo leitor/observador da página.
O assujeitamento do fotografado em uma cena é marcado por uma situação dramática, em que o personagem fotografado encara a câmera.
A perspectiva, no fotojornalismo, é a certeza da terceira dimensão da imagem.
A cena fotografada pode ser complementada pela sutura, que é a estrutura que exclui o fotógrafo da ação.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com referência à publicação de textos publicitários em diferentes meios, julgue os itens a seguir.
Alguns recursos tecnológicos de geração de imagens, como imagens em movimento e efeitos especiais, contribuem para tornar o texto publicitário verbal veiculado pela televisão mais dinâmico e eficaz.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Evento é um conjunto de ações previamente definidas que geram um acontecimento. Sua característica principal é propiciar uma ocasião bem-sucedida ao encontro entre pessoas. Planejamento, organização, conhecimento e utilização de regras protocolares e cerimoniais são determinantes para o sucesso de um evento. A esse respeito, julgue os itens que se seguem.
A avaliação de um evento serve para identificar falhas em seu planejamento e execução, mas também para apontar pontos fortes em sua realização.
Acerca do assunto tratado no fragmento de texto acima, assinale a opção correta.
O advento da fotografia no final do século XIX consolidou, naquele período, a ideia de que a imagem poderia reinventar as concepções de mundo.
A máquina capta imagens por meios mecânicos e, portanto, elas são neutras.
Durante o século XX, a produção e compreensão da fotografia não foram afetadas pelo uso de produtos químicos, de lentes e de filtros.
No início do século XXI, os software de imagem tornaram a fotomontagem acessível a qualquer fotógrafo.
A fotomontagem só se tornou possível com o advento da digitalização e criação de software específicos para esse fim.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com referência à publicação de textos publicitários em diferentes meios, julgue os itens a seguir.
O rádio é um dos meios menos eficazes para promover a fixação de slogans entre os ouvintes, visto que a comunicação por meio desse veículo é dependente do código verbal.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Acerca de ética e legislação em relações públicas (RP), bem como a respeito do papel do profissional de comunicação social, julgue os seguintes itens.
Na comunicação, a bilateralidade não faz parte dos princípios de RP, na medida em que o profissional de RP atua como porta-voz da organização.
Com relação a edição de imagens e autoria, assinale a opção correta.
O veículo que publica assinatura de imagem como divulgação ou cortesia é passível de processo.
Textos e imagens publicados em house organs de assessoria não precisam receber crédito nem constar de expediente.
Textos e imagens enviados aos jornais por assessorias prescindem de identificação, sendo suficiente assinar divulgação ou cortesia.
As redações não precisam dar crédito à autoria de imagens produzidas por assessorias de imprensa.
As redações não precisam dar crédito à autoria de imagens produzidas por assessorias de celebridades.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Acerca de planejamento de campanhas publicitárias, julgue os itens que se seguem.
Na etapa de planejamento de campanhas, mudanças ambientais devem ser consideradas na tomada de decisões, que tem por finalidade o alcance de determinado objetivo.
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