Questões de Comunicação Social

Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

A respeito do marketing, julgue os itens subseqüentes.

Extensão de marca ocorre quando a empresa introduz itens adicionais em uma certa categoria de produto com o mesmo nome de marca.

  • C. Certo
  • E. Errado

Podem ser considerados objetivos de um programa organizacional de informação e orientação junto à comunidade em que a instituição está inserida, EXCETO:

  • A. Esclarecer a população sobre as formas de acesso ao serviço ou benefício resultante do projeto.
  • B. Proporcionar condições efetivas e permanentes que garantam o acesso da comunidade ao serviço/benefício.
  • C.

    Identificar e tratar previamente insatisfações e incômodos e minimizar interferências na rotina das pessoas envolvidas.

  • D.

    Estabelecer um relacionamento entre o empreendedor e a comunidade que contribua para a sustentação do projeto pelo diálogo.

Dentre as ferramentas encontradas nas versões X3 (2006) e X4 (2008) do programa de editoração eletrônica e tratamento de imagens CorelDraw, podem ser mencionadas:

  • A.

    artistic media, texto espelhado, embedded ICC color profiles, ConceptShare, Smart Drawing e Publish to PDF features.

  • B.

    On-screen Color Palettes, distorção interativa, 3D, guias dinâmicas, First Drawing e ConceptShare.

  • C.

    Publish to PDF features, wooblers easy creation, suporte a arquivos de câmera, visual document closing, suporte a texto Unicode e preenchimento interativo.

  • D.

    preenchimento interativo, filete, chanfro, texto espelhado, ConceptShare e suporte a arquivos de câmera.

  • E.

    digger selection, visual document closing, ConceptShare, Smart Drawing, Artistic Media e embedded ICC colour profiles.

HDV é um formato de vídeo de alta definição que tem como uma de suas características:

  • A.

    a utilização da compressão H264.

  • B.

    a formação ótica de uma imagem sobre o dispositivo (CCD ou CMOS) na proporção 4:3, de captura e registro desta imagem no interior da câmera.

  • C.

    a utilização da compressão MPEG 4.

  • D.

    a total incompatibilidade com equipamentos DV-CAM e Mini-DV.

  • E.

    a formação ótica de uma imagem sobre o dispositivo (CCD ou CMOS) na proporção 16:9, de captura e registro dessa imagem no interior da câmera.

As relações públicas só são capazes de desenvolver sua função estratégica nas organizações por meio do planejamento estratégico de comunicação, que permite abrir canais de comunicação com os públicos e construir credibilidade. O desenvolvimento do planejamento estratégico de comunicação envolve diversas etapas encadeadas e faz uso da pesquisa em diversos momentos.

             

Tendo como referência o texto acima, julgue os itens subseqüentes.

O planejamento estratégico não é considerado instrumento de fortalecimento da imagem institucional.

  • C. Certo
  • E. Errado

No texto, a indicação de faixas etárias "com menos de 5 anos" e "entre 12 e 39 anos" , é um recurso de redação publicitária denominado perfil de audiência.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação ao jornalismo praticado na grande imprensa, o jornalismo empresarial se diferencia pela

  • A.

    abordagem

  • B.

    diagramação

  • C.

    ética

  • D.

    linguagem

  • E.

    periodicidade

Em relação à contribuição da Emissora Continental do Rio de Janeiro para o rádio brasileiro, assinale a afirmativa correta.

  • A.

    Foi a precursora do modelo música–esporte–notícia, em voga até hoje em muitas estações.

  • B.

    Transmitia o Repórter Esso, grande marco do radiojornalismo brasileiro.

  • C.

    Primeira emissora com 24 horas de notícia, chamada all news.

  • D.

    Introduziu a cobertura de trânsito por meio do helicóptero.

  • E.

    Foi a precursora do modelo de rádio musical.

Em um texto jornalístico, a pirâmide invertida consiste em dispor as informações em ordem

  • A.

    decrescente de importância.

  • B.

    cronológica dos acontecimentos.

  • C.

    crescente de importância.

  • D.

    aleatória dos fatos.

  • E.

    psicológica dos acontecimentos.

A respeito do marketing, julgue os itens subseqüentes.

Marketing diferenciado ocorre quando a empresa pretende atingir vários segmentos do mercado e planeja ofertas separadas para cada um deles.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...