Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A respeito do marketing, julgue os itens subseqüentes.
Extensão de marca ocorre quando a empresa introduz itens adicionais em uma certa categoria de produto com o mesmo nome de marca.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação Mariana Resende Costa (FUMARC) - 2008
Podem ser considerados objetivos de um programa organizacional de informação e orientação junto à comunidade em que a instituição está inserida, EXCETO:
Identificar e tratar previamente insatisfações e incômodos e minimizar interferências na rotina das pessoas envolvidas.
Estabelecer um relacionamento entre o empreendedor e a comunidade que contribua para a sustentação do projeto pelo diálogo.
Dentre as ferramentas encontradas nas versões X3 (2006) e X4 (2008) do programa de editoração eletrônica e tratamento de imagens CorelDraw, podem ser mencionadas:
artistic media, texto espelhado, embedded ICC color profiles, ConceptShare, Smart Drawing e Publish to PDF features.
On-screen Color Palettes, distorção interativa, 3D, guias dinâmicas, First Drawing e ConceptShare.
Publish to PDF features, wooblers easy creation, suporte a arquivos de câmera, visual document closing, suporte a texto Unicode e preenchimento interativo.
preenchimento interativo, filete, chanfro, texto espelhado, ConceptShare e suporte a arquivos de câmera.
digger selection, visual document closing, ConceptShare, Smart Drawing, Artistic Media e embedded ICC colour profiles.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Fundação Getúlio Vargas (FGV) - 2008
HDV é um formato de vídeo de alta definição que tem como uma de suas características:
a utilização da compressão H264.
a formação ótica de uma imagem sobre o dispositivo (CCD ou CMOS) na proporção 4:3, de captura e registro desta imagem no interior da câmera.
a utilização da compressão MPEG 4.
a total incompatibilidade com equipamentos DV-CAM e Mini-DV.
a formação ótica de uma imagem sobre o dispositivo (CCD ou CMOS) na proporção 16:9, de captura e registro dessa imagem no interior da câmera.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
As relações públicas só são capazes de desenvolver sua função estratégica nas organizações por meio do planejamento estratégico de comunicação, que permite abrir canais de comunicação com os públicos e construir credibilidade. O desenvolvimento do planejamento estratégico de comunicação envolve diversas etapas encadeadas e faz uso da pesquisa em diversos momentos.
Tendo como referência o texto acima, julgue os itens subseqüentes.
O planejamento estratégico não é considerado instrumento de fortalecimento da imagem institucional.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
No texto, a indicação de faixas etárias "com menos de 5 anos" e "entre 12 e 39 anos" , é um recurso de redação publicitária denominado perfil de audiência.
Com relação ao jornalismo praticado na grande imprensa, o jornalismo empresarial se diferencia pela
abordagem
diagramação
ética
linguagem
periodicidade
Em relação à contribuição da Emissora Continental do Rio de Janeiro para o rádio brasileiro, assinale a afirmativa correta.
Foi a precursora do modelo músicaesportenotícia, em voga até hoje em muitas estações.
Transmitia o Repórter Esso, grande marco do radiojornalismo brasileiro.
Primeira emissora com 24 horas de notícia, chamada all news.
Introduziu a cobertura de trânsito por meio do helicóptero.
Foi a precursora do modelo de rádio musical.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2008
Em um texto jornalístico, a pirâmide invertida consiste em dispor as informações em ordem
decrescente de importância.
cronológica dos acontecimentos.
crescente de importância.
aleatória dos fatos.
psicológica dos acontecimentos.
A respeito do marketing, julgue os itens subseqüentes.
Marketing diferenciado ocorre quando a empresa pretende atingir vários segmentos do mercado e planeja ofertas separadas para cada um deles.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...