Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando as técnicas de recursos públicos, julgue os próximos itens.
Um processo de comunicação institucional desenvolvido metódica e sistematicamente favorece a efetivação de diálogos duradouros com os diversos grupos interessados na organização.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito da técnica de redação jornalística e de gêneros de redação, julgue os próximos itens.
A pirâmide normal é o modelo mais recomendado pelos manuais de redação.
Promoção de vendas é um conjunto de métodos e recursos que visam aumentar o volume de vendas ou serviços durante um período de tempo determinado. A respeito desse tema, julgue os itens seguintes.
O mais importante meio de comunicação da promoção de vendas é o produto e pouco ou nada tem a ver com isso o aspecto físico da loja.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Olá, Chicago! Se alguém aí ainda duvida que os Estados Unidos são um lugar onde tudo é possível, que ainda se pergunta se o sonho de nossos fundadores continua vivo em nossos tempos, que ainda questiona a força da democracia, esta noite é a sua resposta. Considerando o trecho do discurso do presidente recém-eleito dos Estados Unidos da América (EUA) apresentado acima e a aspectos da comunicação social, julgue os itens a seguir.
A comunicação de massa consagrou a estratégia de realização de discurso político em palanques de praças públicas, a qual remonta à utilização da Ágora grega, onde oradores se dirigiam à platéia presente, para expor e debater suas idéias. No entanto, a partir das últimas décadas do século XX, utilizando-se a televisão e outros modernos meios de comunicação, foi criado o palanque eletrônico, onde se realiza um discurso político que difere do apresentado em praças e ruas.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2008
É de responsabilidade do profissional de Relações Públicas observar certas normas do cerimonial em recepções de autoridades, nacionais ou estrangeiras, evitando assim que aconteçam situações delicadas de quebra de protocolo. Dentre as ações abaixo, qual a que NÃO faz parte da condução de um cerimonial?
Colocação de bandeiras dos estados
Disposição dos lugares dos convidados à mesa.
Observação da ordem geral de precedência.
Organização da ordem dos pronunciamentos.
Redação do pronunciamento do convidado de honra.
O anúncio de jornal ou revista, o outdoor ou qualquer outro tipo de material impresso apenas com frases escritas, sem nenhum tipo de ilustração, é denominado:
Comunicação Social - Fontes - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2008
Em uma notícia sobre as eleições municipais, um cientista político, convidado para analisar as propostas eleitorais dos principais candidatos, é considerado uma fonte
primária.
testemunhal
oficial.
secundária.
indeterminada.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito da técnica de redação jornalística e de gêneros de redação, julgue os próximos itens.
A pirâmide invertida pressupõe o uso do lead e a hierarquização do conteúdo da notícia.
Tendo em vista que o grande desafio das organizações na atualidade é gerar relacionamento efetivo, eficaz e duradouro com seus públicos, buscando, com isso, o fortalecimento do seu conceito institucional, julgue os itens a seguir.
Em um processo de comunicação organizacional, não são consideradas necessariamente as atividades de marketing e vendas.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
O prefeito, dizem os amigos, é um diplomata nato. Para convencer litigantes sobre a conveniência de um armistício ou adversários sobre a necessidade de um acordo, usa táticas parecidas: leva para uma das partes o resultado da conversa que teve com a outra, tratando de transmitir, à primeira, apenas comentários selecionados feitos pela segunda, e, em vez de citar os aspectos em que ambos divergem, enfatiza os pontos que têm em comum. Além disso, coloca na mesa sempre um cenário futuro, que desenha com lógica de engenheiro e paciência oriental. Dessa maneira, procura mostrar que, se, no presente, a conciliação ou o acordo implicam concessões desagradáveis, lá na frente, renderão dividendos muito compensadores. T. Oyama e N. Magalhães. O salvador do DEM. In: Veja, 5/11/2008, p.63. Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens subseqüentes.
No Brasil, o rádio é o recordista em sobrevivência midiática, dado que, apesar de ter surgido nos anos 30/40 do século passado, permanece como um veículo forte de comunicação, mesmo após o surgimento da TV e da Internet. Esse fenômeno justifica-se pelo fato de, ao contrário do que ocorre na TV e na Internet, haver, no rádio, espaço para a realização de políticas de entendimento, servindo-se da intimidade que une locutores e ouvintes e de alguma tecnologia auditiva.
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