Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2008
A que se refere o conceito de "gatekeeper" na Teoria do Jornalismo?
É o profissional que edita e seleciona as matérias dos correspondentes internacionais.
É o profissional que informa ao proprietário da empresa jornalística as decisões dos profissionais da redação.
É o profissional que define quais matérias serão publicadas na primeira página, excluindo as outras.
É o profissional que seleciona e decide que informações serão publicadas, também conhecido como editor-chefe.
É o profissional que edita e seleciona as matérias que serão publicadas, levando em conta apenas o foco nas pautas enviadas pelos correspondentes internacionais.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A comunicação integrada é aquela em que diversas subáreas atuam de forma sinérgica. Pressupõe uma junção da comunicação institucional, da comunicação mercadológica e da comunicação interna, que forma o composto da comunicação organizacional.
A partir do texto, julgue os itens a seguir.
A comunicação integrada busca associar diversas áreas da comunicação por meio de objetivos comuns.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito da técnica de redação jornalística e de gêneros de redação, julgue os próximos itens.
O lead composto é aquele em que se apresentam vários fatos importantes, iniciando a notícia.
Promoção de vendas é um conjunto de métodos e recursos que visam aumentar o volume de vendas ou serviços durante um período de tempo determinado. A respeito desse tema, julgue os itens seguintes.
O conhecimento da marca e o aumento da quantidade de pontos de vendas são exemplos utilizados para desovar estoques em função dos prazos de validade.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2008
Sobre a atuação do profissional de Relações Públicas no contexto das empresas, é correto afirmar que
a espontaneidade da circulação de boatos e rumores é um forte indicador de um bom clima organizacional, pois nessa situação a informação flui sem barreiras hierárquicas.
o Balanço Social é o principal instrumento para garantir o perfeito fluxo da comunicação entre a alta administração e os funcionários.
o profissional de Relações Públicas tem o dever de definir as estratégias mercadológicas e operacionais que serão adotadas pela organização
o profissional de Relações Públicas, no ambiente das empresas, deve controlar a opinião do público interno de forma a evitar confrontos administrativos entre grupos homogêneos.
o profissional de Relações Públicas deve trabalhar para que a informação e a comunicação estejam de acordo com as estratégias organizacionais, de modo a criar e manter relações positivas com todos os públicos da organização.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A comunicação integrada é aquela em que diversas subáreas atuam de forma sinérgica. Pressupõe uma junção da comunicação institucional, da comunicação mercadológica e da comunicação interna, que forma o composto da comunicação organizacional.
A partir do texto, julgue os itens a seguir.
A comunicação organizacional envolve instituição, mercado e público interno.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito da técnica de redação jornalística e de gêneros de redação, julgue os próximos itens.
Característica dos textos de revista de interesse geral, o sublead é um complemento do lead, que foi adotado por grande parte dos jornalistas brasileiros.
Promoção de vendas é um conjunto de métodos e recursos que visam aumentar o volume de vendas ou serviços durante um período de tempo determinado. A respeito desse tema, julgue os itens seguintes.
O primeiro passo no planejamento de uma promoção de vendas é a determinação dos alvos a serem atingidos.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca de técnicas de produção gráfica e de recursos audiovisuais empregados em cerimonial e protocolo, julgue os itens que se seguem.
Atualmente, muitas empresas mantêm blogs, e uma forma de acompanhar o que essas empresas estão fazendo é capturar as informações via RSS.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2008
Prática comum nos programas de Relações Públicas, os encontros de convivência são organizados com o objetivo de reunir pessoas para momentos de descontração, integração ou negócios. Qual o formato de evento mais adequado para reuniões empresariais no período matutino?
Coquetel.
Coletiva de imprensa.
Almoço de adesão
Visitas dirigidas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...