Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito da técnica de redação jornalística e de gêneros de redação, julgue os próximos itens.
Iceberg é a parte inicial de um texto que continua após uma grande foto.
Acerca dos gêneros e técnicas de redação e composição jornalística, julgue os itens seguintes.
A principal diferença entre charge e caricatura está no assunto abordado. A charge é mais apropriada para assuntos de natureza mais leves, como esportes e cultura, enquanto a caricatura é típica do noticiário político.
As campanhas publicitárias podem ser caracterizadas por: unidade, padronização, continuidade e repetição. Seus argumentos devem ser muitos, porém a síntese deve ser uma só. Existem diversos tipos de campanhas, para atender objetivos diversificados. Acerca desses aspectos, julgue os próximos itens.
A campanha cooperada visa estabelecer mobilização para um evento considerado de interesse comunitário.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2008
Em relação à assessoria de imprensa de uma empresa, é correto afirmar que
escreve reportagens sobre a empresa.
reserva espaços na mídia para a empresa.
divulga apenas internamente os resultados da empresa.
é responsável pela divulgação da empresa na mídia.
é contratada para corrigir os textos da empresa.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2008
Com relação ao conceito contido em Kunczik, (1997:103) sobre o "Jornalismo de Precisão", é correto afirmar que:
As notícias devem enfocar principalmente temas econômicos que tenham sido analisados com técnicas empíricas.
As notícias devem enfocar principalmente temas sociais que tenham sido analisados com técnicas empíricas.
Ao investigar temas de atualidade, os jornalistas devem usar métodos empíricos de pesquisa social para poder prestar declarações comprovadas sobre os temas sociais, ou seja, para poder relatá-los subjetivamente.
Ao investigar temas de atualidade, os jornalistas devem evitar métodos científicos de pesquisa social para poder prestar declarações não comprovadas sobre os temas sociais, ou seja, para poder relatá-los objetivamente.
Ao investigar temas de atualidade, os jornalistas devem usar métodos científicos de pesquisa social para poder prestar declarações comprovadas sobre os temas sociais, ou seja, para poder relatá-los objetivamente.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A comunicação integrada é aquela em que diversas subáreas atuam de forma sinérgica. Pressupõe uma junção da comunicação institucional, da comunicação mercadológica e da comunicação interna, que forma o composto da comunicação organizacional.
A partir do texto, julgue os itens a seguir.
A comunicação organizacional é o conjunto de subáreas da comunicação que atuam separadamente e com objetivos distintos.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2008
No Brasil, a divulgação institucional no setor privado surgiu nos anos 50 com empresas estrangeiras trazendo a experiência de seus países de origem. Essas empresas eram principalmente dos ramos
automobilístico e de higiene.
farmacêutico e de higiene.
alimentício e de serviços.
farmacêutico e de serviços.
alimentício e automobilístico.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito da técnica de redação jornalística e de gêneros de redação, julgue os próximos itens.
Coluna, como gênero jornalístico, também é chamada de crítica e, nos cadernos culturais, orienta o leitor para a aquisição de produtos culturais disponíveis no mercado.
Promoção de vendas é um conjunto de métodos e recursos que visam aumentar o volume de vendas ou serviços durante um período de tempo determinado. A respeito desse tema, julgue os itens seguintes.
Sorteios, vale-brindes, descontos temporários, junte e troque, embalagem como brinde são exemplos de tipos de promoção de vendas.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2008
Uma empresa que deseja atrair os jornalistas para o lançamento de um produto deve produzir um press-release do tipo
exclusivo.
especial.
convocação.
boletim de pauta.
pré-pauta.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...