Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito do trabalho em assessoria de imprensa, julgue os itens a seguir.
Afinar o discurso entre as fontes é tática essencial na gestão de crises e momentos em que a empresa está vulnerável diante da mídia e da opinião pública e corresponde ao compartilhamento de uma mesma visão de mundo diante de dificuldades enfrentadas pela corporação.
São consideradas funções dos planejadores de mídia, EXCETO:
saber computar os custos por milhar de pessoas atingidas por um veículo.
coordenar grupos de pesquisa quantitativa para legitimar a escolha do veículo.
conhecer a cobertura, a freqüência e o impacto de cada um dos principais veículos.
estudar os dados de circulação e os custos de diferentes anúncios e freqüência para revistas específicas.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Quanto à produção radiofônica, julgue os próximos itens.
Barriga é uma notícia inverídica, geralmente veiculada com grande alarde, mas sem má-fé, por um órgão de imprensa.
A comunicação social lida com a sociedade em aspectos como informação, entretenimento e aquisição de conhecimentos, constituindo, portanto, um processo dinâmico de troca de mensagens. Com referência aos diversos aspectos da publicidade e a propaganda, nesse processo, julgue os itens a seguir.
Ponto de venda é qualquer estabelecimento comercial que exponha serviços ou produtos para a venda aos consumidores.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da relação mídia e sociedade, julgue o próximo item.
Igualar o paraatleta olímpico ao atleta olímpico acaba sendo uma maneira, consciente ou não, de se eliminar as diferenças na sociedade, o que corrobora a idéia de que a sociedade divulgada pela grande mídia é feita de igualdades ou, quando muito, de diferenças sem maior importância.
Comunicação Social - Produção Gráfica - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2008
As três cores primárias da síntese subtrativa são
vermelho, verde e azul.
ciano, verde e azul.
magenta, ciano e amarelo.
magenta, verde e violeta.
amarelo, preto e ciano.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito do trabalho em assessoria de imprensa, julgue os itens a seguir.
Informações postas estrategicamente no noticiário buscando gerar desdobramentos imediatos junto à opinião pública ou a determinados interesses caracterizam-se como follow-up.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2008
A hipótese do agenda setting também é conhecida como
Corrente dos Usos e Gratificações.
Teoria dos Efeitos a Longo Prazo.
Teoria Hipodérmica.
Enfoque Fenomênico.
Teoria da Dissonância Cognitiva.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Quanto à produção radiofônica, julgue os próximos itens.
Cozinhar é o trabalho de reescrever um texto originário da própria redação ou de outro veículo.
Segundo Pedro Demo, na pesquisa qualitativa, os dados não são apenas colhidos, mas são, também, resultado da reconstrução e da interpretação do pesquisador, em um diálogo inteligente com a realidade. Acerca de métodos e técnicas de pesquisa, julgue os itens a seguir.
A entrevista em profundidade é uma técnica de pesquisa qualitativa usada exclusivamente por jornalistas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...