Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Produção Gráfica - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2008
O sistema de impressão que utiliza uma matriz plana e cuja reprodução se dá mediante a repelência entre a água e a gordura é
rotogravure
serigrafia.
tampografia.
off-set.
encavográfico.
Acerca das características específicas para uso dos meios de comunicação, julgue os itens subseqüentes.
No rádio, as matérias costumam ter dois lides, um na abertura e outro no pé: são os dois momentos em que o ouvinte mais presta atenção à notícia.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito do trabalho em assessoria de imprensa, julgue os itens a seguir.
Clipping é o serviço de apuração, seleção e fornecimento diário, sistematizado, das notícias veiculadas na mídia e relacionadas à empresa.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Fundação Getúlio Vargas (FGV) - 2008
Assinale a afirmativa que apresente uma característica que não pertence ao que Arthur da Távola conceitua como sendo um rádio de alta estimulação.
apresenta uma programação mobilizadora
usa de estímulos sonoros permanentes
tem muitos serviços e esportes
mostra seriedade e distanciamento
aproxima-se da comunidade
Comunicação Social - Comunicação Integrada - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando o texto acima apresentado, julgue os itens seguintes.
Em uma instituição pública, uma assessoria de imprensa que fornece releases, comunicados, briefing em texto e imagem e serviços de editoração eletrônica pode ser considerada modelo de serviços de assessoria de imprensa em consonância com todos os princípios básicos da comunicação públic
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Quanto à produção radiofônica, julgue os próximos itens.
Um flash é a inserção noticiosa que trata de um acontecimento importante, podendo ser introduzido durante qualquer parte da programação.
No que se refere à produção jornalística, julgue os próximos itens.
Em geral, o departamento de promoção é a área do jornalismo responsável pela negociação das pautas.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito do trabalho em assessoria de imprensa, julgue os itens a seguir.
Agendamento pode ser definido como o esquema de interpretação que organiza mensagens e ocorrências com vistas à obtenção de sentido.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Fundação Getúlio Vargas (FGV) - 2008
H. Lasswell afirma que o ato comunicativo consiste em responder às seguintes perguntas: Quem? Diz o quê? Em que canal? Para quem? Com que efeito? Essa percepção contribuiu para a formalização do processo comunicativo, o que consolidou o pensamento da corrente:
frankfurtiana.
funcionalista.
Cultural Studies.
estruturalista.
midiológica.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Alguns autores consideram as cartas comerciais que circulavam na Europa no século XVI como precursoras do jornalismo e dos house-organs. A respeito das publicações jornalísticas empresariais, julgue os seguintes itens.
A técnica da pirâmide invertida é adequada ao jornalismo empresarial porque facilita o relato do acontecimento em ordem cronológica crescente.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...