Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Julgue os itens a seguir, acerca da pesquisa de mercado e opinião.
Pesquisa de mercado e pesquisa de opinião são, na prática, sinônimos, pois ambas buscam conhecer a opinião dos consumidores sobre o mercado.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito do trabalho em assessoria de imprensa, julgue os itens a seguir.
Media training são cursos encomendados pelas assessorias de comunicação com o objetivo de otimizar o contato das fontes da empresa com a mídia. Contemplam sabatinas, laboratórios diversos e palestras conceituais, que municiam as fontes com dicas e conhecimentos básicos para o relacionamento com a mídia.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Fundação Getúlio Vargas (FGV) - 2008
A hipótese da agenda setting é o agendamento que a mídia realiza junto ao receptor. De seus conceitos básicos, podemos dizer que a __________ se refere à valorização individual do receptor a um assunto noticiado.
Assinale a alternativa que preencha corretamente a lacuna acima.
consonância
onipresença
saliência
relevância
centralidade
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito da história da imprensa no Brasil, julgue os itens a seguir.
O formato standard, adotado por jornais como O Globo e O Estado de S. Paulo, tornou-se o mais comum na grande imprensa brasileira.
A marca é o símbolo da empresa, ou seja, seu logotipo.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito do trabalho em assessoria de imprensa, julgue os itens a seguir.
O prejuízo acarretado para a credibilidade de uma empresa, decorrente de exposição negativa prolongada ou recorrente denomina-se, na mídia, passivo de imagem.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Fundação Getúlio Vargas (FGV) - 2008
Assinale a alternativa que não corresponda aos quatro tipos clássicos de recepção de mensagens radiofônicas, segundo Abraham Moles.
ambiental
natural
companhia
atenção concentrada
seleção intencional
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com referência à redação jornalística, julgue os seguintes itens.
Objetividade, clareza, concisão e precisão são características desejáveis em um lead.
Uma das maneiras de se trabalhar para construir uma marca forte é a conscientização dos empregados e colaboradores acerca da filosofia da empresa, seus conceitos, valores e missão.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considere que a assessoria de imprensa de determinada organização esteja elaborando proposta para atuação durante o próximo ano. Essa proposta deverá ser submetida a discussão geral acerca do plano de comunicação anual e alguns instrumentos e conceitos deverão ser acordados nesse planejamento. Em face dessas considerações, julgue os itens subseqüentes, relativos a instrumentos e conceitos a serem adotados no referido planejamento.
Mailing ou cadastro de jornalistas é uma lista de jornalistas e veículos de interesse da assessoria.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...