Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Um evento constitui-se em um instrumento de relações públicas voltado para o público interno e externo de uma empresa. Em geral, é programado em todos os seus detalhes para atrair a atenção do público, despertar seu interesse, conquistar sua boa vontade, e, ao mesmo tempo, informá-lo. A partir dessas informações, julgue os itens que se seguem.
A organização de eventos é trabalhosa e de grande responsabilidade, pois qualquer falha nesta etapa poderá comprometer a imagem da organização.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Fundação Getúlio Vargas (FGV) - 2008
Em um artigo publicado em 1983, Umberto Eco classificou a televisão em duas épocas históricas consecutivas: a da paleotelevisão, presente até então, e a da neotelevisão, que começava a emergir. A esse respeito, analise as afirmativas a seguir:
I. Por apresentar-se obstinadamente como realidade, a paleotevê operava com uma distinção fundamental entre informação e ficção.
II. A característica principal da neotevê é o fato de que ela fala mais de si mesma e do contato com o público que do mundo exterior.
III. Se a paleotevê era um veículo de fatos, a neotevê passa a ser um aparato para a produção dos fatos.
Assinale:
se todas as afirmativas estiverem corretas.
se apenas as afirmativas II e III estiverem corretas.
se apenas a afirmativa I estiver correta.
se apenas a afirmativa II estiver correta.
se apenas a afirmativa III estiver correta.
Com relação às características da produção de conteúdo informativo para a Internet, assinale a afirmativa correta.
Ferramentas wiki representam uma nova modalidade de jornalismo em mídia digital, que se traduz pela incorporação de conteúdos produzidos pelo leitor.
O noticiário disponível na rede se caracteriza pela atemporalidade dos seus conteúdos e pela linearidade do seu texto.
A Internet permite o agrupamento de assuntos e de tratamentos diversificados e vem alterando consideravelmente a cobertura jornalística atual.
Em veículos noticiosos on-line, a reportagem se restringe à busca e ao empacotamento de informações disponíveis na rede.
Os blogs permitem uma relação mais íntima entre os colunistas e seu público e pautam pelo envio de mensagens de conteúdo informativo e isento de opinião.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando que, para que se crie uma boa campanha publicitária, sejam necessários seis passos fundamentais, quais sejam: conhecer os conceitos de publicidade, determinar seus objetivos, fazer o briefing, estabelecer a estratégia, selecionar os meios e analisar os resultados, julgue os itens a seguir.
Fazer o briefing é um meio de tornar conhecido um produto, um serviço, uma marca ou uma empresa, pela audiência, que ficará, assim, conhecendo melhor o que está adquirindo.
Comunicação Social - Cerimonial e Protocolo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca de técnicas de produção gráfica e de recursos audiovisuais empregados em cerimonial e protocolo, julgue os itens que se seguem.
As cores nacionais são o verde, o amarelo, o azul e o branco.
Ao planejar a sua oferta ao mercado, o profissional de marketing precisa estar atento aos níveis da hierarquia de valor para o cliente, onde o nível fundamental é o
produto básico.
benefício central.
produto esperado.
produto ampliado.
produto potencial.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando as especificações descritas e essa situação hipotética, julgue os seguintes itens.
O jornal C possui melhor afinidade com o público-alvo da campanha do que os jornais A e B.
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2008
O paradigma clássico da Comunicação elaborado pelo filósofo Aristóteles identifica os três elementos básicos do processo comunicativo, quais sejam
feedback, emissor e canal.
emissor, mensagem e receptor.
contexto, canal e feedback.
emissor, ruído e receptor.
mensagem, repertório e canal.
Comunicação Social - Produção Gráfica - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2008
Em um impresso, as manchas, traços, ilustrações e letras compõem um sistema que é capaz de preservar a identidade do veículo. Esse sistema é conhecido como
projeto gráfico.
sistema digital.
projeto construtivo.
sistema lingüístico.
sistema analógico.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Entende-se por evento todo e qualquer acontecimento que não faça parte da rotina institucional e que envolva pessoas com o fim de comunicar algo. Com base nessa definição, julgue os próximos itens.
Na etapa de planejamento e operacionalização de eventos, a utilização da ferramenta de check list está descartada.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...