Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Cerimonial e Protocolo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Periodicamente, algumas cidades brasileiras são sacudidas por eventos ansiosamente esperados pelos mais variados tipos de público. O Skol Beats, por exemplo, no ano passado, levou nada menos do que 44 mil aficionados por música eletrônica ao sambódromo paulista; o Tim Festival, em três noites, atraiu outras 50 mil pessoas apaixonadas por jazz, pop e outros gêneros musicais ao Museu de Arte Moderna no Rio; o Avon Women in Concert reuniu outra multidão na Praça da Paz, no Parque do Ibirapuera (SP).
Tendo o texto acima como referência inicial e considerando aspectos associados ao tema por ele abordado e à realização de eventos em geral, julgue os itens que se seguem.
Eventos semelhantes aos citados no texto são denominados eventos cívicos.
Co-branding é o fenômeno de marketing no qual
os gerentes detectam marcas de produtos invendáveis nos pontos de vendas.
são oferecidos produtos adicionais de outras marcas junto com o produto principal.
duas ou mais marcas conhecidas são combinadas em uma única oferta.
são introduzidas gradações de preços para determinadas marcas da linha de produtos.
os gerentes de linha selecionam um pequeno número de itens da linha de uma marca para promover.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando as especificações descritas e essa situação hipotética, julgue os seguintes itens.
Uma campanha com o público-alvo desejado deveria evitar anúncios em jornais, pois se trata de um veículo de pouca credibilidade junto à população.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação aos produtos e serviços de uma assessoria de imprensa, julgue os itens que se seguem.
Manual de relações com a imprensa é o documento produzido por veículos de comunicação e utilizado por assessores para orientar as fontes de informação sobre como é o trabalho em uma redação.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Fundação Getúlio Vargas (FGV) - 2008
Aldo Manúcio, renomado humanista e tipógrafo italiano renascentista, instalou em Veneza, no século XV, um estabelecimento que trouxe celebridade ao seu nome. Muitas foram as suas contribuições originais para o campo das artes gráficas em geral e da tipografia em particular. Duas dessas contribuições foram:
a criação do incunábulo e a separação entre capitular e texto.
a criação do tipo móvel e a impressão dos títulos das obras em página separada.
a criação do pequeno livro no formato in octavo e a criação do caractere de impressão que conhecemos pelo nome de grifo ou itálico.
a substituição dos tipos góticos pelo tipo romano e a criação do tipo móvel.
a criação do incunábulo e a impressão dos títulos das obras em folha separada.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
É normalmente aceito que a propaganda deva ser planejada para se atingir objetivos claros e definidos, em que o planejamento tem como meta quando e como se quer influenciar pessoas e a que custo. Acerca desse assunto, julgue os itens subseqüentes.
A determinação dos alvos, a escolha da técnica promocional e a definição de períodos de realização e dos canais de distribuição são itens a serem verificados quando do planejamento de uma campanha de promoção de vendas.
Comunicação Social - Cerimonial e Protocolo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Periodicamente, algumas cidades brasileiras são sacudidas por eventos ansiosamente esperados pelos mais variados tipos de público. O Skol Beats, por exemplo, no ano passado, levou nada menos do que 44 mil aficionados por música eletrônica ao sambódromo paulista; o Tim Festival, em três noites, atraiu outras 50 mil pessoas apaixonadas por jazz, pop e outros gêneros musicais ao Museu de Arte Moderna no Rio; o Avon Women in Concert reuniu outra multidão na Praça da Paz, no Parque do Ibirapuera (SP).
Tendo o texto acima como referência inicial e considerando aspectos associados ao tema por ele abordado e à realização de eventos em geral, julgue os itens que se seguem.
A marca oficial do governo brasileiro traz o nome "Brasil de Todos" multicolorido e deve estar presente em todas as ações de comunicação do governo federal.
A forma especial de combinação de marcas que envolve a criação de um brand equity para materiais, componentes ou peças que necessariamente entram em produtos finais de outras marcas é denominada
rotulagem.
branding.
ressonância de marca.
marca de ingrediente.
marca pura.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com referência ao tema do texto acima, julgue os próximos itens.
A pesquisa de mídia corretamente feita apresenta dados quantitativos de audiência e circulação de veículos, combinados com informações que mostram o comportamento de consumo por classe, faixa etária, sexo, classe social e outros detalhes.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação aos produtos e serviços de uma assessoria de imprensa, julgue os itens que se seguem.
Publieditorial é o release que a imprensa veicula sem informar a fonte e sem cobrar pela divulgação.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...