Questões de Comunicação Social

Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Periodicamente, algumas cidades brasileiras são sacudidas por eventos ansiosamente esperados pelos mais variados tipos de público. O Skol Beats, por exemplo, no ano passado, levou nada menos do que 44 mil aficionados por música eletrônica ao sambódromo paulista; o Tim Festival, em três noites, atraiu outras 50 mil pessoas apaixonadas por jazz, pop e outros gêneros musicais ao Museu de Arte Moderna no Rio; o Avon Women in Concert reuniu outra multidão na Praça da Paz, no Parque do Ibirapuera (SP).

Tendo o texto acima como referência inicial e considerando aspectos associados ao tema por ele abordado e à realização de eventos em geral, julgue os itens que se seguem.

Eventos semelhantes aos citados no texto são denominados eventos cívicos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Co-branding é o fenômeno de marketing no qual

  • A.

    os gerentes detectam marcas de produtos invendáveis nos pontos de vendas.

  • B.

    são oferecidos produtos adicionais de outras marcas junto com o produto principal.

  • C.

    duas ou mais marcas conhecidas são combinadas em uma única oferta.

  • D.

    são introduzidas gradações de preços para determinadas marcas da linha de produtos.

  • E.

    os gerentes de linha selecionam um pequeno número de itens da linha de uma marca para promover.

Considerando as especificações descritas e essa situação hipotética, julgue os seguintes itens.

Uma campanha com o público-alvo desejado deveria evitar anúncios em jornais, pois se trata de um veículo de pouca credibilidade junto à população.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação aos produtos e serviços de uma assessoria de imprensa, julgue os itens que se seguem.

Manual de relações com a imprensa é o documento produzido por veículos de comunicação e utilizado por assessores para orientar as fontes de informação sobre como é o trabalho em uma redação.

  • C. Certo
  • E. Errado

Aldo Manúcio, renomado humanista e tipógrafo italiano renascentista, instalou em Veneza, no século XV, um estabelecimento que trouxe celebridade ao seu nome. Muitas foram as suas contribuições originais para o campo das artes gráficas em geral e da tipografia em particular. Duas dessas contribuições foram:

  • A.

    a criação do incunábulo e a separação entre capitular e texto.

  • B.

    a criação do tipo móvel e a impressão dos títulos das obras em página separada.

  • C.

    a criação do “pequeno livro” no formato “in octavo” e a criação do caractere de impressão que conhecemos pelo nome de grifo ou itálico.

  • D.

    a substituição dos tipos góticos pelo tipo romano e a criação do tipo móvel.

  • E.

    a criação do incunábulo e a impressão dos títulos das obras em folha separada.

É normalmente aceito que a propaganda deva ser planejada para se atingir objetivos claros e definidos, em que o planejamento tem como meta quando e como se quer influenciar pessoas e a que custo. Acerca desse assunto, julgue os itens subseqüentes.

A determinação dos alvos, a escolha da técnica promocional e a definição de períodos de realização e dos canais de distribuição são itens a serem verificados quando do planejamento de uma campanha de promoção de vendas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Periodicamente, algumas cidades brasileiras são sacudidas por eventos ansiosamente esperados pelos mais variados tipos de público. O Skol Beats, por exemplo, no ano passado, levou nada menos do que 44 mil aficionados por música eletrônica ao sambódromo paulista; o Tim Festival, em três noites, atraiu outras 50 mil pessoas apaixonadas por jazz, pop e outros gêneros musicais ao Museu de Arte Moderna no Rio; o Avon Women in Concert reuniu outra multidão na Praça da Paz, no Parque do Ibirapuera (SP).

Tendo o texto acima como referência inicial e considerando aspectos associados ao tema por ele abordado e à realização de eventos em geral, julgue os itens que se seguem.

A marca oficial do governo brasileiro traz o nome "Brasil de Todos" multicolorido e deve estar presente em todas as ações de comunicação do governo federal.

  • C. Certo
  • E. Errado

A forma especial de combinação de marcas que envolve a criação de um brand equity para materiais, componentes ou peças que necessariamente entram em produtos finais de outras marcas é denominada

  • A.

    rotulagem.

  • B.

    branding.

  • C.

    ressonância de marca.

  • D.

    marca de ingrediente.

  • E.

    marca pura.

Com referência ao tema do texto acima, julgue os próximos itens.

A pesquisa de mídia corretamente feita apresenta dados quantitativos de audiência e circulação de veículos, combinados com informações que mostram o comportamento de consumo por classe, faixa etária, sexo, classe social e outros detalhes.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação aos produtos e serviços de uma assessoria de imprensa, julgue os itens que se seguem.

Publieditorial é o release que a imprensa veicula sem informar a fonte e sem cobrar pela divulgação.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...