Questões de Comunicação Social

Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Considerando que, para que se crie uma boa campanha publicitária, sejam necessários seis passos fundamentais, quais sejam: conhecer os conceitos de publicidade, determinar seus objetivos, fazer o briefing, estabelecer a estratégia, selecionar os meios e analisar os resultados, julgue os itens que se seguem.

Determinar os objetivos de publicidade desperta junto aos consumidores a apetência pelo produto anunciado ou cria prestígio ao anunciante.

  • C. Certo
  • E. Errado

Periodicamente, algumas cidades brasileiras são sacudidas por eventos ansiosamente esperados pelos mais variados tipos de público. O Skol Beats, por exemplo, no ano passado, levou nada menos do que 44 mil aficionados por música eletrônica ao sambódromo paulista; o Tim Festival, em três noites, atraiu outras 50 mil pessoas apaixonadas por jazz, pop e outros gêneros musicais ao Museu de Arte Moderna no Rio; o Avon Women in Concert reuniu outra multidão na Praça da Paz, no Parque do Ibirapuera (SP).

Tendo o texto acima como referência inicial e considerando aspectos associados ao tema por ele abordado e à realização de eventos em geral, julgue os itens que se seguem.

Tudo em um evento precisa ser conceituado e ter um significado, desde a escolha do local até a cenografia. Muitas vezes, até os shows, mestres de cerimônia e os cardápios devem ser conceituados.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considere determinado mercado com as seguintes características:

I. seus clientes concordam em pagar um preço mais alto à empresa que melhor suprir suas necessidades;

II. os clientes têm um conjunto de necessidades distintas;

III. não atrai outros concorrentes;

IV. gera receita pela especialização.

Trata-se do mercado denominado

  • A.

    nicho.

  • B.

    flexível.

  • C.

    homogêneo.

  • D.

    difuso.

  • E.

    conglomerado.

Com referência ao tema do texto acima, julgue os próximos itens.

O IBOPE é um dos principais fornecedores de pesquisas de mídia no Brasil, sendo conhecido por seus relatórios de audiência televisiva.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação aos produtos e serviços de uma assessoria de imprensa, julgue os itens que se seguem.

Press-kit é um conjunto de material entregue a jornalistas para subsidiá-los em seus trabalhos.

  • C. Certo
  • E. Errado

É normalmente aceito que a propaganda deva ser planejada para se atingir objetivos claros e definidos, em que o planejamento tem como meta quando e como se quer influenciar pessoas e a que custo. Acerca desse assunto, julgue os itens subseqüentes.

O planejamento de campanha utiliza-se de ferramentas como relações públicas, assessoria de imprensa, merchandising, anúncios e peças gráficas para atrair a atenção da audiência.

  • C. Certo
  • E. Errado

Periodicamente, algumas cidades brasileiras são sacudidas por eventos ansiosamente esperados pelos mais variados tipos de público. O Skol Beats, por exemplo, no ano passado, levou nada menos do que 44 mil aficionados por música eletrônica ao sambódromo paulista; o Tim Festival, em três noites, atraiu outras 50 mil pessoas apaixonadas por jazz, pop e outros gêneros musicais ao Museu de Arte Moderna no Rio; o Avon Women in Concert reuniu outra multidão na Praça da Paz, no Parque do Ibirapuera (SP).

Tendo o texto acima como referência inicial e considerando aspectos associados ao tema por ele abordado e à realização de eventos em geral, julgue os itens que se seguem.

Para se receber uma delegação estrangeira, deve-se entrar em contato com o cerimonial do país da delegação, com o objetivo de fazer o planejamento conjunto da visita, respeitando a diversidade de normas e protocolos dos países envolvidos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Os canais de distribuição administrados centralmente a fim de obter maior eficiência e impacto de marketing são denominados

  • A.

    canais de distribuição dual.

  • B.

    canais reversos.

  • C.

    sistemas verticais de marketing.

  • D.

    distribuidores simples.

  • E.

    canais indiretos.

Acerca da criação publicitária, julgue os itens subseqüentes.

As peças publicitárias para mídia eletrônica (televisão, rádio ou cinema, por exemplo) possuem roteiros elaborados pela produtora e submetidos à agência, que os aprova para produção. Depois da peça produzida, o anunciante toma conhecimento do roteiro para aprovação.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação aos produtos e serviços de uma assessoria de imprensa, julgue os itens que se seguem.

Coletânea de matérias veiculadas pela imprensa e reunidas

pela assessoria a respeito de um assunto. Essa é a definição

de clipping, o mesmo que mailing.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...