Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Alguns autores consideram as cartas comerciais que circulavam na Europa no século XVI como precursoras do jornalismo e dos house-organs. A respeito das publicações jornalísticas empresariais, julgue os seguintes itens.
É fundamental que o jornalismo institucional tenha autonomia com relação às políticas da empresa.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com referência ao texto acima e ao tema nele enfocado, julgue os itens subseqüentes.
Toda e qualquer notícia negativa deve ser considerada como crise.
Comunicação Social - Ética na Comunicação - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2008
De acordo com o artigo 6º do Código de Ética do Jornalista, o exercício da profissão possui finalidade
privada
moral
pública.
política.
coerciva.
______ é a comunicação vocal sobreposta em material de nível mais baixo, geralmente música.
Assinale a alternativa que preencha corretamente a lacuna acima.
Talk-news
Talk-cover
Voicer-talk
Voicer-over
Talk-on
Em relação às pesquisas quantitativa e qualitativa, não se pode afirmar que:
a pesquisa quantitativa é aplicada em uma população com objetos de estudo comparáveis, fornecendo dados que podem ser generalizados.
na pesquisa quantitativa, a definição da técnica e do instrumento adequado é determinada pelas hipóteses que se quer comprovar.
na pesquisa qualitativa, buscam-se aspectos mais profundos e subjetivos, evitando-se o uso de medidas numéricas e análise estatística.
observação participante e entrevista não-diretiva são alguns instrumentos de coleta de dados da pesquisa qualitativa.
a integração entre as pesquisas quantitativa e qualitativa configura-se impossível em virtude das diferenças metodológicas de ambas.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Tendo o fragmento acima como referência inicial, julgue os itens a seguir, a respeito de processo gráfico, planejamento editorial, diagramação e editoração.
O projeto gráfico abrange a padronização usada pela publicação para dispor uniformemente matérias, fotografias e adereços gráficos.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação Getúlio Vargas (FGV) - 2008
A exemplo das Relações Públicas, também o marketing deve estar atento à opinião pública porque:
a questão essencial à qual esses profissionais devem fazer face diz respeito à maior consciência possível do que seja o interesse público, constantemente redefinido pela opinião de variados segmentos de público.
tal como ocorre com relacionistas, profissionais de marketing de relacionamento se situam ante a necessidade de conhecer a opinião pública, além de sua responsabilidade em guiá-la e modelá-la.
em última análise, a opinião pública é aquilo que, coletivamente, o público faz com que ela seja, servindo assim como trunfo estratégico para investidas relacionistas ou mercadológicas que o tenham como alvo.
relacionismo bem realizado e ação mercadológica bem- -sucedida são os que conhecem e consideram relevante a opinião pública, sabendo que, ao fazer valer sua opinião, o público se liberta de todo conformismo.
em sentido amplo, relacionismo e marketing pressupõem que a opinião pública seja uma coleção de opiniões individuais e expressões de atitude que podem ser alteradas para a satisfação de interesses comerciais.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com referência ao texto acima e ao tema nele enfocado, julgue os itens subseqüentes.
Toda organização está sujeita a crises, sendo o potencial para crise proporcional ao tamanho da organização: quanto maior a empresa em notoriedade e abrangência social, maior a possibilidade de haver uma crise.
Com relaçao ao layout do estúdio para gravações musicais no rádio, assinale a afirmativa correta.
Os cantores devem ficar mais próximos dos instrumentos ruidosos para não perder o ritmo.
O maestro ou líder não deve ver todos os músicos.
O arranjo espacial não deve inibir os efeitos estéreos exigidos para o balanço final do som.
Os músicos não precisam ouvir os outros músicos.
Os músicos não precisam se ver no estúdio de rádio.
As intenções da pesquisa e a seleção da população definem a metodologia a ser aplicada. Com relação aos métodos de pesquisa de opinião pode-se afirmar que:
nas discussões em grupo, as reuniões são conduzidas sem a presença de um moderador.
nos inquéritos de opinião, os dois elementos essenciais são a amostragem e o questionário.
na entrevista não diretiva, o entrevistador segue uma lista de perguntas.
pela observação direta, documentos expõem os fenômenos sociais.
na observação indireta, além da entrevista, podem-se usar métodos de opiniões e atitudes.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...