Questões de Comunicação Social

Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Acerca do marketing institucional, julgue os itens que se seguem.

No marketing institucional, a forma quantitativa é a mais eficaz para a avaliação da aceitação de um produto, pois esta é, em essência, a proposição de uma idéia ao consumidor, com o objetivo de conquistar o seu interesse e o seu apoio a determinada causa.

  • C. Certo
  • E. Errado

O conjunto de idéias, intenções e sentimentos que formam o conteúdo da comunicação expressa em uma linguagem é denominado

  • A.

    mensagem.

  • B.

    canal.

  • C.

    código.

  • D.

    fonte.

Acerca do marketing institucional, julgue os itens que se seguem.

O apelo ideológico de uma organização é a razão de ser da instituição e funciona como um guia dos empreendimentos e decisões. Assim, uma das funções dos profissionais de marketing institucional é monitorar a contínua adequação das ações da organização ao seu apelo ideológico, para evitar problemas de imagem que reflitam nos resultados operacionais e financeiros.

  • C. Certo
  • E. Errado

O tipo de comunicação que se utiliza de movimentos, símbolos e formas é denominado

  • A.

    gestual.

  • B.

    verbal.

  • C.

    legal.

  • D.

    misto.

A figura acima traduz uma visão acerca do cenário em que as instituições hoje em dia se localizam. Com base nessa concepção, julgue os próximos itens.

A fase de desenvolvimento de uma campanha se caracteriza pelo estudo das necessidades do mercado e do consumidor, pela criação do produto e pelos testes de aceitação, antes do lançamento.

  • C. Certo
  • E. Errado

Um cientista político que analisa a situação dos diversos candidatos e seus partidos na disputa eleitoral é considerado uma fonte:

  • A.

    fixa

  • B.

    direta

  • C.

    autorizada

  • D.

    parcial

  • E.

    indireta

Acerca do marketing institucional, julgue os itens que se seguem.

Enquanto o marketing empresarial visa a venda de um produto ou de um serviço, o marketing institucional visa, principalmente, criar atitudes e comportamentos favoráveis nos diversos segmentos do público, em relação aos produtos e serviços da empresa.

  • C. Certo
  • E. Errado

Vários fatores podem interferir na comunicação humana, causando falhas nesse processo. O fator que dificulta a comunicação por razões emocionais ou psicológicas é denominado

  • A.

    ruído.

  • B.

    bloqueio.

  • C.

    simpatia.

  • D.

    empatia.

Acerca das características e da distribuição de mídias impressas e eletrônicas, julgue os itens seguintes.

Hoje, já não é correto afirmar que o código textual é imprescindível a uma peça publicitária.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em qualquer área do jornalismo especializado, uma boa relação – produtiva e ética – entre jornalistas e suas fontes requer cuidados especiais para que a informação chegue clara e precisa para o público. No jornalismo ambiental isso não é diferente. Sobre esse contexto, considere as seguintes afirmativas:

Assinale a alternativa correta.

  • A.

    Somente as afirmativas 1, 2 e 4 são verdadeiras.

  • B.

    Somente a afirmativa 1 é verdadeira.

  • C.

    Somente as afirmativas 2 e 3 são verdadeiras.

  • D.

    Somente as afirmativas 1 e 2 são verdadeiras.

  • E.

    Somente a afirmativa 4 é verdadeira.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...