Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Acerca do marketing institucional, julgue os itens que se seguem.
No marketing institucional, a forma quantitativa é a mais eficaz para a avaliação da aceitação de um produto, pois esta é, em essência, a proposição de uma idéia ao consumidor, com o objetivo de conquistar o seu interesse e o seu apoio a determinada causa.
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
O conjunto de idéias, intenções e sentimentos que formam o conteúdo da comunicação expressa em uma linguagem é denominado
mensagem.
canal.
código.
fonte.
Acerca do marketing institucional, julgue os itens que se seguem.
O apelo ideológico de uma organização é a razão de ser da instituição e funciona como um guia dos empreendimentos e decisões. Assim, uma das funções dos profissionais de marketing institucional é monitorar a contínua adequação das ações da organização ao seu apelo ideológico, para evitar problemas de imagem que reflitam nos resultados operacionais e financeiros.
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
O tipo de comunicação que se utiliza de movimentos, símbolos e formas é denominado
gestual.
verbal.
legal.
misto.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A figura acima traduz uma visão acerca do cenário em que as instituições hoje em dia se localizam. Com base nessa concepção, julgue os próximos itens.
A fase de desenvolvimento de uma campanha se caracteriza pelo estudo das necessidades do mercado e do consumidor, pela criação do produto e pelos testes de aceitação, antes do lançamento.
Comunicação Social - Fontes - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2007
Um cientista político que analisa a situação dos diversos candidatos e seus partidos na disputa eleitoral é considerado uma fonte:
fixa
direta
autorizada
parcial
indireta
Acerca do marketing institucional, julgue os itens que se seguem.
Enquanto o marketing empresarial visa a venda de um produto ou de um serviço, o marketing institucional visa, principalmente, criar atitudes e comportamentos favoráveis nos diversos segmentos do público, em relação aos produtos e serviços da empresa.
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Vários fatores podem interferir na comunicação humana, causando falhas nesse processo. O fator que dificulta a comunicação por razões emocionais ou psicológicas é denominado
ruído.
bloqueio.
simpatia.
empatia.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Acerca das características e da distribuição de mídias impressas e eletrônicas, julgue os itens seguintes.
Hoje, já não é correto afirmar que o código textual é imprescindível a uma peça publicitária.
Em qualquer área do jornalismo especializado, uma boa relação – produtiva e ética – entre jornalistas e suas fontes requer cuidados especiais para que a informação chegue clara e precisa para o público. No jornalismo ambiental isso não é diferente. Sobre esse contexto, considere as seguintes afirmativas:
Somente as afirmativas 1, 2 e 4 são verdadeiras.
Somente a afirmativa 1 é verdadeira.
Somente as afirmativas 2 e 3 são verdadeiras.
Somente as afirmativas 1 e 2 são verdadeiras.
Somente a afirmativa 4 é verdadeira.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...