Questões de Comunicação Social

Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Acerca do marketing institucional, julgue os itens que se seguem.

O marketing institucional presta-se às atividades de tratamento de imagem de uma organização, na busca de sólida reputação e reconhecimento público para a empresa.

  • C. Certo
  • E. Errado

Sob o ponto de vista da organização, o que vale na análise de sua mídia publicitária é

I. a audiência absoluta de certo programa ou veículo. 
II. é o custo absoluto de certo programa ou veículo. 
III. é o custo por mil de certo programa ou veículo.

Assinale a alternativa correta.

  • A.

    Apenas a I é verdadeira.

  • B.

    Apenas a II é verdadeira.

  • C.

    Apenas a III é verdadeira.

  • D.

    Apenas a I e a II são verdadeiras.

A comunicação tem funções básicas nos grupos sociais e profissionais. Essas funções incluem a

  • A.

    distração.

  • B.

    codificação.

  • C.

    decodificação.

  • D.

    interação.

Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens que se seguem.

As duas revoluções citadas no texto têm gerado efeitos de impacto, como a queda acentuada da propaganda clássica, sobre o aumento das despesas com promoção e maior conhecimento sobre o consumidor.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca do marketing institucional, julgue os itens que se seguem.

O marketing cultural pode contribuir, no contexto da comunicação institucional, para a conquista e a manutenção de uma boa imagem corporativa diante de públicos internos e externos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Quando uma empresa utiliza uma marca já estabelecida para lançar um novo produto, faz o que chamamos comumente de extensão de marca. Quando esta tem como alvo um novo segmento de mercado de uma categoria atualmente atendida pela marca-mãe é classificada como extensão de:

  • A.

    licença.

  • B.

    categoria.

  • C.

    submarca.

  • D.

    linha.

  • E.

    mix.

Todas as máximas que envolvem fontes e jornalistas numa conversa em boa-fé estão descritas corretamente, EXCETO

  • A.

    a fonte deve ter a medida exata de adequação de suas declarações em favor da evidência.

  • B.

    quando não for possível dizer algo explicitamente, a fonte pode usar a forma implícita.

  • C.

    a fonte deve sempre ser mais informativa do que o solicitado pelo jornalista, para fazer-se mais clara.

  • D.

    não ser prolixo, ordenar o que é dito e evitar expressões vagas correspondem à máxima de maneira.

Acerca do marketing institucional, julgue os itens que se seguem.

Marketing social é uma modalidade de ação mercadológica institucional que tem-se voltado para situações de risco à vida, buscando oferecer condições de prevenção, correção, recuperação e eliminação dos fatores que colocam a vida em perigo.

  • C. Certo
  • E. Errado

Quando uma agência de comunicação desenvolve o mix de mídia de uma determinada campanha, seus profissionais devem conciliar os interesses e necessidades do cliente com a disponibilidade orçamentária deste, de modo a atingir os objetivos da referida campanha. Para nortear o trabalho da agência, o perfil das mídias jornal, Internet, revista, outdoor e televisão, respectivamente, possuem como vantagens:

  • A.

    possibilidade interativa, alta credibilidade, longa vida, alto grau de seletividade e baixo custo.

  • B.

    alto grau de seletividade, muitos usuários, cobertura local, uso em massa e alta repetição.

  • C.

    alta credibilidade, muitos usuários, longa vida, alto grau de exposição e baixo custo.

  • D.

    alta credibilidade, possibilidade interativa, longa vida, alto grau de seletividade e baixo custo.

  • E.

    alta credibilidade, possibilidade interativa, longa vida, alto grau de exposição e alta repetição.

22 Numere a COLUNA II de acordo com a COLUNA I, associando corretamente os conceitos relativos à natureza das fontes.

Assinale a alternativa que apresenta a seqüência de números CORRETA.

  • A.

    (1) (2) (3) (4)

  • B.

    (2) (4) (1) (3)

  • C.

    (1) (4) (3) (2)

  • D.

    (2) (3) (4) (1)

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...