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Acerca do marketing institucional, julgue os itens que se seguem.
O marketing institucional presta-se às atividades de tratamento de imagem de uma organização, na busca de sólida reputação e reconhecimento público para a empresa.
Sob o ponto de vista da organização, o que vale na análise de sua mídia publicitária é
I. a audiência absoluta de certo programa ou veículo.
II. é o custo absoluto de certo programa ou veículo.
III. é o custo por mil de certo programa ou veículo.
Assinale a alternativa correta.
Apenas a I é verdadeira.
Apenas a II é verdadeira.
Apenas a III é verdadeira.
Apenas a I e a II são verdadeiras.
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A comunicação tem funções básicas nos grupos sociais e profissionais. Essas funções incluem a
distração.
codificação.
decodificação.
interação.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens que se seguem.
As duas revoluções citadas no texto têm gerado efeitos de impacto, como a queda acentuada da propaganda clássica, sobre o aumento das despesas com promoção e maior conhecimento sobre o consumidor.
Acerca do marketing institucional, julgue os itens que se seguem.
O marketing cultural pode contribuir, no contexto da comunicação institucional, para a conquista e a manutenção de uma boa imagem corporativa diante de públicos internos e externos.
Quando uma empresa utiliza uma marca já estabelecida para lançar um novo produto, faz o que chamamos comumente de extensão de marca. Quando esta tem como alvo um novo segmento de mercado de uma categoria atualmente atendida pela marca-mãe é classificada como extensão de:
licença.
categoria.
submarca.
linha.
mix.
Todas as máximas que envolvem fontes e jornalistas numa conversa em boa-fé estão descritas corretamente, EXCETO
a fonte deve ter a medida exata de adequação de suas declarações em favor da evidência.
quando não for possível dizer algo explicitamente, a fonte pode usar a forma implícita.
a fonte deve sempre ser mais informativa do que o solicitado pelo jornalista, para fazer-se mais clara.
não ser prolixo, ordenar o que é dito e evitar expressões vagas correspondem à máxima de maneira.
Acerca do marketing institucional, julgue os itens que se seguem.
Marketing social é uma modalidade de ação mercadológica institucional que tem-se voltado para situações de risco à vida, buscando oferecer condições de prevenção, correção, recuperação e eliminação dos fatores que colocam a vida em perigo.
Quando uma agência de comunicação desenvolve o mix de mídia de uma determinada campanha, seus profissionais devem conciliar os interesses e necessidades do cliente com a disponibilidade orçamentária deste, de modo a atingir os objetivos da referida campanha. Para nortear o trabalho da agência, o perfil das mídias jornal, Internet, revista, outdoor e televisão, respectivamente, possuem como vantagens:
possibilidade interativa, alta credibilidade, longa vida, alto grau de seletividade e baixo custo.
alto grau de seletividade, muitos usuários, cobertura local, uso em massa e alta repetição.
alta credibilidade, muitos usuários, longa vida, alto grau de exposição e baixo custo.
alta credibilidade, possibilidade interativa, longa vida, alto grau de seletividade e baixo custo.
alta credibilidade, possibilidade interativa, longa vida, alto grau de exposição e alta repetição.
22 Numere a COLUNA II de acordo com a COLUNA I, associando corretamente os conceitos relativos à natureza das fontes.
Assinale a alternativa que apresenta a seqüência de números
CORRETA.(1) (2) (3) (4)
(2) (4) (1) (3)
(1) (4) (3) (2)
(2) (3) (4) (1)
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