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Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Considerando os textos I e II, julgue os itens seguintes.
Pelas características que os textos I e II apresentam, é possível classificá-los como textos típicos de nota oficial.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Acerca dos tipos de feiras nos mercados nacional e internacional, julgue os itens a seguir.
Um segmento cuja tendência tem sido detectada é o das feiras microrregionais, voltadas para ações de vendas locais, que buscam o incentivo e o desenvolvimento local e são organizadas sobretudo por prefeituras municipais, câmaras de comércio e entidades da região.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Acerca das características e da distribuição de mídias impressas e eletrônicas, julgue os itens seguintes.
Lide e pirâmide invertida são procedimentos do passado, afeitos tão-somente ao meio impresso e, portanto, superados pelo ambiente de hipermídia.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens que se seguem.
O slogan "pense globalmente, atue localmente" vem sendo utilizado para enfatizar que todas as organizações possuem relacionamentos globais e sugere que a maioria das organizações pode implementar estratégias globais em níveis locais.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Acerca das características e da distribuição de mídias impressas e eletrônicas, julgue os itens seguintes.
A técnica da pirâmide invertida só funciona no ambiente de hipertexto quando há mera transposição do texto originalmente produzido para a mídia impressa.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2007
No relacionamento entre a empresa e a mídia, cada vez mais, se exigem posturas novas das assessorias de comunicação. Algumas estratégias vêm sendo adotadas para que os representantes empresariais se relacionem com a imprensa de modo competente e adequado. A esse processo dá-se o nome de:
Briefing pessoal.
Clipping diário.
Porta-Vozes.
Oratória dirigida.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2007
O conhecimento da tipologia e da natureza de uma organização é condição essencial para o planejamento eficaz de sua comunicação. Nesse sentido, dentro de um quadro conceitual, as organizações industriais e as empresas privadas de produtos tangíveis são consideradas organizações:
coercitivas.
gerenciais-políticas.
normativas.
utilitárias.
de serviços.
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A comunicação é uma competência essencial em qualquer meio no qual nos inserimos, seja familiar, de amizade ou profissional. Analise as afirmações:
I- João sempre chega cedo ao seu trabalho e cumprimenta a todos, discriminando a forma de tratamento, dependendo do cargo que a pessoa ocupa, ou seja, quanto mais alto o nível hierárquico, melhora ainda mais sua forma polida ao dirigir-se a estas pessoas.
II- A comunicação deve ser realizada através de uma linguagem clara, objetiva para que se atinja o resultado esperado e, para tanto, é recomendável a escolha de um meio e formas apropriados.
III- Uma comunicação mal feita pode causar inúmeras interpretações por parte do receptor e, em algumas situações, até conflitos organizacionais.
IV- É recomendável sempre utilizarmos uma única forma de comunicação, independente de quem seja o cliente e o seu grau de instrução.
Podemos afirmar que o correto está em:
I e II.
II e III.
I e IV.
III e IV.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2007
Uma empresa do setor automobilístico, totalmente desconhecida no mercado brasileiro, pretende introduzir seus produtos junto a um público jovem, de idade compreendida entre 20 e 30 anos, classes média e média-alta. No intuito de obter uma boa aceitação de sua marca junto aos stakeholders, cabe ao profissional de comunicação, dentro de uma filosofia de responsabilidade social, orientar a diretoria a:
divulgar notícias pagas nos meios de comunicação de massa.
convocar a imprensa esportiva para uma coletiva no ato do lançamento.
promover campanhas de educação e segurança no trânsito.
patrocinar eventos esportivos destinados ao mercado-alvo.
reforçar as estratégias mercadológicas com propaganda institucional.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2007
Durante o planejamento estratégico faz-se necessário o levantamento dos pontos positivos e negativos de programas de comunicação levados a cabo anteriormente por uma empresa no momento do(a):
diagnóstico macroambiental.
definição da missão organizacional.
análise setorial.
determinação das metas e objetivos de comunicação.
avaliação do plano de comunicação.
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