Questões de Comunicação Social

Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Comunicação interna e endomarketing podem ser considerados sinônimos. No que se refere a esse assunto, julgue os itens seguintes.

Ações de endomarketing são aquelas que também oferecem incentivos financeiros, planos de benefícios e motivação para obterem o envolvimento dos funcionários às atividades da organização.

  • C. Certo
  • E. Errado

Muitos fabricantes de bebidas alcoólicas comunicam-se por meio de propaganda e, ao final dos comerciais de TV, spots de rádio ou mesmo anúncios em mídia impressa, são dadas orientações para que o cliente não dirija após a ingestão de álcool. Esta característica específica classifica a propaganda como:

  • A.

    pioneira ou informativa.

  • B.

    institucional de RP.

  • C.

    de proteção ou defesa.

  • D.

    de venda persuasiva.

  • E.

    de produto-marca.

Comunicação interna e endomarketing podem ser considerados sinônimos. No que se refere a esse assunto, julgue os itens seguintes.

A missão básica da comunicação interna ou endomarketing é contribuir para o desenvolvimento e a manutenção de um clima positivo, propício ao cumprimento das metas estratégicas da organização e ao crescimento continuado de suas atividades e serviços e à expansão de suas linhas de produtos e serviços.

  • C. Certo
  • E. Errado

O narrador que se limita a informar o que as pessoas fazem e o que falam se classifica CORRETAMENTE como:

  • A.

    onisciente.

  • B.

    dramático.

  • C.

    testemunha.

  • D.

    protagonista.

No Ocidente, quando uma pessoa olha uma página de jornal, sua visão se fixa instintivamente na zona de visualização primária da página que fica localizada na parte:

  • A.

    central da folha

  • B.

    superior à esquerda

  • C.

    inferior à direita

  • D.

    superior à direita

  • E.

    inferior à esquerda

O paradigma que buscou avaliar o alcance psicossocial dos meios de comunicação, se ocupando da influência e dos efeitos que os meios exercem sobre a massa, ressaltando sua capacidade de influenciar os comportamentos individuais e dobrar a vontade coletiva é conhecido como:

  • A.

    midiológico

  • B.

    funcionalista-pragmático

  • C.

    tecnológico-interativista

  • D.

    conflitual-dialético

  • E.

    culturológico

O sistema de impressão utilizado pela imprensa cuja característica básica é o baixo relevo é o:

  • A.

    tipográfico

  • B.

    CTP

  • C.

    offset

  • D.

    planográfico

  • E.

    rotográfico

O conceito que analisa criticamente a produção de bens simbólicos em escala industrial, alegando que esta produção proporciona alienação, conformismo político e passividade mental é conhecido por:

  • A.

    communication research

  • B.

    grafosfera

  • C.

    indústria da cultura

  • D.

    medium

  • E.

    cultural studies

Com relação a novas tecnologias, julgue os itens seguintes.

Multimídia é uma forma procedente e oportuna de se designar a convergência tecnológica que permite o acesso rápido a qualquer tipo de informação (escrita, sonora, visual), a qualquer momento que se deseje e recorrendo a qualquer suporte de que se disponha (televisor, microcomputador, banda larga e outros).

  • C. Certo
  • E. Errado

O modelo teórico que estabelece que a Comunicação, devido aos dispositivos tecnológicos e as redes de informação, oferece uma falsa imagem da realidade e a esvazia de sentido, disseminando uma grande quantidade de informação sem aprofundá-la, é o modelo:

  • A.

    da fissura tecnológica

  • B.

    da recepção

  • C.

    dos fractais biográficos

  • D.

    dos definidores primários

  • E.

    da espiral do silêncio

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...