Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação interna e endomarketing podem ser considerados sinônimos. No que se refere a esse assunto, julgue os itens seguintes.
Ações de endomarketing são aquelas que também oferecem incentivos financeiros, planos de benefícios e motivação para obterem o envolvimento dos funcionários às atividades da organização.
Muitos fabricantes de bebidas alcoólicas comunicam-se por meio de propaganda e, ao final dos comerciais de TV, spots de rádio ou mesmo anúncios em mídia impressa, são dadas orientações para que o cliente não dirija após a ingestão de álcool. Esta característica específica classifica a propaganda como:
pioneira ou informativa.
institucional de RP.
de proteção ou defesa.
de venda persuasiva.
de produto-marca.
Comunicação interna e endomarketing podem ser considerados sinônimos. No que se refere a esse assunto, julgue os itens seguintes.
A missão básica da comunicação interna ou endomarketing é contribuir para o desenvolvimento e a manutenção de um clima positivo, propício ao cumprimento das metas estratégicas da organização e ao crescimento continuado de suas atividades e serviços e à expansão de suas linhas de produtos e serviços.
O narrador que se limita a informar o que as pessoas fazem e o que falam se classifica CORRETAMENTE como:
onisciente.
dramático.
testemunha.
protagonista.
Comunicação Social - Produção Gráfica - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2007
No Ocidente, quando uma pessoa olha uma página de jornal, sua visão se fixa instintivamente na zona de visualização primária da página que fica localizada na parte:
central da folha
superior à esquerda
inferior à direita
superior à direita
inferior à esquerda
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2007
O paradigma que buscou avaliar o alcance psicossocial dos meios de comunicação, se ocupando da influência e dos efeitos que os meios exercem sobre a massa, ressaltando sua capacidade de influenciar os comportamentos individuais e dobrar a vontade coletiva é conhecido como:
midiológico
funcionalista-pragmático
tecnológico-interativista
conflitual-dialético
culturológico
Comunicação Social - Produção Gráfica - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2007
O sistema de impressão utilizado pela imprensa cuja característica básica é o baixo relevo é o:
tipográfico
CTP
offset
planográfico
rotográfico
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2007
O conceito que analisa criticamente a produção de bens simbólicos em escala industrial, alegando que esta produção proporciona alienação, conformismo político e passividade mental é conhecido por:
communication research
grafosfera
indústria da cultura
medium
cultural studies
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Com relação a novas tecnologias, julgue os itens seguintes.
Multimídia é uma forma procedente e oportuna de se designar a convergência tecnológica que permite o acesso rápido a qualquer tipo de informação (escrita, sonora, visual), a qualquer momento que se deseje e recorrendo a qualquer suporte de que se disponha (televisor, microcomputador, banda larga e outros).
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2007
O modelo teórico que estabelece que a Comunicação, devido aos dispositivos tecnológicos e as redes de informação, oferece uma falsa imagem da realidade e a esvazia de sentido, disseminando uma grande quantidade de informação sem aprofundá-la, é o modelo:
da fissura tecnológica
da recepção
dos fractais biográficos
dos definidores primários
da espiral do silêncio
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...