Questões de Comunicação Social

Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

As fontes podem ser primárias, secundárias etc. A testemunha de um acidente, um outro documento original são fontes primárias. O livro que cita outro livro, o político que revela ao jornalista aquilo que outro político disse são fontes secundárias. O jornalista deve procurar, sempre que possível, privilegiar as fontes primárias, pois normalmente são mais fidedignas. Assim, pode-se afirmar que as qualidades de uma boa fonte são:

  • a.

    o valor da informação, a fonte primária e a fonte secundária.

  • b.

    a especialidade, o estatuto profissional e a habilidade.

  • c.

    o relacionamento social, a primazia da informação e o estatuto social.

  • d.

    a representatividade, a credibilidade e a autoridade.

  • e.

    a confiabilidade, o grau de conhecimento sobre o assunto e o nível sócioeconômico.

Em termos de prática jornalística, muitos autores diferenciam os procedimentos para elaboração de notícias e reportagens. Em relação às diferenças entre esses dois gêneros jornalísticos podemos afirmar que:

  • A.

    a notícia é mais extensa, completa e rica na trama de relações entre os dados do que a reportagem;

  • B.

    a reportagem é mais facilmente produzida do que a notícia, podendo ser feita apenas com pesquisa documental, sem necessidade de ir a campo;

  • C.

    a reportagem é o gênero jornalístico ideal em tempos de globalização, pois exige menos tempo e recursos para ser desenvolvida do que a notícia;

  • D.

    a reportagem típica é a da emergência de um fato novo, de sua descoberta ou revelação;

  • E.

    a notícia e a reportagem contêm, em geral, graus diferentes de profundidade no trato do assunto, sendo que a notícia tende a ser mais breve e pouco durável.

São vantagens do uso de mídias secundárias no planejamento de mídia, EXCETO

  • A.

    a melhora do posicionamento da marca no mercado.

  • B.

    a expansão dos níveis de cobertura.

  • C.

    a produção de efeito sinergístico com a mídia principal.

  • D.

    o auxílio a tarefas de promoção.

Assinale a opção que reúne somente programas edição de vídeo.

  • A.

    InDesign, Vegas, Adobe Premiere Pro.

  • B.

    CorelDraw, Adobe Premiere Pro e Pinnacle Studio Plus.

  • C.

    CorelDraw, Adobe Premiere Pro e Pinnacle Studio Plus.

  • D.

    Vegas, Adobe Premiere Pro e Pinnacle Studio Plus.

  • E.

    Ventura, InDesign e Pinnacle Studio

A respeito do assunto abordado nesse texto, julgue os itens a seguir.

O sítio não pode ser considerado como um canal de marketing da empresa.

  • C. Certo
  • E. Errado

Definidos como um diário pessoal, passaram a ter uma grande influência sobre os leitores e as pautas dos jornais e estão proliferando na Internet. São os:

  • A. demos.
  • B. blogs.
  • C. banners.
  • D. chats.
  • E. flashs.

Acerca do marketing institucional, julgue os itens que se seguem.

O paralelismo existente entre as atividades comerciais e as atividades institucionais de uma empresa, como sistema de atuação conjunta das áreas de marketing e de relações públicas ou comunicação, afeta as ações desenvolvidas em cada uma dessas áreas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Para pintar um objeto com o contorno em azul e o preenchimento em vermelho, no Corel Draw deve-se selecionar

  • A.

    o azul na paleta de cores e clicar no contorno e selecionar o vermelho na paleta de cores e clicar no interior do objeto.

  • B.

    o contorno e clicar com o botão esquerdo no azul da paleta de cores e selecionar o interior do objeto e clicar com o botão esquerdo no vermelho da paleta de cores.

  • C.

    o contorno e clicar com o botão direito no azul da paleta de cores e selecionar o interior do objeto e clicar com o botão direito no vermelho da paleta de cores.

  • D.

    o objeto e clicar na paleta de cores com o botão esquerdo no azul e com o botão direito no vermelho.

  • E.

    o objeto e clicar na paleta de cores com o botão direito no azul e com o botão esquerdo no vermelho.

Acerca do marketing institucional, julgue os itens que se seguem.

Associado a expressões como marketing social, marketing cultural e marketing esportivo, encontra-se geralmente o termo institucional. Assim, é correto concluir que o conceito de marketing institucional engloba todas as outras expressões mencionadas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Para haver comunicação, é necessário que exista uma pessoa querendo comunicar algo. Essa pessoa que comunica alguma coisa é um elemento do processo de comunicação humana denominado

  • A.

    receptor.

  • B.

    codificador.

  • C.

    emissor.

  • D.

    decodificador.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...