Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
As fontes podem ser primárias, secundárias etc. A testemunha de um acidente, um outro documento original são fontes primárias. O livro que cita outro livro, o político que revela ao jornalista aquilo que outro político disse são fontes secundárias. O jornalista deve procurar, sempre que possível, privilegiar as fontes primárias, pois normalmente são mais fidedignas. Assim, pode-se afirmar que as qualidades de uma boa fonte são:
o valor da informação, a fonte primária e a fonte secundária.
a especialidade, o estatuto profissional e a habilidade.
o relacionamento social, a primazia da informação e o estatuto social.
a representatividade, a credibilidade e a autoridade.
a confiabilidade, o grau de conhecimento sobre o assunto e o nível sócioeconômico.
Em termos de prática jornalística, muitos autores diferenciam os procedimentos para elaboração de notícias e reportagens. Em relação às diferenças entre esses dois gêneros jornalísticos podemos afirmar que:
a notícia é mais extensa, completa e rica na trama de relações entre os dados do que a reportagem;
a reportagem é mais facilmente produzida do que a notícia, podendo ser feita apenas com pesquisa documental, sem necessidade de ir a campo;
a reportagem é o gênero jornalístico ideal em tempos de globalização, pois exige menos tempo e recursos para ser desenvolvida do que a notícia;
a reportagem típica é a da emergência de um fato novo, de sua descoberta ou revelação;
a notícia e a reportagem contêm, em geral, graus diferentes de profundidade no trato do assunto, sendo que a notícia tende a ser mais breve e pouco durável.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Fundação de desenvolvimento da pesquisa (FUNDEP / UFMG) - 2007
São vantagens do uso de mídias secundárias no planejamento de mídia, EXCETO
a melhora do posicionamento da marca no mercado.
a expansão dos níveis de cobertura.
a produção de efeito sinergístico com a mídia principal.
o auxílio a tarefas de promoção.
Assinale a opção que reúne somente programas edição de vídeo.
InDesign, Vegas, Adobe Premiere Pro.
CorelDraw, Adobe Premiere Pro e Pinnacle Studio Plus.
CorelDraw, Adobe Premiere Pro e Pinnacle Studio Plus.
Vegas, Adobe Premiere Pro e Pinnacle Studio Plus.
Ventura, InDesign e Pinnacle Studio
A respeito do assunto abordado nesse texto, julgue os itens a seguir.
O sítio não pode ser considerado como um canal de marketing da empresa.
Definidos como um diário pessoal, passaram a ter uma grande influência sobre os leitores e as pautas dos jornais e estão proliferando na Internet. São os:
Acerca do marketing institucional, julgue os itens que se seguem.
O paralelismo existente entre as atividades comerciais e as atividades institucionais de uma empresa, como sistema de atuação conjunta das áreas de marketing e de relações públicas ou comunicação, afeta as ações desenvolvidas em cada uma dessas áreas.
Para pintar um objeto com o contorno em azul e o preenchimento em vermelho, no Corel Draw deve-se selecionar
o azul na paleta de cores e clicar no contorno e selecionar o vermelho na paleta de cores e clicar no interior do objeto.
o contorno e clicar com o botão esquerdo no azul da paleta de cores e selecionar o interior do objeto e clicar com o botão esquerdo no vermelho da paleta de cores.
o contorno e clicar com o botão direito no azul da paleta de cores e selecionar o interior do objeto e clicar com o botão direito no vermelho da paleta de cores.
o objeto e clicar na paleta de cores com o botão esquerdo no azul e com o botão direito no vermelho.
o objeto e clicar na paleta de cores com o botão direito no azul e com o botão esquerdo no vermelho.
Acerca do marketing institucional, julgue os itens que se seguem.
Associado a expressões como marketing social, marketing cultural e marketing esportivo, encontra-se geralmente o termo institucional. Assim, é correto concluir que o conceito de marketing institucional engloba todas as outras expressões mencionadas.
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Para haver comunicação, é necessário que exista uma pessoa querendo comunicar algo. Essa pessoa que comunica alguma coisa é um elemento do processo de comunicação humana denominado
receptor.
codificador.
emissor.
decodificador.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...