Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
São recursos audiovisuais:
Rádios, discos, fitas magnéticas, gráficos, diapositivos, transparências e museus;
Reálias, fotografias, exposição, gravuras, diafilmes e imanógrafo;
Modelos, vivários, espécimes, flanelógrafo, computador multimídia;
Diapositivos e diafilmes com som, cinema, televisão, videocassete e computador multimídia.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
João, servidor público, acha que somente suas idéias são importantes e desconsidera as opiniões dos outros.
Com relação a essa situação hipotética, julgue os itens a seguir.
I A dificuldade de relacionamento do servidor está vinculada diretamente à falta de compreensão dos colegas com a sua forma de agir.
II João está correto, pois é necessário que o servidor se imponha no local de trabalho, para poder ser respeitado.
III O modo hostil de agir do servidor pode fazer com que os colegas sintam-se desconsiderados.
IV A relação entre João e seus colegas de trabalho tende a ser tensa e conflitiva.
Estão certos apenas os itens
I e II.
I e III.
II e IV.
III e IV.
Acerca da produção de mídias eletrônicas, julgue os itens que se seguem.
Diafragma é a abertura por meio da qual a luz penetra na câmera.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Universidade Federal do Paraná (UFPR) - 2006
Sobre a pirâmide invertida, é correto afirmar:
É o texto escrito a partir de um primeiro parágrafo que responde às seis questões básicas do texto jornalístico: o que, quem, quando, onde, como e por quê?
Surgiu, historicamente, com as agências de notícias, que produziam os textos de forma hierárquica, colocando as informações mais relevantes no início.
Ela descreve apenas uma forma de organizar o texto, mas, segundo Adelmo Genro Filho (O segredo da pirâmide, 1987), não materializa nenhuma visão específica do mundo.
É uma metáfora sobre os fluxos de informação jornalística, partindo sempre dos grupos que detêm mais poder para os segmentos menos organizados da sociedade.
Trata-se de um mito que fundamenta a ação jornalística, pois prega que os jornais estão no lado inverso do poder e devem vigiá-lo.
Comunicação Social - Marketing - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2006
Um bom plano de comunicação deve prever a:
reação do público-alvo.
conquista de prêmios de propaganda.
reação do cliente.
economia nos custos de comunicação e de veiculação.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Com base no texto acima, julgue os itens a seguir.
O autor propõe, no texto, uma revisão dos conceitos da teoria da comunicação e da informação, cujo raio de ação deverá aumentar com a nova ordem social que se delineou durante o século XX.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
O uso de recursos audiovisuais, o modo como se conduz a apresentação e a observação dos participantes, são decisivos para o sucesso de uma apresentação. Responda verdadeiro (V) ou falso (F) e depois escolha a alternativa correspondente:
( ) Mantenha contato visual com os participantes.
( ) Faça com que suas mãos reforcem seu discurso, mantendo-as, contudo, abertas.
( ) Cruze os braços quando não souber o que fazer com eles.
( ) Roupas podem iludir e desiludir. Vista-se de acordo com o grupo.
( ) Sorrisos e gestos não ajudam a derrubar as barreiras iniciais.
V, V, V, F e F;
V, F, V, F e V;
V, V, F, V e F;
V, F, F, V e V.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
A Agência Nacional de Águas (ANA) está construindo uma campanha nacional para conscientizar a população acerca do uso racional da água e, assim, evitar desperdício. Devido à natureza da campanha, que é parte do programa de comunicação do governo, e a seu caráter de utilidade pública, é necessário que determinados critérios sejam considerados. Com base nessa situação hipotética, julgue os itens a seguir.
A campanha da ANA deve partir dos eixos básicos que sustentam a imagem pública do governo, a fim de que o trabalho da equipe tenha como base a consonância entre os objetivos da campanha e aqueles objetivos gerais da política de comunicação do governo.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Universidade Federal do Paraná (UFPR) - 2006
Numere a coluna da direita de acordo com a coluna da esquerda.
1 – 5 – 4 – 3 – 2.
3 – 1 – 5 – 2 – 4.
4 – 2 – 3 – 1 – 5.
2 – 3 – 1 – 4 – 5.
2 – 4 – 1 – 5 – 3.
Comunicação Social - Marketing - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2006
Qual destas frases está certa?
A mídia deve se limitar ao que o Cliente está pedindo.
Um bom plano de comunicação trabalha o posicionamento e orienta o conceito.
A elaboração de um plano de comunicação dispensa a colaboração da mídia e da criação.
O sucesso de uma campanha de propaganda só depende da criatividade das peças.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...